O Cósmico Segredo das Horas Vagas

01 agosto, 2006

+Numa nesga de tempo...

Voltei a trabalhar. Muito!
A bacana que me arranhava a barriga e que agora me adoça a vida já come yogurte.... sopa... papa... bolachas... pão... carne. Omnívora, pois então!
Voltei ao trabalho!!!!
Vou de férias em Agosto. Tunísia.
Ela vai atrás... «Boas praias! Vão, vão!», diz o pediatra. Recuso-me a deixá-la desde que, por uma noite nos avós, me mirou, no dia seguinte, sem sorrisos, sobranceira e com o ar de quem não queria MESMO falar comigo. (ela não fala, mas adiante...)
Penitencio-me todos os dias pelas histórias que tenho perdido, pelos blogs que não tenho visitado e por tudo o que tenho querido contar e que fica guardado entre as penas e a fronha da almofada, onde aterro rapidamente à falta de insónias.
Tenho bebido 3 a 4 cafés por dia. Se me falha um, ando a dormir pelos cantos.
Volto, volto com mais tempo.... esta noite?
Voltei, também, a caber em algumas calças... mas através do efeito cogumelo. Apertam, servem na perna mas sobram as memórias lípidas que a minha bacana me deixou. Qualquer coisa deste género...


Temos fé! A coisa vai ao sítio... e eu vou ter de ir ali a um sítio e volto já!!!

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oh, a mariana já deve de estar tão crescidinha aqui a tia quer umas fotos por email ok!!!
tenho saudades vossas,e ainda não vai ser este ano que me fazem uma visitinha...buaaaaaaa, buaaaaaaaa

boas férias linda
fiquem bem e muitos beijinhos de saudades

11:23 da manhã

 
Blogger blimunda said...

já tinah saudades tuas aqui mas também tenho gostado de te ver noutros suportes... Com que então Tunísia?! Fixe. A malta vai ficar mesmo num dolce fare niente num Algarve que me agrada. quanto às adiposidades são um sinal de amor materno: enfardámos tanto para as alimentar bem! ;) Mas também te digo ou eu não me chame como me chamo se não vou voltar aos meus 55 kgs. muitos beijos

11:45 da manhã

 
Blogger Salta Pocinhas said...

lololol
é bom ter-te de volta Horitas!
Sabes que isto sem ti perde um bocado a piada, mas enfim... valores mais altos se levantam.
Quanto as memorias lipidas, sei bem do que falas, oh se sei! Mas sou uma menina feia e ainda nao experimentei a sopa maravilha... Que miséria!!! Por isso vou-me aguentando com as banhas :(
beijinhos e nao mais tardes em voltar

12:09 da tarde

 
Blogger Diana Bento said...

Ainda bem que estás de volta... tem-me faltado este blog para animar a coisa toda.

Beijocas.

2:50 da tarde

 
Blogger a mãe dos miúdos said...

que saudades de te ler!

conheço bem esse efeito cogumelo... vai passando mas devagar demais para o meu gosto. Pode ser que a Tunísia te ajude!

(correu bem a introdução aos sólidos?)

beijos e, se não tiveres tempo entretanto, boas férias ;)

5:18 da tarde

 
Blogger Caracoleta said...

Finalmente notícias!
Mas olha que não escapas...queremos mais pormenores assim que puderes.
Se não nos "virmos" entretanto boa Tunísia!
Beijo

6:26 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

Tunísia?! Bahhhhhh :P
Podiam ao mesmo ter escolhido um praia portuguesa para o primeiro mergulho da bacana.
Eu faria muito gosto em por-lhe a primeira bóia patinho Donald à cintura, em calçar-lhe a sandalinha plástico azul anti-peixe aranha, em insuflar-lhe as braçadeiras e claro bezuntar-lhe a ponta do narizito com belo do factor 60 écran total.
Tudo a condizer e muito baby fashion.
Porquê irem a banhos nas águas dos monhés?
Estou indignado.
Quando tiveres tempo leva mas é a bacana a respirar o ar da Costa Vicentina: Almograve, Odeceixe, Carrapateira, Porto Covo, Malhão, Zambujeira.
Mostra-lhe como os passarinhos fazem os seus ninhos nos rochedos do Cabo Sardão, como é bom sentir nas bochechas coradas a espuma do mar e o vento Norte.
Bjs e cuidem desse vosso tesouro por terras de Alá.
Boas férias.

12:34 da manhã

 
Blogger RB said...

o cogumelo tb anda cá em casa!!!!!! e o trabalho??????? igualmente!!!!!
vou contigo ali a esse sitio!!!!!

3:59 da manhã

 
Blogger Mae Frenética said...

LOLOL pro cogumelo! :))

Tinha saudades tuas, ainda bem voltaste!

10:06 da manhã

 
Blogger Kika e Inês said...

OLá!!! Que saudades deste bom humor... Túnia? que maravilha o Papá da Inês já lá esteve e adorou... As praias são fantásticas. Boas férias e bom sol... vai ser uma maravilha os 3 juntos durante uns dias, nem imaginas como nos faz bem!!!
Beijocas e mimos para as 2 das 2 de cá...

