O Cósmico Segredo das Horas Vagas

14 julho, 2006

+É tudo a mesma m...


Ando com algumas insónias... são quase 5 da matina e, após tentar adormecer enquanto enceto conversas mentais com o meu D.R.H., desperto com uma energia ultrajante para o meu companheiro de colchão.
Venho beber leite, nessas alturas. Como esta. Como se de um soporífero se tratasse.
Há alguns anos que o bebo Magro. Gosto e não sei porquê. Sabe-me melhor do que o Meio Gordo ou o Gordo (conversa idiota....). E fico muito feliz com um Mimosa, um marca branca do Pingo Doce ou do Minipreço. Achei que merecia mais. Merecia um President.
Merecia a nata da nata! O sumo da melhor das vacas! A iguaria fresca dos verdes pastos franceses! O néctar branco das colinas dos Pirinéus...
Abri o pacote... senti-lhe o odor... entornei-o, sem respingar, na caneca da mais fina porcelana e uni-o a meus lábios. O meu coração empederniu... Rompi num pranto.
Gastei 74 cêntimos. 74 CÊNTIMOS para descobrir que leite, de que marca for, sabe todo ao mesmo!
Pingo Doce forever!
E do Lidl? Upa, upa! Eu não vivo para o pacote... salvo seja...

26 Comments:

Blogger Caracoleta said...

Em relação a determinados produtos é mesmo tudo a mesma m****!
Também eu ando por aqui á guerra com a insónia e uns pensos anti-ressono que não resultam!
Beijo

4:58 da manhã

 
Blogger Cris said...

Em determinados produtos sim, mas, para mim, no leite não.
E lacticínios não há melhor do que dos Açores. Na minha opinião, claro!
Insónias...granda nóia!
Bom fim de semana.

9:34 da manhã

 
Blogger . said...

LOLLLLLLLLLL. Tenho de me rir com o teu dilema lácteo. Esse pranto espero que tenha sido figurado. Leite com lágrimas faz-me lembrar velhas histórias. LOL. Afinal, também nós temos que nos aleitar com relativo prazer.

PERGUNTA: Que madrinha mais desnatada... ai... é desnaturada ;)

PS: Já não nos amas, não é?

11:39 da manhã

 
Blogger Salta Pocinhas said...

eu sou mais nova acores meio gordo... nham nham!
e quando me chateio com ele, enfio-lhe umas colheradas de chocolate em po do lidl (pacote amarelo ex pacote azul que tem um puto freak no rotulo) dou-lhe umas mexidelas que lhe complicam tanto com os nervos que o gajo fica castanho de raiva :) mas delicioso!
aiii do que eu me fui lembrar!
quero leite com choklati!!!!

1:01 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Pois devia ter sabido pior, só e apenas tão só por ser franciú.

Viva o Lidl!

:) (Que idiotice! Mas a carteira não reclama...)

Beijocas e bom fim de semana

7:56 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

Quero provar o do Faial. Só que nunca mais me chega às mãos um cabaz faialense. Estamos á espera de coisas boas dessa terra, ó monhé!
Já agora recomendo o SerraLeite do distrito de Portalegre. Sabores do Alentejo para quem os merece.

11:05 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

A pedido do cara d'anjo mau cá vai, não vou particularizar a ilha do Faial pois aqui até não há muitas iguarias mas vou fazer um global:umas queijadas da graciosa, e umas d. amélias da terceira, um vinho do pico e um bolo do milho (espécie de pão,também do pico são os melhores)ou bolo levedo de são miguel quentimho com manteiga ilha azul aqui do nosso faial.Juntando um queijinho de S.João ou um da ilha de são Jorge, o ananás de são miguel, morcela e linguiça com inhames podem ser aqui da terra e ainda massa sovada da praia do norte... bem acho que já dava uma boa indigestão mas agradável , talvez para os dias a seguir um chá gorreana. E muito mais haveria a dizer...venham experimentar... com o verde e azul destas ilhas ,recomendo!!!

beijos açoreanos
monhê

9:55 da manhã

 
Blogger Ck in UK said...

Oh mulher, parece impossivel. Devias ter-me perguntado que eu ja te tinha esclarecido. Agora aplica essa maxima a detergentes, etc etc...
vai dar tudo ao mesmo.

Digo-te q ja q das poucas coisas em que noto diferencas, pelo menos por estas bandas, e na carne e no peixe. O resto e tudo a mesma M****!

beijos

4:28 da tarde

 
Blogger Mae Frenética said...

Vem tudo da mesma vaca!! :))

1:09 da tarde

 
Blogger a mãe dos miúdos said...

o pai dos miúdos diz que no leit gordo se nota bem as diferenças. eu acredito

2:17 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Há tanto tempo que não falavas sobre leite...

1:40 da tarde

 
Blogger calamity jane said...

leite do dia. Leite do dia (e não do "Dia%") é que é. Vigor ou Prado Verde. E má nada!

4:52 da tarde

 
Blogger calamity jane said...

É verdade, ó gaja: estive aqui a ler uns comentários e vejo q ñ sou a única a ser preterida ( e ñ preferida) pelos inúmeros afazeres do teu alterego social. QUERO UMA HORA VAGA PRA MIM!!! COM LIVRO E AUTÓGRAFO. humpf.
Ah, e qt a ti, anjo mau, acho q fazes mal em ler o dito-cujo. E mais não digo.

4:57 da tarde

 
Blogger sissi said...

Que delicia de texto...é sempre um prazer ler o que escreves. fazes-me rir mesmo quando o dia corre menos bem...

11:51 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

as maravilhas do pingo doce!
Café pingo Doce, 79 cêntimos!!!
I love it!

adorable

11:52 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Adoro ler-te!!! E mais não digo.
Ahhh e tb gosto do Pingo Doce.

8:22 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Ao que parece o sumo da vaca sabe todo ao mesmo. Eu gosto mais de vaca meia gorda acho a vaca magra muito aguada...beijocas (comentário um pouco aparvalhado mas já é tarde e eu levantei-me muito cedo para ir com a pimpolha para a praia...)

12:57 da manhã

 
Blogger Ana Luísa Nascimento said...

Olá Marrafita. Agora podes ler-me em: o-mundo-em-que-vivi.blogspot.com

Beijocas

8:41 da tarde

 
Blogger Mãezana said...

muito bom! concordo a 100%!

2:37 da tarde

 
Blogger RB said...

primeiro dodot, agora leite......
hum, hum
é das horas, é mesmo, olha que sei do que falo, penso cá em cada coisa.......
lol

1:50 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

ESTOU COM SAUDADES TUAS!!!!
espero que esteja tudo bem
beijos
monhê

10:37 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Como alguém já disse, cá em casa é só VIGOR, meio-gordo para os pais, gordo para os filhos (que estão a crescer e precisam de energia), 100% português, mais barato do que essa coisa francesa, e muito mais saboroso... e então as garrafinhas de 1/4 litro, parece que ainda sabem melhor! (continuo à espera de um café que tínhamos apalavrado há muito tempo...)

8:14 da tarde

 
Blogger Loira said...

Gaja, vê lá se voltas depressinha!
Temos saudades, pois temos... e quero td a q tenho direito: conversa e livro com dedicatória.
bj*

11:28 da tarde

 
Blogger . said...

:( Oh Horinhas, cadê tu?

11:08 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Mas andam a dormir ou quê?
Ninguem me paga uma visita?!?!?!
http://laboratorius.blogspot.com

12:58 da manhã

 
Blogger Caracoleta said...

Já foste de férias?
E não avisaste?
Beijo com saudades

11:05 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home