+ O Regresso
Fátima Felgueiras voltou. Meteu-se num avião no Rio de Janeiro, despediu-se da terra que também está inscrita na sua pele, e regressou. Dificil imaginar com que nó na garganta.
Diz que quer provar a sua inocência em solo português. Ninguém esteve lá para a ouvir.
Chegou a Lisboa, ao aeroporto da capital, e ninguém esteve lá para a ver além dos Ray-Ban da Polícia Judiciária. Deverá ter sido algemada... ninguém estava lá para ver. Talvez tenha desejado dizer algumas palavras mas não estava ninguém para a ouvir.
Não houve espectáculo.
A notícia é pura e dura.
Fátima Felgueiras chegou, foi detida, encaminhada para o Porto. E ninguém viu nada.
A SIC parece estar um pouco desolada por não ter recebido um telefonema, um aviso, um sinal de fumo, um telegrama sobre este regresso. Talvez esteja mal habituada... Mas os filhos e irmãos de figuras de proa política e judicial não trabalham todos na SIC... Já bastou a promiscuidade no processo Casa Pia .
10 Comments:
A senhora voltou, mas voltou de férias. Como candidata à CM Felgueiras não pode ser presa, e ainda tem 12 dias de licença pra gozar...
Depois das eleições autárquicas tem três dias para se pirar outra vez, porque ao quarto são afixados os resultados oficiais e o processo em que é suspeita volta a estar "activo".
5:59 da tarde
Há um momento na vida em que todos nós deveríamos dizer, defender até, uma verdade absoluta (uma citação daquelas que entra em todos os argumentos de filmes policiais...): "É-se INOCENTE (de facto) até prova em contrário!" As provas ainda não foram a julgamento, advogados ainda não esgrimiram argumentos...
A justiça e os tribunais não devem alimentar a fome de um povo sedento de escândalos...não! E muito menos o Ministério Público e a PJ devem alimentar as fontes de jornalistas sedentos de imagens fortes. Neste caso, é preciso dizê-lo, a PJ de Lisboa acabou por emendar (e ainda bem) a recepção que a PJ do Porto tinha preparado no aeroporto de Pedras Rubras a Fátima Felgueiras. A candidata entregou-se à justiça...sem ter as cameras de televisão como testemunhas. Ainda bem!
7:33 da tarde
O que a PJ de Lisboa defraudou foi os jornalistas que estavam à espera dela no Pedras Rubras. Isso sim! Uns foram avisados e estavam lá.
11:30 da tarde
Coitadinha, ATÉ se entregou à justiça... e desculpem, se um tipo cometer um crime, fugir, evitar o julgamento com subterfugios, faltas a tribunal, alineas rebuscadas e outros rodeos à justiça, até pode morrer inocente, certo!?
No fundo se pagar a quantia certa à pessoa certa até pode vir a merecer uma medalha de serviços à pátria...
3:05 da tarde
Será interessante ler o que vão escrever os imbecis, se a cidadã Fátima Felgueiras for absolvida pelo tribunal
7:19 da manhã
E mais ainda ver a reacção dos imbecis que a vão eleger quando a então presidenta for presa ao tentar fugir do país, a seguir às eleições.
12:29 da tarde
o melhor de tudo isto,é que a senhora vai sser reeleita!!!só temos o pais que merecemos!!!isto ja começou mal....o filho a bater na mãe!!depois temos uma revolução sem tiros!!!e sem mortos!!!
ainda falam da geraçãop rasca.....
vive la revolution...mas com tiros e mortos desta vez.
11:54 da manhã
Os motores do avião estão a aquecer... e a fatinha já pôs o fio dental e o bronzeador na mala...
fiquem atentos`ao movimento aeroportuário.
10:51 da manhã
Hum... interessantes comentários se escrevem por toda esta grandiosa 'industria' que é a internet...
O curioso é que todos opinamos e falamos constantemente de acontecimentos que nos rodeiam...
...onde todos sabemos de tudo mas na realidade não sabemos de nada, tal como a televisão de agora, onde se tenta relatar tudo e se fala muito mas sem dizer nada!
Vivemos nos dias em que consideramos verdadeiro tudo o que parece, sem nunca sabermos se na realidade o é!
'Voilá' ! O mundo das aparências, onde o que é de facto verdade acontece por detrás da aparente realidade.
A verdadeira realidade... essa raramente temos acesso a ela e das poucas vezes que temos não nos esforçamos por conhece-la.
4:39 da tarde
Pelo vistos a promiscuidade também já se instalou na rtp.
10:18 da tarde
Enviar um comentário
<< Home