O Cósmico Segredo das Horas Vagas

09 março, 2006

+Eu decidi, está decidido...


(abraços virtuais)

Após uma conversa com a enfermeira XXL que me preparou para o parto, decidimos fazer algo... Mamada sim, mamada não, dou leitinho meu! Fico com 6 horas para encher o peito, uma vez que a lorpa da bacana que me arranhava a barriga e que agora me adoça a vida chega a beber 160ml de leite da lata... de 3 em 3 horas!!
Foi remédio santo: a tipa não chora angustiada, eu não stresso, ela não passa fominha, eu não me precipito para a depressão, ela continua a beber qualquer coisa que eu fabrico para ela, eu ganhei descontracção e confiança. Quando acabar, acabou!
E tudo vale a pena quando olho para ela, viva, boa e saudável. (a não ser que fique com varicela no pé, né repolha?)
:-)
Obrigada

10 Comments:

Blogger Salta Pocinhas said...

Nada é mais importante que o bem estar dos nossos filhotes, mas para que eles estejam bem, também nós temos de estar bem connosco próprias.
Eu amamentei até aos dois anos. Foi por minha opção que assim fiz e foi opção minha deixar de amamentar dois ou três dias depois do segundo aniversário da Lua. Note-se que também o fiz porque estava (e estou) desempregada...
Horas vagas, tu fizeste a tua opção e decidiste de acordo com o que achavas ser melhor para ambas. Estás mais confiante, menos stressada, e a pequerrucha mais aconchegada. Tudo o que sentes reflete-se na menina. Estás feliz, ela está feliz!
Que mais pode querer uma mãe?
Beijinhos

10:30 da manhã

 
Blogger Natacha said...

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP...!!!

Muitos beijinhos Moças!

10:35 da manhã

 
Blogger . said...

Temos solução! :) Ainda bem que estás mais sossegadita.

Bendita mulher que te ajudou. Deve ser para equilibrar as que fazem estragos psicológicos.

Beijinho para ti e para a tua fofinha mil beijos e 15

12:34 da tarde

 
Blogger Repolha said...

:( Essa do pé até doeu... Se eu soubesse que com um mês eles podiam ter e até era menos grave que com um ano... mas não sei e vais começar a perceber este meu stress. Uma coisa é com a tua, outra muito diferente é com as dos outros. Exemplo: Se a minha cai eu digo-lhe "upa!" e está o assunto arrumado. Se a filha de outra cai aos meus cuidados eu inspecciono-a dos pés à cabeça e fico cheia de remorsos... Enfim!
E prontossss: aqui estou eu a juntar-me aos aplausos (clap clap clap)
Beijinhos

1:38 da tarde

 
Blogger Loira said...

clap, clap! Boa! Menos uma coisa para te preocupares! Mãe e filha contentes!
bj*
Loira e Zezinho

2:22 da manhã

 
Blogger João Martins Leitão said...

Olá,

Estamos a fazer um pequeno questionário, cujas respostas que deres, gostaríamos de publicar no nosso blogue.

1. O que te levou a iniciar e que objectivos tem o teu blogue?

2. Qual a tua opinião sobre o número crescente de "babyblogs"?

3. Que sugestões farias para melhorar o nosso blogue: O teu bebé?

Obrigado.

5:00 da tarde

 
Blogger RB said...

a isso se chama aprender a conhece-los! A segurança acima de tudo.
não podia estar mais de acordo contigo!
gosto muito de aqui vir!
bjs

8:45 da tarde

 
Blogger Avozinha said...

Belíssimo blog! Parabéns!

11:33 da tarde

 
Blogger Margarida said...

Dá-lhe muito amor, de certeza que ela vai ser muito feliz e não vai ser mais só porque amamentas ou amamentaste.

bjs

12:50 da tarde

 
Blogger Sofia Macedo said...

E o importante não é que ela e tu se sintam bem? E tu, melhor que ninguém, sabes como é que esse equilíbrio se obtem. Abençoadas enfermeiras, que nos dão dicas preciosas quando nos sentimos afundar na angústia de vê-las largar a mama e desatarem a chorar de fome...

Muitos beijinhos,

Natacha

PS - Vi o teu mail, mas não há tempo para responder. Aliás, só hoje é que consegui aqui vir...

4:40 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home