O Cósmico Segredo das Horas Vagas

09 setembro, 2005

+ Saramago dixit... Who cares??

Na verdade, quem quer saber?
O auto-exilado em Lanzarote, não fossem os impostos nacionais reduzirem o valor absurdo dos prémios que nunca foram doados a causas nobres, resolveu falar e lá estava um microfone para o ouvir. Como se não tivessemos opinion-makers de relevo, como se o "nobelístico" fosse o pilar da autoridade política, como se interessasse a todos aqueles que não têm os benefícios fiscais espanhóis, quem é apoiado por Saramago.
O que me espanta é o tempo de antena que os nossos canais preservam para dar voz ao dito senhor que hoje resolveu avisar o território renegado que vai apoiar dois candidatos à presidência. E não consegui esconder o esgar ao ouvi-lo proferir a barbaridade: apoia Soares e Jerónimo. Disse e acrescentou não ver qualquer impedimento (tendo em conta que é amoral, eu entendo...) em ser militante comunista e apoiar também a causa "soarística". Compreendo a solidariedade etária entre ambos, mas sabendo-o mais esperto do que inteligente, antevejo também a insinuação por detrás do simplismo das palavras.
É certo e sabido que Jerónimo tem escassas hipóteses em chegar ao patamar presidencial. Nós sabemos isso, Saramago também deve saber. Tendo em conta a promessa eleitoral de Jerónimo em não desistr a favor de ninguém, o que seria um verdadeiro acto de coragem e coluna vertebral, é rápido o raciocínio conclusivo. Sem rodeios e mais estruturas narrativas aqui se diz: o já referido senhor apela ao voto a Soares, o elegível. Se o comité central esteve bem atento só pode ponderar um telegrama para Lanzarote requisitando a entrega do cartão. É que votar em Soares e guardar a foice e o martelo na carteira é quase pecado. Só me consigo recordar de uma analogia gastronómica um pouco tonta: é como ver a minha amiga Isabel, vegetariana há 16 anos, a jantar carne de porco à alentejana...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Who cares? apparently you did!

2:52 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

“Mais vale ser rico e ter saúde, do que pobre e ser doente” – Quitéria Barbuda in “A Esquerda Invejosa”, Revista “Espírito”, nº 19, 2005.

www.riapa.pt.to

10:33 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Que gajo chato! Apaga-o... e anda a fazer publicidade no TEU blog! Podemos ser invejosos mas tu és um grande pobre de espírito jovem. E bem que podias ter dado a cara pelas tuas palavras. Anonimo é o Pai Natal!

10:01 da tarde

 
Blogger blimunda said...

a isabel é uma falsa vegetariana! a bacaninha come frango! ;)

11:55 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

falsa mas adorável :)!

7:30 da tarde

 
Blogger Pedro Oliveira said...

Carne de porco à alentejana até se come! Agora comer carne de sapo à nafarrense deve ser algo mais incómodo. Mas o Saramago já deve estar habituado...

2:45 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home