O Cósmico Segredo das Horas Vagas

19 março, 2006

+Acabou-se


Porque me constrange em todas as consultas com a atitude "you're wasting my time"...
Porque me intimida e obriga a tornar sintético o meu discurso de queixas como se tudo o que eu dissesse fosse irrelevante e a sua atenção durasse 10 segundos...
Porque me receitou um antibiótico que me recusei a aplicar para um canal lacrimal entupido que sarou com colírio e massagem em 24horas...
Porque vê verdadeiras desgraças todos os dias e torna as minhas pequenas em supérfluas (mas são as minhas e estimo-as muito e dizem respeito ao que me é mais importante que é a minha filha!!)...
Porque fala com um excesso de confiança que me inibe...
Porque me explica tudo como se eu fosse uma atrasada mental das barracas que soubesse ZERO de amamentação ou como se fosse irrelevante a minha frustração em dar mama...
Porque não conversa seriamente mas monologa, em tom de ordem, com o remate sarcástico "mas tu é que sabes"...
Porque cresci com um outro que era o oposto e que me habituou (mal?!) a bons e humanos profissionais, pacientes e adoráveis...
Porque não me apoiou, nem por um segundo, com um sincero entendimento sobre a minha angústia...
Porque me fez sair do consultório com um nó na garganta com o dircurso "amamentar faz a profilaxia do cancro da mama, imuniza a criança... previne as rinites alérgicas"...
Porque com isso me fez sentir uma megera derrotada e pouco empenhada no acto de amamentar....
Porque, por instantes, me senti uma mãe negligente...
E apesar de ser um tal XPTO da coisa,
ESTÁ DESPEDIDO... o pediatra!*

Bardamerda para o homem!


*O tipo que mora cá em casa, com quem casei e de quem tenho uma filha que me perdoe... ele gosta dele mas eu deixei de gostar.

29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ma nada!!!!!!
Se gostassemos todos das mesmas coisas, se nos sentissemos bem e mal, todos da mesma maneira, como seria o mundo!!!O importante é que te sintas bem e lutes para que isso aconteça. O pai compreenderá de certeza, se bem o conheço... afinal de contas isso é importante para todos
beijinhos faialenses
Monhé

2:31 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Estou a penitenciar-me!!!
Eu recomendei este pediatra... apesar de nunca o ter consultado (isto deve soar estranho para quem está a ler e não sabe a história mas tu, horas cada vez menos vagas, sabes e isso é que interessa).
(Deixa-me abrir um novo parêntesis para esclarecer a opinião pública que nunca dormi com o senhor nem dele recebi qualquer quantia.)
Parecia-me de facto um profissional desempoeirado e muito dedicado às crianças.
Desculpa!
Nem me atrevo a perguntar se queres o contacto do pediatra do João.

9:20 da manhã

 
Blogger Karla said...

Mas é que nem mais! Quem fala assim não é gago :) Boa sorte na demanda do próximo :)

9:57 da manhã

 
Blogger Repolha said...

clap clap clap (de pé e entusiasticamente)

PS: Dirly, não te conheço, mas quem achar que és de alguma forma responsável só pode ser tolinho... Aconselhaste por achares bom... tá claro. Or'essa!!!

1:27 da tarde

 
Blogger Horas Vagas said...

Minha querida Monhê: (que me perdoem os outros a afectividade extrema para com ela, mas são 16 anos de amizade. Obrigada… Apesar do Atlântico tens estado sempre TÃO presente e eu sem tempo ou com uma nesga de oportunidade para te atender o telefone… ou a conduzir, ou a mudar fralda, ou a dar biberon… O pai compreende, claro. FOI ele, inclusivamente, que sugeriu a partida pela falta de confiança que eu sentia e a falta de espírito familiar que ele mostrava. A ver vamos!
Quando vens?
Beijos a ti e ao Monhé Macho

Sofia: Nunca pensei que encontrar um pediatra porreiro fosse uma odisseia. Parecia ser quase simples… umas amigas sugeriam um e tal, boas referências e marcava-se consulta. Nada mais errado. Agradecia o nome e o contacto da pediatra actual que vos segue. Agradecia mesmo. Vou fazer uma prospecção de mercado. 

