Notícia versus Serviço.
Largo do Caldas, 5 da tarde.
Mais uma reportagem daquelas que dispenso. Ouvir o novo líder do PP acerca do deficit. Estacionei quase à porta e quase à porta estava a verdadeira notícia. O deficit estava na rua, deitado, no chão e tinha o rosto de uma senhora de idade. Enquanto tirava a câmara e o resto do equipamento os meus olhos não descolavam daquela mulher que dormia no passeio. As ordens eram claras e estavam gravadas na folha de serviço – Conferência de Imprensa do Líder do PP.
Fechei a porta do carro e disse à Sandra: “Acho que estamos a passar ao lado da notícia…”, ela estava a pensar no mesmo e eu ainda hoje penso nisto.
4 Comments:
Deficit de humanidade é tb o q sinto quando todos os dias se atravessam no meu caminho, ou serei eu que me atravesso no deles, os "loucos de Lisboa".
9:52 da tarde
A reportagem que ambos dispensávamos... acabou, também, por ser dispensada pelas chefias.
Nesse dia, quem sintonizou o nosso canal não ouviu o novo líder do PP a falar do défice (ou de outra coisa qualquer).
Infelizmente... também ninguém viu a notícia.
Só nós.
4:44 da tarde
o Noam Chomsky é que tem razão quando diz que a comunicação social nunca nos mostra na verdade o que gostariamos de saber.
1:18 da manhã
A noticia que não era noticia se tivesse sangue à mistura, era de certeza noticia... os sem abrigo na cidade só são noticia quando faz frio porque a CM é pseudo-"generosa" e monta uma barraquinha, dá-hes sopas, umas mantas, e aparecem na TV os directores dos "magnificos" projectos, que passam por "Madres Teresas" quando no resto do tempo, os deixam então a dormir nos sitios do costume (que todos sabem quais são!)... pena que um dia os sem abrigo não decidam dormir todos (tipo manif) nas escadarias do parlamento....
Não liguem... são só desabafos...
Viva a Sopa!
7:18 da tarde
Enviar um comentário
<< Home