O Cósmico Segredo das Horas Vagas

03 janeiro, 2006

+A falência chegou com as tetinas



Fui de cabeça... «É preciso o quê? Tesoura sem bicos e esponja natural? Bora! E mais o quê? 4 biberons da Avent com tetinas anti cólica? 30 euros? Siga!! Um esterilizador? Ponha na conta! Bomba para o leite? Isso pode esperar que não sei se vou ter leite. E agora? Banheira? Concerteza! Cuecas descartáveis para a maternidade? Coloque na cesta! Mais dois babygrows e três colants? Adicione, adicione...»
Hoje foi assim! E ainda faltam umas coisas jeitosas!
Ele mandava-me mensagens de casa a comentar os avanços ópticos do novo telescópio «A Lua tem tantas crateras!» e eu pensava nas crateras da minha conta bancária! Uma máquina de aerossóis, que precisava neste preciso momento graças à rinite acelerada e à expectoração que me tornou doridos os músculos da barriga, custa a módica quantia de 130 euros. Fica para a próxima!! E os discos para o peito? E o creme para os mamilos? E os recipientes para congelar ou transportar o leite? E se eu não tiver leite? Deixe lá estar... compra-se caso descubra, na maternidade, a faceta "vaca leiteira".
No meio de tanto queixume houve espaço para o Mastercard agir para alegria dos 86 euros gastos no creme contra estrias na barriga da Biotherm e nos LASCIVOS e OFENSIVOS tostões que me custou o creme da Yves Saint Laurent White Bright, para ver se este pano idiota que se colou no meu queixo desaparece.
O ego lá "abrilhantou" quando na caixa do Jumbo uma jovem pitosga martelava a máquina registadora enquanto ia dizendo «Está uma grávida muito bonita!»... Bonita? Bonita é a bacana que me arranha a barriga!! Mas isso só vamos ver daqui a umas semanas...

6 Comments:

Blogger Santiagando said...

Viva a falência... se for sempre por estes motivos...

É o que eu digo: vocês têm o dom de deixar aqui a não crente com as lágrimas a roçarem as pestanas...

É a emoção - o amor anda no ar... por todo o lado... o amor pelo cônjugue (que palavra horrorosa), o amor pelos rebentos... Como eu costumo dizer: "O amor é uma coisa muito bonita".

Ansiosa até daqui a umas semanas... que seja uma hora pequenina...

Beijo muito grande.

8:52 da tarde

 
Blogger Judas said...

ainda a procissão vai no adro...

e quanto aos aerossois... dão jeito.. mesmo para ela

:**

6:18 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Pois, é amiga agora é que deves ter a sensação plena do que é dar, dar, dar, agora é que esta palavra deve fazer realmente sentido, mas é bonito dar, dar, dar e ao mesmo tempo, não importa nada...ser mãe faz-nos ser assim, (não é que eu perceba alguma coisa disso mas é o que dizem...)
Tenho pena de não conseguir estar aí daqui a umas semanas, mas daqui do atlantico estou a torcer por voçês e pela vossa hora..
olha lá! eu não sou pitosga e também acho que está uma grávida linda!!!!
beijos enormes
monhê

3:22 da tarde

 
Blogger CC said...

A partir de agora é a doer. Também já comecei a fazer contas à vida... Felizmente ofereceram-me o esterelizador no Natal. Não é de marca nenhuma em especial mas é perfeito, principalmente porque só lhe vamos dar uso durante 6 a 9 meses. O preço dos esterelizadores avent, chicco, etc, é um verdadeiro assalto à nossa carteira. As tetinas e biberons da avent também foram a minha escolha... sim, são caríssimos, mas tem que ser, né??? O creme que uso para todo o corpo é o creme gordo da barral. Cada embalagem custa 17 euros e dá para 1 mês. Segundo a minha médica, é suficiente um creme que estimule a elasticidade da nossa pele e não há nada melhor (relação preço/qualidade) que o creme da Barral. Além disso conheço pessoas que mesmo usando cremes todos xptos ficaram com estrias, porque os 2 factores mais importantes são as características da nossa própria pele e não engordarmos muito. Da mesma forma que tenho uma amiga minha que por preguiça nunca colocou creme algum e não tem qualquer estria (que sortuda, né???).Jocas e continuação de boa gravidez :-)

6:59 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

Inventaram prá i umas listas de casamento né? Ora... porque é que não fazes o mesmo para a ervilhinha? Uma lista para recém nascida. Boa?

2:29 da manhã

 
Blogger Dois Rebentos (de Soja) said...

Olá, é a primeira vez que te visito, e gostei do teu cantinho! Já agora estás grávida de quanto tempo?
Também tenho andado nas comprinhas do enxoval para a minha bebé...tem sido uma autêntica loucura...só as roupinhas é de se ficar com a carteira lisinha! Mas de roupinhas só faltam mesmo as para levar para a maternidade, de resto já falta pouco, basta organizações e tostões, não é mesmo?

Beijos

11:18 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home