Os Pais da Joana: (vénia, vénia) Ehehehe

Dirly gostoxosa: (ela é gostosa e fofinha e querida) Não te amofines. É assim… certamente gostarás dele e ele será fantástico, mas na minha situação em particular eu não gostei. E sabes que o pai da bacana tb gostava dele, como tal, não e penitencies. É experimentando que se aprende.
Ela é, sem dúvida, desempoeirado… demasiado desempoeirado, entendes? Para algumas mães isto funciona, para mim, não… Demasiado blazé, demasiado “isso são peanuts”.
Não nego a sua competência!!! É dedicado à criança? Depende. Não ligou de volta a perguntar pelo olho da bacana. Só sabe o nome dela porque está escrito na ficha. Dedica-sa a tratar a criança… mas não a família ou a mãe que, sendo um satélite da criança, tb padece…

Karla: Sorte!! Agradeço a sorte poque, mts vezes, é disso ke tb se trata…

1:36 da tarde

 
Blogger Loira said...

Rita, eu gostei bastante do pediatra do Zezinho... Lida mto bem com crianças... dá imensos conselhos úteis, verdadeiras aulas de puericultura (até me ensinou a cortar-lhe as unhas). É dificil marcar consulta com ele, mas vale a pena; atende pelo telefone... eu já lhe liguei uma vez e ele atendeu-me bastante bem. Não gosta de os ver tds os meses, o q nos faz poupar um dinheirinho, já q eles não estão doentes. É em Miraflores, o q, para ti, até nem é longe. Se quiseres, dou-te o contacto.
bj
Loira e Zezinho

2:20 da tarde

 
Blogger . said...

A isto se chama uma fase de decisões difíceis. Mas é isso mesmo. Toca a deitar fora da nossa vida elementos perturbadores de todos os géneros.

*Bluuuuuuuuurrrrrrr Blarrrrrrrrrrghhhhhh BRRRRRRRRRRRRR

*Isto era eu e o meu Bi a deitarmos a língua de fora ao pediatra- ditador

3:06 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Allô!
Já sabes... se quiseres experimentar a pediatra da minha Sara... consultório em Campo de Ourique, 60 euros e mesmo muito querida, meiga e compreensiva.
Generala é a Graça Mexia, q talvez conheças. Ñ há bicho careta q ñ tenha feito PPP ou recuperação com ela. Na minha 1ªaventura como mamã, passei pelas 2 etapas. Desta vez já só fui à recuperação, pq sinceramente...
Até jazz

3:16 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

PS:
Esse babygrow... eh pá, bolas, rapariga, afinal quem és tu???!!!
...temos um igual...

3:18 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Pois, a confiança não advem dos pregaminhos mas antes da empatia existente.
E, neste caso, é vital.
Continuo viciado neste teu espaço!

4:46 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

caríssima colega mamã, quando nasceu o meu primeiro filho fui super-hiper-pressionada para dar de mamar (por um lado), e ia ficando doida, porque o rapazinho era muito muito mal jeitoso, e eu também não era muito melhor, e tinha sono como nunca pensei que fosse possível ter, e tinha feito uma cesariana de emergência que me deixou completamente tolhida de movimentos durante aqueles primeiros dias - os tais tão fundamentais... - e sei lá mais o quê... felizmente não fiquei doida, com a ajuda de uma enfermeira da hospital (que tem um lugar cativo para sempre no meu coração!) o rapazinho lá se ajeitou na mama, eu também me ajeitei na coisa, e acabou por correr tudo bem, tão bem que nos dois bebés a seguir já nem sequer se colocaram nenhum problemas... isto tudo para dizer que de facto não é fácil dar de mamar, não é inato, como algumas pessoas querem fazer crer, e que um pediatra HOMEM jamais vai perceber todos os problemas que a dita coisa às vezes acarreta. Moro na Ajuda, gostava de te conhecer, não tenho blog, sou fã do teu (e de outros), e se quiseres tomar um café (ou um chá, ou uma laranjada!), escreve-me: raquel.franca@mail.telepac.pt

até breve!

