O Cósmico Segredo das Horas Vagas

13 maio, 2005

+Questões Celestes do Anjo Cabo-Verdeano

A questão da Arlinda é bem pertinente e pareceu-me que a dúvida a preocupava de facto... Enquanto vestia a bata azul e apanhava o cabelo encarapinhado, Arlinda, o anjo cabo-verdeano, questionava a ocupação que a esperava no céu: «Será que vou lavar louça depois de morrer?» Eu não tive outra resposta além do riso. E o argumento da minha Arlinda tinha o seu quê de celestial!: «Eles lá na missa não dizem “assim na terra como no céu”? Eu passo a vida a lavar a louça! Depois de morrer também devo lavar!» A Arlinda, o anjo cabo-verdeano, deixou-me sem palavras e sem vontade de riso. Largou a sua preocupação na sala e atacou a cozinha. À espera das suas santas mãos, uma pilha de comida ressequida em pratos e panelas com três dias... Suspirou e atacou-a com água quente. Para a semana sinto a obrigação de lavar cada copinho e talher antes dela chegar...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Basta não deixar secar a loiça.
Ao colocá-la no lava loiça vai-se pondo logo água, de preferência quente, por cima e assim é mais fácil o anjo-escrava lavar a loiça.
mm

12:57 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

A Arlinda, ilhéu como eu que partiu para a terra longe, sabe do segredo dos ilhéus. E quando disse "anjo", obviamente tinha uma ponte de ironia nos lábios, porque ela sabe que nós ilhéus daquelas dez ilhas perdidas no meio do mar possuimos umas enormes asas de passarão prontas a crescerem, prontas a debaterem e a agitarem o ar, prontas a nos levarem para as nossas ilhas, aonde quando no fim desta vida a lavar loiças e a calcetar calçadas, viveremos em voos planados por entre as montanhas e praias de areia branca das nossas ilhas e revoadas pelo pôr do sol que nos vai na alma.

4:23 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Bolas... foi literário, caraças!
Falou bonito!

9:07 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

foi o que me ia na alma...

1:09 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Não faças isso! O Céu, tal como a louça suja, pode sempre esperar.

4:48 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

...sim, sempre pode esperar,...e além disso não quero ir para tal sítio!!! o que eu desejava era o inferno..ai...morno, quente, ardente...sempre ouvi dizer que as meninas más iam à toda a parte e as boas eram uma seca, iam para o céu!! Por isso vou ao inferno e acompanhado, ...pelas meninas más que queiram ir à toda a parte. ;-)

1:38 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home