P.S.: não te esqueças de levar o ben-un-ron (nunca sei como se escreve isto, raios!!!) latente. É fundamenmtal, levo sempre comigo...

11:54 da manhã

 
Blogger calamity jane said...

Cara de Anjo Mau, gosto de ti, pá!
Tienes razón!!! A bacanita ficava bem era toda bezuntadinha ao lado de outra bacaninha q eu cá sei, ali à sombra de uma rocha de xisto zambujeirense, naquela que já foi considerada por um under 10 q eu bem conheço como "A melhor praia do mundo". E má nada. Tunísia... bah! (tb lá gostava de ir, mas tb sou de opinião q as pocinhas da praia em questão - não divulgo,não senhor! quem souber sabe, quem não sabe, soubesse!)são the best prá primeira época balnear de qq ervilhinha promovida a bacaninha que se preze! A qualidade foi comprovada muito recentemente. Pois é, Vuanatu ficou pra outras calendas...

1:47 da tarde

 
Blogger Tita Dom said...

:-)) me parece que temos corpos parecidos, pk cá a mim emegreço da cintura para baixo em cima tal e qual que nem cogumelo bolas!

E quantos ás ferias com filhos, nem mais, nem teria o mesmo sabor sem eles!

Beijocas

2:36 da tarde

 
Blogger Cris said...

Olá, já tínhamos saudades...
Boas Férias e aproveitem bastante...
Beijinhos.

3:18 da tarde

 
Blogger Loira said...

Gaja... q saudades... vou mandar-te um sms!
Vais para q sítio da Tunísia? Estive lá no ano passado (grávida) e gostei da praia (Madhia)... limpa, areia fininha e águas quentes. Mta gente a fazer praia com crianças e bebés! Nós vamos para Menorca.
Tu deixaste a bacana uma noite em casa dos avós? Miúda, és a minha inspiração!!!
bj*

3:33 da tarde

 
Blogger Dois Rebentos (de Soja) said...

Que belas férias! A pequenina vai adorar mesmo! Depois passa tudo...até a birrinha com a mamã!

Bjs e bom trabalho

3:48 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Voltámos de Porto Santo e tu voltaste ao blog! Tudo se há-de compôr. dá-lhe mais um tempo!
Aproveita bem a tua filhota! Quando o tempo escasseia temos de definir prioridades!
Vão ser umas férias fantásticas, tenho a certeza, curtam muito a bacana, as águas cálidas e o Sol, com muito cuidado! Bem cedinho, ao final do dia e as tardes para umas valentes sestas!!

Beijos

SS

4:59 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Epá que saudades. Tunísia? Parece-me bem. A água deve ser quente. Eu também me posso considerar um cogumelo, mas de cabeça para baixo. No meu caso o que está grande é o rabiosque, mas afinal de contas já era...beijocas
Ah, é verdade...boas férias

10:44 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

Um piqueno apontamento a propósito do "volto, volto" e só para lembrar os mais saudosos do mítico Dino Meira que ele tinha uma música que versava assim:
Voltei, voltei, voltei de lá... ainda ontem estava em França e agora estou cá.

12:15 da manhã

 
Blogger Horas Vagas said...

Monhê: Coraçõn, falei contigo há pouco ao telefone. Que dizer?... Mando fotos, claro. E mima muito a tua mana que vai começar uma etapa da vida dura mas maravilhosa!! Manda-lhe beijos
Visito-te para o ano. Num fica triste!!

Blimunda: Tenho saudades tuas, car....!! (só tu entendes esta linguagem da cintura industrial da margem sul!) Vamos ao ALgarve? COnvidas-me para um weekend? Eu convido-te para outro em Alcácer.
Se eu chegar aos 65k fico feliz, estúpida, atrasada mental, idiota, anorética de um raIO!

Salta Pocinhas: Eu tinha saudades... confesso! E os vossos mimos são docinhos, docinhos, que até engordam! Experimenta a sopa!! Eu deixei porque sou uma preguiçosa, mas é boa e faz mesmo maravilhas!!

Mamã Diana: Tenho mesmo de te visitar!! Ai, que estou tanto em falta... Como estão bocêses?
Beijos

A mãe dos miúdos: Os sólidos foi uma maravilha... enjoa rapidamente os sabores e tenho de ir variando. O problema, agora, é o leitinho!! "Biberon? Náááá!! Dá isso à colher que sou capaz de comer!" GLUP! HELP!
Na Tunísia, onde ninguém me conhece, sempre posso vestir o bikini! LOL E andar de banhoca ao léu. Que se lixe!