5:48 da tarde

 
Blogger RB said...

assim é que é!!!!
muitos parabéns!
eu adoro o meu, se não tb o despedia!
beijinhos

6:16 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

minha querida...amei o carinho das tuas palavras, não te preocupes compreendo perfeitamente quando não atendes é porque não podes, e ai de ti que atendesses quando a mariana precisa de ti a teu lado, eu vou tentando... e afinal este blog faz-me estar mais perto de vocês.
Quando vou? ainda não sei...talvez páscoa...
o monhê macho manda beijinhos e a ciganita também, imagina tu que estamos agora a tratar uma cadelinha junior de 5 meses pareceida com a cigana que foi atropelada mas que é um doce tem uma vontade de viver
beijos enormes

7:05 da tarde

 
Blogger sandra said...

Quando te disse para seguires o teu coração, era isto mesmo; não serve...fora. Há tantos por aí, é realmente fazer uma prospecção de mercado.
À nossa pediatra, só fomos ainda a uma consulta, é a pediatra da menina de uma grande amiga minha. Eu gostei dela. Se quiseres o contacto...é só dizer.
Beijinhos

Sandra

9:45 da tarde

 
Blogger Horas Vagas said...

Loirita: Depois conversamos sobre o pediatra… contas-me, com tempo, o que achas dele… :-)

Estrelinhaaaaa: Que língua maravilhosa, a do Bi!! EU também ajudo: :-P

Mimi: Ai, mulher, que coisa esta!! Comprámos o babygrow na Du Pareil Au Même. Usamos para dormireeeee. Graça Mexia? Ela dá aulas de PPP? Num xabia. A minha recuperação passa por aulas de gym… eheh… mas damos mais à língua do que à perna!

JC Duarte: A empatia é, sem dúvida, essencial! Nem mais! E se, no início, consideramos apenas vital a competência profissional do médico, a continuidade ensina-nos que uma criança nossa é nossa e que numa avaliação médica NÓS estamos incluídos. Se o tipo nos exclui, retira-nos do papel satélite que é o de ser Mãe, Pai… família…
Tens toda a razão.

Raquel: Obrigada pela testemunho. Por vezes, consideramos estar sós em tantas situações e esquecemo-nos de que não estamos, que não somos as primeiras mulheres a dar à luz e que ser Mãe nem sempre é inato ou descomplicado. Os corpos não são iguais nem as circunstâncias… Eu, pura e simplesmente, não tenho leite para a bacana que me arranhava a barriga e que agora me adoça a vida. Talvez tivesse para outro… mas, acrescento, ela, há meia hora, bebeu 160ml de leite. Eu não produzo 160 de 3 em 3 horas!
Tive uma enfermeira, e tenho, formidável a acompanhar-me. Deu aulas de mama, ensinou os truques para a amamentação… tem disponibilidade 24horas por dia. Mas só se a mesma fosse uma enfermeira milagreira é que o leite bastaria!
Moro na Ajuda, sim senhora! Café ou laranjada? Arranja-se, pois!! “Mailo”, concerteza!
Beijocas

RuteBruno: Eu adorava o meu… meu! O que me viu com uma semana até aos 18 anos! Chefe dos Cuidados Intensivos Pediátricos de Santa Maria. Deu-lhe uma travadinha há uns anos, foi curtir a vida com qualidade para Castelo Branco. Continuo na busca de um como ele…

Sofia: O Mário Cordeiro era uma hipótese logo no início. Conheço-o bem e já fiz alguns trabalhos com ele. Mas é um tipo muito requisitado e tinha receio de que tivesse pouca disponibilidade… Se me dizes que não, vou pensar nisso… Obrigada!!
Ando há séculos à procura do livro da Tracy Hogs, do Baby Whisperer, e já encomendei!! Os programas eram o máximo e ela tinha coisas fantásticas…

10:07 da tarde

 
Blogger . said...

