O Cósmico Segredo das Horas Vagas

21 setembro, 2005

+ O Regresso






Fátima Felgueiras voltou. Meteu-se num avião no Rio de Janeiro, despediu-se da terra que também está inscrita na sua pele, e regressou. Dificil imaginar com que nó na garganta.
Diz que quer provar a sua inocência em solo português. Ninguém esteve lá para a ouvir.
Chegou a Lisboa, ao aeroporto da capital, e ninguém esteve lá para a ver além dos Ray-Ban da Polícia Judiciária. Deverá ter sido algemada... ninguém estava lá para ver. Talvez tenha desejado dizer algumas palavras mas não estava ninguém para a ouvir.
Não houve espectáculo.
A notícia é pura e dura.
Fátima Felgueiras chegou, foi detida, encaminhada para o Porto. E ninguém viu nada.
A SIC parece estar um pouco desolada por não ter recebido um telefonema, um aviso, um sinal de fumo, um telegrama sobre este regresso. Talvez esteja mal habituada... Mas os filhos e irmãos de figuras de proa política e judicial não trabalham todos na SIC... Já bastou a promiscuidade no processo Casa Pia .

10 Comments:

Blogger Unknown said...

A senhora voltou, mas voltou de férias. Como candidata à CM Felgueiras não pode ser presa, e ainda tem 12 dias de licença pra gozar...
Depois das eleições autárquicas tem três dias para se pirar outra vez, porque ao quarto são afixados os resultados oficiais e o processo em que é suspeita volta a estar "activo".

5:59 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Há um momento na vida em que todos nós deveríamos dizer, defender até, uma verdade absoluta (uma citação daquelas que entra em todos os argumentos de filmes policiais...): "É-se INOCENTE (de facto) até prova em contrário!" As provas ainda não foram a julgamento, advogados ainda não esgrimiram argumentos...
A justiça e os tribunais não devem alimentar a fome de um povo sedento de escândalos...não! E muito menos o Ministério Público e a PJ devem alimentar as fontes de jornalistas sedentos de imagens fortes. Neste caso, é preciso dizê-lo, a PJ de Lisboa acabou por emendar (e ainda bem) a recepção que a PJ do Porto tinha preparado no aeroporto de Pedras Rubras a Fátima Felgueiras. A candidata entregou-se à justiça...sem ter as cameras de televisão como testemunhas. Ainda bem!

7:33 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

O que a PJ de Lisboa defraudou foi os jornalistas que estavam à espera dela no Pedras Rubras. Isso sim! Uns foram avisados e estavam lá.

11:30 da tarde

 
Blogger Unknown said...

Coitadinha, ATÉ se entregou à justiça... e desculpem, se um tipo cometer um crime, fugir, evitar o julgamento com subterfugios, faltas a tribunal, alineas rebuscadas e outros rodeos à justiça, até pode morrer inocente, certo!?
No fundo se pagar a quantia certa à pessoa certa até pode vir a merecer uma medalha de serviços à pátria...

3:05 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Será interessante ler o que vão escrever os imbecis, se a cidadã Fátima Felgueiras for absolvida pelo tribunal

7:19 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

E mais ainda ver a reacção dos imbecis que a vão eleger quando a então presidenta for presa ao tentar fugir do país, a seguir às eleições.

12:29 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

o melhor de tudo isto,é que a senhora vai sser reeleita!!!só temos o pais que merecemos!!!isto ja começou mal....o filho a bater na mãe!!depois temos uma revolução sem tiros!!!e sem mortos!!!
ainda falam da geraçãop rasca.....
vive la revolution...mas com tiros e mortos desta vez.

11:54 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Os motores do avião estão a aquecer... e a fatinha já pôs o fio dental e o bronzeador na mala...
fiquem atentos`ao movimento aeroportuário.

10:51 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Hum... interessantes comentários se escrevem por toda esta grandiosa 'industria' que é a internet...

O curioso é que todos opinamos e falamos constantemente de acontecimentos que nos rodeiam...

...onde todos sabemos de tudo mas na realidade não sabemos de nada, tal como a televisão de agora, onde se tenta relatar tudo e se fala muito mas sem dizer nada!

Vivemos nos dias em que consideramos verdadeiro tudo o que parece, sem nunca sabermos se na realidade o é!

'Voilá' ! O mundo das aparências, onde o que é de facto verdade acontece por detrás da aparente realidade.

A verdadeira realidade... essa raramente temos acesso a ela e das poucas vezes que temos não nos esforçamos por conhece-la.

4:39 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Pelo vistos a promiscuidade também já se instalou na rtp.

10:18 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home