O Cósmico Segredo das Horas Vagas

18 abril, 2006

+Doutorriiiiii.....


Não usa bata e fala baixinho.
Ela não chorou uma única vez. Despiu-a, viu-lhe todos os cantinhos, rugas e buraquinhos e ela sempre a rir. Ele dizia «Ai, que coisa horrível que me estão a fazer... são uns maus! Pois, não é, linda?» E ela sorria para ele. «Já não temos alguns reflexos... já somos tão crescidas, pois somos...»
As frases eram-me bem familiares. As expressões ouvi-as durante 18 anos ou não fosse discípulo do médico que me conheceu com uma semana...
Ela gostou dele e nós também. Principalmente quando ele nos disse «Pronto, não há mama, não há. Encerramos esse capítulo. Deu um mês e meio e já fico contente.»
E a avó ficou feliz quando ele pensou que eu e ela éramos irmãs (com uma grande diferença de idades, é certo...). Saímos contentes quando ele terminou «Mas não tem mais perguntas? Dúvidas... não podemos terminar já esta consulta....»
Mandou-a tomar vitaminas, águinha nos dias quentes e o leite que ela mais gostasse. E voltou a pedir o livro rosa quando já estava guardado só para escrever: Muito Boa.

15 Comments:

Blogger calamity jane said...

Vê lá tu como eu te "senti"!..
Bem vinda de volta! Andava precisamente por estes dias a pensar que tal te terias dado com o novo pediatra. Fico feliz que tenha sido assim!
Até jazz

1:14 da tarde

 
Blogger Repolha said...

UAUUUUU!!! Voltaste!!! (ok. agora vou ler...)

2:38 da tarde

 
Blogger Repolha said...

Que delícia! E tu quase que saíste do consultório com vontade de beijar o médico e de chorar de alívio, não? (é que eu fiquei com vontade de dar um beijo a esse senhor doutor...)

2:40 da tarde

 
Blogger a mãe dos miúdos said...

Já estou como a carla [& reepolho], fiquei com vontade de dar um beijo a esse médico!

8:09 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

E nós dizemos a esse pediatra: "Muito bom!".
Como a atitude faz toda a diferença! Nada como alguém q não nos angustia.. e q sabemos poder contar com. Para mim, esses são os atributos fundamentais de um médico (e competência, é claro! E olha q ela não abunda..).
Estamos desejosos de mais uma visita, para desfrutar de companhia mais bem disposta da anfitriã mais pequena!!
Beijocas e xi-corações

SS

9:45 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que essa menina está "muito boa". beijocas

12:07 da manhã

 
Blogger RB said...

fico feliz de teres voltado e que o teu dom da escrita não se tivesse perdido.
ainda bem que o medico foi um must, e que a tua piolha tenha gostado!
bjs grandes!

o post de cima não comento, é muito intimo e personalizado; mas lindo(comentei hehehehe)

1:56 da manhã

 
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Proponho que todas nós mandemos uma beijoca a esse Dótori! Ainda bem que mudaste. A sensação ao sair do pediatra deve ser sempre essa: calma e felicidade por os nosso pequeninos estarem a crescer bem, felizes e saudáveis. Nada das angústias das más experiências passadas. BÊJUS AO DÓTORIIII!!!

11:11 da manhã

 
Blogger . said...

Se ela gosta do home nós tb gostamos! Que boas notícias! Esse coração já recebeu um bálsamo :)

12:23 da tarde

 
Blogger . said...

*Tu desfocas, desfocas, desfocas mas a catraia parece cada vez mais bonita

1:24 da tarde

 
Blogger Mamã said...

Que médico espectacular. Onde é o consultório dele?

Bjs

2:19 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Vá lá!! Partilha com a malta esse sor doutor!! E ainda bem que a filhota está muito boa.
Beijocas

10:09 da tarde

 
Blogger AR said...

É um conforto enorme para o nosso coração termos um pediatra assim... tb tenho essa sorte.

11:17 da tarde

 
Blogger Loira said...

:) Isso é que é um médico! Clap, clap! Escolha acertada!!!
bj*

8:45 da tarde

 
Blogger . said...

Horinhas, horinhas... Estou aqui estou a pedir-te o telelé.

3:45 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home