O Cósmico Segredo das Horas Vagas

22 junho, 2006

+Nunca saberás...



... o quanto te amo enquanto não fores mãe.
Nunca saberás o que é um coração encher-se e transbordar.
Como a tua paciência ganha contornos de imensidão.
Jamais terás ideia de como te defenderei com unhas, dentes, garras e palavras.
Nunca saberás, como eu nunca soube, até ao dia em que chegaste aos meus braços.
Avisavam-me que poderia ser estranho... que o amor não chegava subitamente, porque era um ser estranho, novo, que a obrigatoriedade genética nem sempre me levava a um instinto de afecto. Que nada era imediato...
Mentira.
Foi tudo mentira.
Já antes de te sentir fora de mim, te amava. Porque o desejo tem a palavra "amor" desenhada em todo o contorno das letras.
Não te estranhei.
Não te rejeitei.
Não me soou a complicado ou difícil aceitar-te como minha.
Sabia-o mal te pus a vista em cima.
E só aí soube o que isso era.
Só aí saberás o que tudo isto é.

19 Comments:

Blogger Loira said...

:) Snif... fiquei de lágrima no olho! às vezes, penso nisso, mas o meu nunca será mãe, saberá ele alguma vez o q sinto?
bj*

1:18 da manhã

 
Blogger Tita Dom said...

Um sentimento puro, verdadeiro...

Dai eu até hoje nunca entender a existencia de uma depressão Pos-parto quando um filho foi desejado e planeado! Muitas mulheres me criticarem quando eu de facto afirmo que não entendo... Se foi gerado com amor, desejado os 9 meses, o porque de uma depressao???

È o melhor do mundo... venha quem vier! Seremos sempre umas leoas!

Beijocas.

10:09 da manhã

 
Blogger Patrícia said...

Lindo!! Eu também sinto o mesmo!
É tãããooo bom ser-se mãe!!

Parabéns atrasados! Espero que tenha sido um dia especial!

Joquitas

10:26 da manhã

 
Blogger Cris said...

Que lindas palavras... Eu sinto exactamente o mesmo, mas não me saberia exprimir tão bem.
Amo ser mãe! Amo a minha filha!
Beijinhos e bom fim de semana.

11:52 da manhã

 
Blogger Salta Pocinhas said...

Lindo, lindo, lindo!
Acho que é mesmo isso, só damos o devido valor depois de sermos maes :)
Beijinhos querida

12:18 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Como sempre tens o dom da palavra, e de conseguires transmitir tão bem aquilo que sentes.
A minha mãe disse-me isso tantas vezes...noutro contexto "...só quando fores mãe é que vais entender e dar o devido valor..." e eu sei que ela sempre teve razão...

Abres-me o apetite para experimentar todas essas sensações...mas primeiro a minha irmã, é mais velha e tem que dar o exemplo HI!HI!
beijinhos açoreanos
Monhê

1:11 da tarde

 
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Chuiff Chuif

1:26 da tarde

 
Blogger . said...

Acho que todas nós tb só agora compreendemos a dimensão desse sentimento. Lindo texto. Mãe linda.

1:34 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Um amor único mas ao mesmo tempo tão universal como a blogosfera...beijocas

3:07 da tarde

 
Blogger Mae Frenética said...

Maravilhoso...
Dá vontade de colocar em poster!

Beijos grandes!

3:22 da tarde

 
Blogger sandra said...

Lindo. Transmitiste muito bem o que nós mães sentimos.

Beijinhos

Sandra

10:40 da tarde

 
Blogger Santiagando said...

É como a monhé diz: até dá vontade...

Beijos do tamanho do mundo para a família linda!

2:51 da tarde

 
Blogger RB said...

como é assim... como é perfeito e encaixa em mim... em nós...
linda!

9:18 da tarde

 
Blogger matamari said...

Olá!
Gosto de te ler. És daquelas pessoas que escreve com a alma e que se exprime muito bem.
Parabéns atrasados.

2:10 da tarde

 
Blogger Docinho said...

Como podiam ser minhas estas palavras... muito bonito... tão cheio daquilo que tb sinto...

Não pude deixar de escrever...

Beijinhos emocionados e com vontade de te voltar a ler

5:38 da tarde

 
Blogger Repolha said...

snif...

2:54 da manhã

 
Blogger :P said...

Sinto o mesmo...
A dimensão do amor pela minha filha é infinita. Nunca julguei poder amar de forma tão intensa e genuina (quase primitiva)
Beijinhos compreensivos

12:11 da tarde

 
Blogger Ck in UK said...

Horas - estiveste bem neste post. MUITA BEM PA!

12:59 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito...inexplicável quase mas estiveste muito perto.
Beijocas e Parabéns muito atrasadossssssss.

9:13 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home