Caracoleta: Saí da casca, mocinha, já viste? Andava por lá escondida!! :-( Mas é meia-noite, já passa até, vou dar leite À miúda e cama!!! Mimo ao tipo que mora cá em casa, leituras e babum!! SONO! É uma vida... pacata, esta! Trabalhar é que tem sido Maravilhoso! Tinha-me esquecido de como gostava dakilo, caramba! Adrenalinnnaaaaa

Cara D'Anjo Mau: Olha, pá! A ti só te digo, bardamerda! Tio desnaturado! Não nos vens ver!!! A miúda já se senta e já faz tapetes de arraiolos e tu nada!!!
E se tivesses perguntado (vai lá ter connosco um fds!) saberias que vou, ainda, uma semana pr Alcácer!!! Aproveitar a mansão ke lá tenho e ke ninguém da família anda a fazer uso!! Campo e praia!Queres vir?
Praia na Comporta e no Carvalhal. Mas sem bikini, que aí conhecem-me!

rutebruno: Entendo-te lindamente! Vou ali, acolá, tenho de fazer isto, a empregada está de férias, emigrou pr o Luixemburgo, a nova vem em Setembro, andamos podres!! Mas felizes!!

Mãe Frenética: E eu tuas!! Maila-me, mulher!! Dá o meu mail à CK! Tenho saudades dela!!!

Kika & Inês: OBRIGADAA!!! Vamos, vamos e tu foste a minha grande fonte de inspiração nesta coisa de levar putos ao estrangeiro! O pediatra apoiou e "ala que se faz tarde!"
Levo tudo o que disseres!!!

calamity jane: E o Cara DÁnjo Mau tb há-de gostar de ti. E por pouco não se cruzaram no BBC nakela tarde!!! Era giro!! BEM GIRO! Até lá estava o Riky Martin!
Tu, tb estás convidada a aparecer em Alcácer!!! Ouviste??
Besuntamos as gajas e vamos prá praia! Eu vou tapada, já sabes!

Razão do sorriso da minha Alma: Isto é uma cena!!! Raios partam o cogumelo corporal!! É uma tristeza. T-shirts justas ficam a ganhar bolor no roupeiro!!!
Beijos

Cris: Saudades tinha eu, que andava ali a tombar com falta de mimo virtual e de histórias divertidas pr ler! Tempo... o tempo não se compra! Uma chatice!
Beijinhos

Loira:Sabes que pensámos em Menorca? JURO! Ou isso ou Tunísia! Diz-me tudo para onde foste na Tunísia. Dizes-me na 6ª! Beijos e MUITAS saudades.
Os avós ADORARAM! Eu é que não... snifff Mas depois passa!
Zézinhoooo, I miss U!

Princesa Julinha:Eu depois conto-vos tudo!!! Das férias! :) Vai saber bem, pois! Espero eu. Sai para lá, doenças e constipações! Vamos ter mt cuidado! Beijos

Anonymous: (sei kem és!!!ehehehe) Acredita! SESTAS! Muitas sestas... com ela ao lado, aninhada! KIBOUMMMM! Estou desejosa!
Miss U!

helena: Tem calma... já me disseram ke demora tudo um ano a ir ao lugar. É a minha fé... a anca ainda está larguita... o rabito tb! Vamos rezar. Aliás, podíamos fazer uma corrente, de mãos dadas e pedir MUITO o peso certo! LOL

12:26 da manhã

 
Blogger Mamã said...

:))))

2:18 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

É a pura das injustiças!
Eu a bacana trocámos colinho e cumplicidades da última vez q nos vimos e foi à bem pouco tempo.
Ainda bem que em tão curto espaço de tempo ela evolui dos bolsares para os tapetes de arraiolos.
Subestimamos mto as bacaninhas e quando damos po ela...
Para ti podes ter a certeza que te vou tratar da saudade e besuntar-te essa boquita linda como creme NIVEA, claro q com toda a amizade e carinho.
Ah e já não me lembrava que tb tinhas chalé de família no paraíso.
Ainda por cima comparas uma semana no paraíso com uma nos monhés...
No comments.
Monhés só em Marraquexe, deserto e grande Atlas.
Então até sábado.

2:32 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

Ahhhh!!!!!!!!Afinal vais para lá por causa do bikini. Prontos. Tá bem.

2:33 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

Eu não quero ter nada a ver com Riques Martins.

2:35 da tarde

 
Blogger Kika e Inês said...

HI HI Hi
Para além do ben-un-ron latente, deixa ver!!!! Comida de frasco, pacote e papas, leite, bolachas, biberões (2), detergente para os lavares, toalhitas para mudas, protector para corpo e cara!!!! Hi Hi Hi Deixa cá ver.... colheres para dares de comer, claro! e muito prático: babetes descartáveis, compras em qualquer supermercado, se não encontrares pergunta...às vezes estão escondidas... Agora a bacana já vai ter direito a mar,por isso umas fraldas de banho, muito práticas!!! Se me lembrar de mais alguma coisa, aviso... Um casaquinho para as noites frias e os ares-condicionados gelados.
Beijos e boa viagem

4:25 da tarde

 
Blogger Natacha said...

A mana e a Matilde já voltaram de férias das terras da Tia Monhê... E gostaram muito!!!
Estão ambas cada vez maiores, que é o que se quer!!

Beijinhos e boas férias para vocês os 3!!

9:09 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home