O Cósmico Segredo das Horas Vagas

29 março, 2005

+ Arlinda, o anjo cabo-verdeano ou a Star Parisiense

A minha Arlinda é morena. Morenita. Veio de Santiago, Cabo-Verde, tem dois filhos, o Thierry e a Aracy, e se me deixar corto os pulsos. Esta máquina de limpeza que cá vem todas as semanas tem sido confundida com outra. Quando falo da minha Arlinda há uma certa tendência para considerarem minha a Arlinda que não me pertence. A Arlinda que anda nas bocas do mundo, a que foi do Algarve directamente para Paris, é uma cantora sem créditos dados, possuidora de uma mala de cartão duvidosa e irreverente fotógrafa que tem a "sorte" de ter financiamento para máquinas fabulosas, com objectivas fantásticas . De qúalquer maneira, a minha Arlinda é muito "má linda". É só para deixar bem claro, que a minha mais escura Arlinda merecia maior destaque na televisão. Na Quinta das Celebridades, em que inequivocamente tombo os olhos nos zappings, não haveria burro a brilhar, nem porca com lustro ou camas a cheirar a estreia que bastassem. A minha Arlinda não deixaria impune mácula de nódoa ou mancha suja. A outra bem pode pavonear-se, deambular a área pélvica do corpo e abusar da rouquidão que não tem como ultrapassar a Arlinda. A minha. Não é, gajo?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu bem queria ter uma Arlinda na minha vida...
Mas a Blimunda disse
-- Nadia disso: para arranjar alguém que dê uma ajuda nesta casa, que seja uma portuguesa do norte carago. Tem de ser branca, feia e com mais bigode que o Artur Jorge!!!
Assim foi.
Hoje a Dona Isaura passa por todo o lado o seu pano encharcado em lixívia e deixa tudo imaculadamente limpo. Demasiado limpo.
Eu ainda tentei falar-lhe em grogue e pedir-lhe a receita da catchupa de peixe. Mas a Dona Isaura, enquanto retorcia as pontas do bigode ia falando em tripas no vinho fino da sua terra.
Por isso saltei para o sofá da sala, bati com o portão da quinta das celebridades e devagarinho procurei Africa com o comando na mão. Apareceu-me um ministro da saúde a dizer-me que no Huije de morre de diarreia. Fiquei triste, no Huije morria-se de bala: sempre é mais digno que a caganeira e mais rápido que o tédio.
Riqui Mártine.

9:20 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Compra é um aspirador prá Isaura, ò explorador das plebes!!!

3:08 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

ARLINDA, cais Isaura!!! Arlinda, fáifavori!

Comeslowly

7:12 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home