O Cósmico Segredo das Horas Vagas

24 dezembro, 2005

+Mulheres a mais e homens a menos


São um bicho estranho, as mulheres... Lêem nas entrelinhas o que não tem leitura, prevêem finais quando tudo vai a meio, desencantam defeitos nos mais perfeitos cenários. Há uma língua aguçada em cada uma delas e um convencimento de que são absolutas donas da verdade, as mais belas criaturas e um pretenso moralismo com que pensam estar aptas para conceder lições de bons costumes e boas amizades. Fala a percentagem (alta e ainda bem) masculina do meu cérebro! E falo com experiência própria...
Os SMS, inventados com os olhos postos nas mulheres, tornaram-se a forma predilecta com que "largam as bombas" ou debatem a cristandade dos actos. Honestamente, os meus 15 anos já lá vão... e hoje prefiro o face a face, sem rodeios ou meias palavras. A frontalidade é ter essa coragem de evitar os "tontos recados" virtuais e atender os telefonemas custem eles o que custar. E são muitas as que usam, abusam e se aproveitam a facilidade com que a palavra escrita é difundidade... ficam cheias de si, enaltecidas e orgulhosas da capacidade digital (este vem de dedo...). Deixá-las estar! Mulher feliz é mulher que chateia menos...
Mas ainda hoje me espanto com a vaidade e a crueldade femininas no seio de pares. Não me faltam exemplos dos maus frutos de "excesso de gajedo" em confraternização. E quanto mais se cria este ajuntamento, maior a prática da má lingua onde é tudo é tópico e motivo de comentários menos próprios ou dignos... «namorado de x é muito feio e tem ar de velho... a b é uma desequilibrada.... a y é tão horrorosa que não deveria aparecer publicamente... a d explora toda a gente... a w é muito minha amiga mas ganhou um prémio às minhas custas». Não é bonito...
Padecem desta anomalia do escárnio e do mal-dizer. E, garanto, é uma anomalia genética do "x" de que algumas mulheres padecem e que acaba por contagiar as mais singelas que as rodeiam. Um "umbilismo" de quem "não se manca", não se ajuiza e que não coloca em questão a possibilidade de cometer erro ou pecado. Erros cometem os outros...
Já devo ter tido os meus momentos menos simpáticos mas, actualmente, surpreendo-me com aqueles que algumas mulheres me oferecem... que me batem "aos pontos" no meu mais negro lado! Criticam, entre umas e outras, o perfume da fulana, as cáries de beltrana, almoçam na casa da fulana e vão para os copos com beltrana. Vivem na aparenta paz, podre na base, de que a convivência é amena e feliz. Fazem-se alianças frágeis, quebradas quando deixam a língua dar-se a outras práticas mais carnais, quando os olhos não pousam nos atributos das Outras e se deliciam com a atenção de um Outro. Entre homem, sai mulher.
A maledicência ainda é compreensiva na dita adolescência... onde a competição e a frágil estrutura fraterna existem... onde os valores morais ainda estão em construção. Aos 30 não tem justificação ou perdão. Ou vivo noutro mundo ou tenho um homem dentro de mim.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nem mais...

4:46 da tarde

 
Blogger blimunda said...

sabes o que te digo: "Elas a dormir são piores do que eles acordados".

7:46 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

É um retrato fiel esse do "gajedo". Não tomo todas as mulheres como víboras mas devo reconhecer que há em cada uma delas uma bolsa de veneno q pode a qualquer momento pulveriar um gajo singelo e simples e até mesmo uma gaja.
Quanto aos números e à desproporcionalidade entre os sexos o que me parece é que elas, além de serem mais, ainda tornam maior esse gap por muitas vezes nos fazerem sentir de menos e a mais.

9:47 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Estou com o comentário acerca do carácter! Faz falta a muita gente. Quanto mais cedo se tem melhor! Nunca é tarde para tentar semear algum. Assim espera-se que venha a dar frutos, um dia!

SS

12:15 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home