Resumindo e concluindo: nestas coisas da maternidade, cada uma sabe das limitações das suas mamas. O mesmo se aplica para o melhor pediatra para o nosso bebé. O que resulta para os outras pode não resultar para nós. O resto não passa de uma troca de experiências. A mim o que me custa é que por mais compreensivas que todas pareçamos, a verdade é que se somos daquelas que deixaram de amamentar ou nunca amamentaram sequer (EU), se alguém nos pergunta sobre isso, desfiamos um rol de explicações envergonhadas. ORA CHEGA. Cada qual sabe de si e que ninguém duvide que a maioria tenta de tudo antes de desistir. E tb há as que deliberadamente não querem dar o peito nunca. Qual é o problema? Se houver algum não é, seguramente, nosso.

11:04 da tarde

 
Blogger Repolha said...

Apoiadérrimo Estrelinha!!! Posso ser um bocadinho mazinha??? Acho que não há ser mais cabra para uma mulher do que outra mulher... Por que razão a maioria não fala da mordidela que dava no pano quando o bebé agarrava na mama? Por que razão a maioria nunca fala dos dias em que se sentia de rastos? Por que razão são poucas as mulheres a aconselharem uma grávida a fazer um clíster antes de ir para o hospital??? Há coisas que se fazem melhor no sossego do lar... só o facto de não ter de expor barulhos dessa ordem numa casa de banho hospitalar a fará sentir mais relaxada... E por que raio as mulheres que já pariram, que já sofreram a amamentar, que já viveram angústias com a saga dos pediatras e afins não contam a ninguém? Fui bruta!!! Sorry... :*

11:17 da tarde

 
Blogger Horas Vagas said...

Vocês foram M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S!!
Devíamos ter um Blog!! Um Desmistificador Materno! Uma espécie de politicamente incorrecto!
Clíster? Devias referir também a depilação... ou habilitares-te a uma enfermeira de mal com a vida, com uma gillete na mão a fazer o serviço a seco... nem pingo de espuma! (Não foi comigo!)

12:58 da manhã

 
Blogger Loira said...

O meu serviço tb foi feito a seco... felizmente foram só uns pelitos... q ainda hoje estão encravados Grrrrrrrrr!
Olhem, eu não sou assim... a sério. a prima do Zé está grávida e veio cá visitar o Zezinho e disse-lhe tudinho: para se depilar antes, para fazer o clister, q doía (o parto) como o raio, para ter cuidado as mamitas... Ou seja, sou uma gaja à maneira ;o)!

1:31 da manhã

 
Blogger Repolha said...

LOLLL Loira, espero que lhe tenhas dito que dói mas que passa depressa... Não falei da raspagem de pêlos porque essa tentei em casa, mas a tentativa foi totalmente em vão... O gajo ofereceu-se e até é cuidadoso, mas achei que corria mais riscos nas mãos dele do que nas mãos de qualquer enfermeira... (ele faz a barba sem usar um espelho!!!!). Mas posso acrescentar uma: na MAC por exemplo dão-te um saco, uma bata, uns chinelos e um penso para a mão. É suposto despires a roupa toda e colocares no saco e pôres o penso entre as pernas sem as cuecas. A maioria das mulheres não sabe e mantém as cuecas vestidas para segurar o penso (um comportamento a meu ver lógico) e ouvem com cada uma à conta disso... Fui para lá muito bem informada (graças a uma moça colega de liceu que encontrei por acaso no café) desses meandros e achei isso essencial para o desenrolar da história...

2:27 da manhã

 
Blogger Zuza said...

se morasses no Porto dava-te o contacto de um pediatra em que as consultas demoram o tempo que tu quiseres e precisares, em que ele desdramatiza tudo o que há para desdramatizar, em que sobre a amamentação ele não tem fundamentalismos baratos e em que dá várias vezes o seu exemplo de pai, recente, para percebermos que ninguém é perfeito. Por acaso é o nosso eheheh e por acaso foi perfeito comigo quando a amamentação não durou o que eu gostava que tivesse durado. AH!!! E também é giro ;)

11:53 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Apoio-te a 100 por cento! Também não gostei e ainda só falei com ele por telefone - por questões profissionais. Lá lhe liguei, disse o que tinha a dizer e ele apenas grunhiu: "Sim, trata lá disso e depois volta a ligar-me. Tchau". Tchau?!? perguntei eu a mim própria; Trata lá disso, trata?!? Mas conhecemo-nos de algum lado, andámos na escola ou quê?! Não gostei! Desempoeirado ou com demasiado pó naquela mona!? Queremos o melhor para a M.

