O Cósmico Segredo das Horas Vagas

01 julho, 2006

+6 meses depois...


... voltei ao trabalho.
Pela minha sanidade e pela sanidade mental da minha bacana, que já não deve aguentar com a minha cara 24 horas por dia há 5 meses seguidos, i'm back.
O que pensei ser um recomeço complicado revelou-se o oposto.
Ainda nem tinha acabado de descer as escadas e já tinha a minha E. a dar-me uma missão.
Muitos "Voltaste?"... "Já cá estás? De vez?"... "Bolas, sentimos a tua falta! Que bom!"... e eu com a pica toda! Lembrei todas as passwords (do PC, do telefone e afins), todas as dicas do programa, de todos os preceitos da coisa e regressei em grande, a beber litros de café. Liguei apenas duas vezes para casa e, com o ritmo a que estava, nem me lembrei de o voltar a fazer e nem senti necessidade. Sabia que ela estava bem, com o pai, e que eu estava feliz por estar de volta ao que é, também, o meu sítio, o meu lugar, o meu papel de mulher-profissional.
Por isso, voltar a casa trouxe a vontade de estar com ela, de a abraçar, de lhe dar jantar, de brincar. Pelo contrário, àquela hora, mantendo-me em casa, estaria a rezar para que o sono viesse logo para a meter na cama e ter um tempo de descanso.
Sentir falta dela é tempo de qualidade.
Saber que a vou ter nos braços porque desejei tê-la, de forma saudável, durante o dia é um prazer doce, de uma nostalgia materna que só nos faz bem: a mim e a ela.

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e todos estavam desejosos pelo teu regresso, aqui estavamos minha linda, até o pai do L. já tinha comentado...
a m. está linda...
Bom regresso e muitos beijinhos de saudades aos três
Monhê

9:35 da manhã

 
Blogger Mae Frenética said...

Ora nem mais!
Eu sinto exactamente o mesmo!

Beijos

12:53 da tarde

 
Blogger . said...

Me too! Um grande beijo fofo

1:41 da tarde

 
Blogger Xana said...

Compreendo E subscrevo!

2:34 da tarde

 
Blogger Loira said...

Sim, sim e sim! Deve ter sido de facto bom! Imagino a coitadinha da tua bacana a levar contigo há 5 meses e mais 8 de gravidez :P!
bj*

10:38 da tarde

 
Blogger Pedro said...

Esqueceste-te do "Olha a regressada!" by me (ai ai ai ai!), pessoa que sou, que ainda teve a honra de trabalhar contigo no 1ª caso desde o teu regresso, caso esse um tanto ou quanto de peixe podre em véspera de bifes bem passados.

Disseste que passaram muitos meses desde que nos deixaste por causa da bacana, mas tal como eu disse e a B.F. também, parece que foi ontem.

Ah, já agora, finalmente daremos usos às intercomunicações já que, felizmente, "the voice" has entered the building, ao contrário do outro que também cantava, ou vai cantando em remixes de panela de pressão pelas rádios espalhadas por aí. Cuidado Adriana Calcanhoto, Caetano Veloso, Fáfá de Belém e restantes artistas, SHE'S BACKKKK!

WeLcOmE bAcK! :)

12:22 da manhã

 
Blogger L de Luis said...

Bravo mulher.

1:09 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Igual por aqui... podia ter sido eua escrever este post só que.. não escrevo tão bem como tu!!!!
Beijos

6:54 da tarde

 
Blogger Santiagando said...

Que bom... mulher-profissional, gostei!

Vai ser mais dif´cil,estar convosco agora, mas é por uma boa causa: é pela mulher-profissional!

Beijos.

7:58 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Fico feliz por o regresso ter corrido bem! Como excelente profissional que és, é normal que te sintas bem por voltar! Afinal, para sermos bons no que fazemos temos de gostar muito do nosso trabalho. Prepara-te para mais um acréscimo de dificuldade na gestão.. Mulher, profissional, esposa e agora Mãe! É assim com as mulheres sempre a somar!
Para teu bem, tens um Homem a teu lado para te acompanhar em todas as facetas, e isso é realmente um achado!

Beijos enormes aos três

SS

9:28 da tarde

 
Blogger Ck in UK said...

Como te entedo. Cada palavra do que dizes! Penso como tu neste assunto....

10:32 da tarde

 
Blogger RB said...

sabe bem , não é?
nem mais! continuação de bom regresso.
bjs

2:33 da manhã

 
Blogger RB said...

sabe bem, né?
ora nem mais!!!
continuação de bom regresso!
bjs

2:34 da manhã

 
Blogger Cris said...

Eu não me adaptei assim tão bem... sei que a minha princesa fica bem com a minha mãe, mas custa-me deixá-la a cada dia...
No entanto, a minha disposição ao final do dia também é outra para brincar com ela.
Beijinhos e continuação de um bom retorno.

9:25 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Eu bem te dizia...

1:28 da tarde

 
Blogger Repolha said...

Nem mais!!!

1:35 da tarde

 
Blogger :P said...

Daqui a duas semanas é a minha vez de regressar.
Será que vou ter essa boa disposição?
Ainda hoje fui informada que um dia depois de regressar terei uma super, hiper, mega reunião com as big bosses.(Eu e as minhas colegas está claro!)
Beijinhos pequeninos

8:51 da tarde

 
Blogger Suzana said...

Eu tive que regressar muito cedo ao trabalho e doeu-me mesmo. Mas, realmente a vida de mulher-profissional cai muito bem, e tenho muito mais vontade de brincar e de dar atenção às minha meninas.

11:12 da manhã

 
Blogger a mãe dos miúdos said...

sabe tão bem... voltar, reencontrar caras e rotinas, ouvir as histórias e as previsões futurísticas. Ter um horário.

ainda assim achei muitas vezes que o meu lugar era em casa ao lado dela. como passei a gravidez em casa com ela acho que é muito, muito saudável estarmos algumas horas separadas.

Caramba,eu só me aguento porque não passo a vida com um espelho atrás a ver-me 24 horas por dia.

7:58 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

E o reencontro após umas horas de separação é uma delícia não é? beijocas

12:21 da manhã

 
Blogger AR said...

Pensei que fosse pior regressar ao trabalho. Custou muito mas, agora, parece que estive sempre lá.

5:24 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home