O Cósmico Segredo das Horas Vagas

28 dezembro, 2005

+Eu, Ele, Foie Gras e Champagne


Passou num ápice... Uma viagem à Indonésia, outra ao Sri Lanka. Uma semana na Holanda, três dias em Berlim. Um fim-de-semana em Cabo Verde e 3 meses de baixa. Uma gravidez ainda por terminar e uma greve laboral com protesto ainda a decorrer.
2005 foi bizarro. Telegráfico.
Altos, baixos, 2 amigas a desovar, um cão e um gato em casa paterna, despesas, um tecto na cozinha húmido, umas desilusões acesas, três amigas embuchadas, um divórcio... Apetece-me desfiar o ano desta forma porque assim o senti passar-me pelo pêlo. Talvez por isso, tomámos uma decisão. Tomei. Rapidamente consentida por Ele.
Um ano passageiro... uma passagem degustada. Nem festas, nem viagens, nem grupo, "grupes" ou "amigues". Decidimos ficar em casa. Sozinhos. Se tudo correr bem, será a última nos próximos 18 anos, até Ela dizer "Ó, pai... diz à mãe que vou para o Terreiro do Paço ver o fogo de artifício com o pessoal lá da escola. Bom Ano!"...
E se assim são os prognósticos para o futuro é melhor gozar o presente. Temos terraço, Tejo e fogo de artifício na linha de vista a 180º. Trafaria, Almada, Seixal, Barreio, Lisboa e Cascais vêem-se à distância. Temos telescópio caso haja dúvidas! Duas camas de baloiço e um edredon extra. Na lista de compras está incluído o Foie Gras (não há cá pastas de fígado foleiras. 39,49/k), o Champagne (tenho esscrito algures o que o F me recomendou) e uns gourmets delicioso ainda a pesquisar e adquirir.
Vai ser assim. Não é gostoso?

7 Comments:

Blogger blimunda said...

visitem www.mesafrancesa.pt ou .com não me recordo. é do tal bom amigo! e olha lá: nãoi está um pouco frio para se estenderem nas redes no terraço? nós, quero eu dizer "ele" foi agora á "procura" de um "madeiro" para queimar aqui no quintal no fim de ano. é uma ideia fixe, não é? espero é que entretanto o dono do pinhal não apareça....

12:59 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

Como não quero que vos falte nada aos três e como as estrelas do fogo de artifício já estão esgotadas para vos oferecer aqui fica a dica para o tal vinho espumante, entenda-se que não é champagne
Luis Pato, Vinho Espumante Bruto, Casta Baga

9:53 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

O espumante
http://www.luispato.com/?ins=1&idc=23&ida=39

1:45 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Acho q o nosso amigo F dá boas sugestões em relação a espumantes!

SS

11:48 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Lindos, sou forçada a concordar, o ano foi bizarro!
Também passei 3 meses de baixa, por outros motivos menos uterinos, o que nunca me tinha acontecido! Guardo nas memórias Creta, Santorini e Madrid! Passou depressa. Muitas coisas mudaram este ano. E se algumas gostava q não tivessem acontecido, outras trazem muitas promessas de alegria e carinho!
Acho que esta é sempre uma boa altura para reflexôes várias. Conclusões precisam-se.
Como já escrevi num mail para a Xana hoje, a vida são 2 dias e nós somos demasiados pequenos para o orgulho q às vezes deixamos que se transporte dentro de nós!
Vem aí uma noite para brindes, desejos e resoluções. Que se brinde à amizade, que se deseje o melhor para os que nos rodeiam que façamos por ser melhores pessoas todos os dias que temos pela frente. Nunca sabemos qual pode ser a sua brevidade!
Estou o cumulo da lamechice!!
Ok, já chega.
Passem um excelente fim de ano e aproveitem bem que os próximos vão ser muito agitados!
Beijos grandiosos e coliridos como sei q são os fogos q se veém da vossa janela. Amo-vos muito

SS

12:01 da manhã

 
Blogger Judas said...

18 anos? não 16 ou 14?

isso é só fé!!

:**

6:16 da manhã

 
Blogger Horas Vagas said...

Tu não me irrites, B!
A bacana só vai sair aos 18!!!

4:48 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home