A tua sócia

5:27 da tarde

 
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

1. Depilação: Por favor façam antes de ir para a maternidade!!!! Eu fiz uns dias antes com cera e foi um descanso. Conheço meninas que ainda hoje se vêem gregas com os pelitos desorientados!!! (Na hora H, ainda vi a enfermeira sacar de uma gilete. Se não tivesse tirado o pelame acho que teria tido um xilique. Foi uma imagem dantesca!!!!)

2. Se vivesse no Algarve dava-te o contacto do meu pediatra. É um querido! Não dorme há um mês porque foi pai de gémeas e uma delas é terrível e ainda assim atende todas as chamadas que faço (o meu piolho tem andado adoentado) e nem despacha nem nada. Quanto ao teu Dr., só me apraz dizer o seguinte: C'a ganda parvalhão! (até me 'aprazia' dizer mais qualquer coisita mas isto é um blog de família...)

11:06 da tarde

 
Blogger Horas Vagas said...

Loira: eu tentei fazer o serviço... mas tive um enfermeiro "alegre" que, com betadine, o acabou. É mesmo a decadência total! :-) Não quis ir à depiladora que cera aqui ia doer muittttooooo. E sou como tu! Aviso as mães que se seguem de TUDO! Agora vos digo... há muitas que não querem ouvir!

Carla: Essa história da Mac é Surreal! Nunca ouvi tal coisa. Mas os tipos drogam-se? Fizeste um brilhante Post.Estou a ganhar coragem para fazer algo semelhante.

Zuz: Pois é... mas num moro! A minha médica recomendou-me hoje um, aqui perto, fabuloso e rematou "queres um sonante ou um BOM?" :-) E assim foi! A ver vamos. A Luta continua!! (vamos lá ver se é giro!!!)

Minha Kida Sóce: Vês?? que disse eu? GRuNF! Trata-o mal!
Saudades tuas!

Mãe do Outro Mundo: Sem travões na lingua! Chuta! O tipo é um parvalhão mesmo. Algarve, pois... eu não. Mas se for de férias e der um treco à rapariga, já sei! A Mãe do Outro Mundo tem a resposta! :-)

1:04 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Quando cheguei a este post e vi 28 comentários pensei: "Estava tudo à espera que desses o grito do Epiranga em relação a esse pediatra armada em Sr. Dr. Prof! E todos te vieram dar o seu apoio nesta decisão e eu também!!"

Beijos enormes

SS

10:24 da tarde

 
Blogger Horas Vagas said...

SS (parece a polícia nazi, miga!!): Como estão? Recebeste mail? Vou mandar mais fotos da bacana! E... obrigada pela support!

4:06 da tarde

 
Blogger Mamã said...

Há cada anormal por aí! Também despedi o meu. Agora tenho uma espectacular. Fala sobre tudo e mais alguma coisa, mesmo sem eu perguntar. É o que dá... estes chefes de serviço... têm a mania que são bons!

bela maneira (a protestar) de comentar pela 1ªvez o teu blog.

10:46 da tarde

 
Blogger Horas Vagas said...

Mamã Babada: Qualquer forma de comentário é válido e bem-vindo! Se é de protesto, que seja! :-)
O meu pediatra, que me viu com uma semana até aos 18 mas que já não faz privada comprovou o que eu achava do pediatra da minha bacana... superficial! E recomendou um... não é sonante, mas é BOM! :-)

2:46 da tarde

 
Blogger Herbamaster said...

Olá, cheguei até ao vosso forum porque ando à procuro "do" pediatra para a minha filha recem nascida. Li que alguns de vós consultam o Dr. Mário Cordeiro e gostaria de saber se é possivel passarem-me o contacto telefonico do consultório dele. miguelbaltazar@hotmail.com

obg!

3:17 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home