O Cósmico Segredo das Horas Vagas

12 agosto, 2006

+ Mim Lynette, tu... something else!




O CSI (série de culto cá em casa) introduz o Infantilismo... um desvio sexual (tara mesmo!) sobre homens que gostam de ser tratados como bebés. Amamentados, mudada fralda, postos a adormecer and so on. Até aqui tudo bem... O episódio de hoje nem era novo para mim. Tenho os DVDs (i'm nuts!) mas recordou-me algo. Um outro episódio que uma amiga minha dizia «Era a tua cara!! Parecias mesmo tu!»
A dita amiga referia-se ao Desperate Housewives. Lynette, essa figuraça que voltou, na série, a se ruma executiva de sucesso, rebela-se contra uma situação inenarrável: uma colega de trabalho amamentava o filho de 4 ou 5 anos. Sacava da mama e, deliciada, lá alimentava o pequeno. Lynette acha, de facto, tudo aquilo muito surrealista (isn't she just like me?). Enquanto a mãe da referida criança está numa reunião, a mesma entra pelo escritório de Lynette "adentro" e pergunta pela vaquinha leiteira ambulante: a mãe. Diz que tem sede... Lynette, sugando um pacotito de leite de chocolate (espero que fosse Ucal!), explica que a mãe está ocupada. A criança insiste «Mas eu tenho sede!! Que estás a beber?»
Ehehehe...
O resto, é fácil de adivinhar.
Pacotes para que vos quero...
Chocolatinho forever.
Leitinho vem dos pastos!
A mãe ficou arrasada e Lynette uma mulher.... digamos... corrosivamente satisfeita.

Há uns dias, tomei conhecimento de um bebézola que há seis meses não sabe o que é OUTRA COISA senão leite materno. Nem em co-existência saudável com sopinha ou papinha. Nada. Nem maminha de manhã e maminha à noite. Rien! Sempre mama... em EXCLUSIVO.
Não sabe o que é uma colher ou sentar-se numa espreguiçadeira com babete. Ninguém lhe deu de comer além da mãe (óbvio!). Não conhece o sabor da fruta. Não sabe mastigar. Não rói pãozinho ou bolachinhas. Não experimentou yogurte. Pois é... como dizia mais uma personagem do CSI Las Vegas: é um Buffet em Topless.
(foto ilegalmente retirada de um site... vamos lá ver se a tipa não descobre.... não é tuga, não se preocupem. Mas há umas quantas assim!)

P.S.: A minha bacana tem UM DENTE. Curte segurar na colher, mastiga muito bem bananinha e bolachas Maria e adora maçã... Gosta que a avó lhe dê sopinha de espinafres com carnunga de vaquinha e de comer o yogurte no jardim com o pai.
Já passou uma noite com os avós para os pais jantarem fora, passarem a noite na YorkHouse, das Janelas Verdes, e gozar o aniversário de casamento. Já decidimos: Tunísia, Madhia, here we go! TODOS! Eu, ele, ela e os pacotes, boiões e yogurtes! LOL

25 Comments:

Blogger L de Luis said...

Grande novidade a da baby favola. Merecia bem mais que um PS.
Mtos parabéns little M.
Agora há que lhe dar muito q fazer com tantas coisas boas pra trincar.
Sugiro banana esmagada com sumo de laranja.

9:47 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

o cara d'anjo mau esqueceu-se da bolacha maria ralada por cima, uma delicia!!!
boas ferias aos três e ainda estou à espera das fotos ...agora já com 1 dentinho e tudo!!
beijinhos açoreanos de saudades

10:33 da tarde

 
Blogger RB said...

parabéns pelo dente!!!
amei esse episodio das dona de casa!!!
o que me ri!
o resto, não comento...

1:42 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Hummm....
Por não ser portuguesa não te dá o dieito de expor assim uma criança.
Parece-me que estás a incorrer em dois crimes: Plágio e Violação da Privacidade.
Mas é a minha opinião...
fer

11:35 da tarde

 
Blogger Loira said...

Tb vi, tb vi, esse episódio das Desperate Housewives... não sei pq não me lembrei de comentar ctg... quase tão bom como aqueledo Family Guy, de q te falei, em q o Stewie tenta atirar-se para as mamas de uma desconhecida e tira com uma bomba eléctrica o leite da mãe, enqto ela dorme, pq está a ressacar do desmame forçado :D!
Deixo para os especialistas o debate sobre os benefícios do aleitamento materno em exclusivo até aos 6 meses de idade. Eu optei por introduzir os sólidos aos 4 meses... 1º, é inegável q o puto adora papas, sopa, iogurte, fruta, bolacha, etc, e eu adoro dar-lhas... além disso, não me sentia capaz de continuar em exclusivo até aos 6 meses. É uma dependência mto grande, cheguei a sentir-me um bocado objecto. Por outro lado, fisicamente, sentia-me cansada e fraca... mais 2 meses e pesaria 30 kgs :P! Agora, q ele mama pouco, nunca me sinto usada, nem sinto q seja uma dependência. Mas trabalho mto mais... o gajo come 5 refeições por dia... tds dadas por mim... e estas não se podem dar na cama, nem sentadinha no sofá ;)!
Dentinho, boa!!! :D
O Zézinho tb gosta da comidinha dada pelo pai... mas só por ele. Na 6ª, os avós (meus pais) tentaram dar-lhe a papa e ficaram frustrados... foi berreiro, mas berreiro :/!
By the way... tenho milhares de ideias de negócios... coisas a assolarem-me a carola! We need to talk!
bj*

12:42 da manhã

 
Blogger Horas Vagas said...

Estive na "vai, não vai, para deletar". Os anónimos causam-me urticária! Ai, ai, que medo em me expor, que medo em dizer mal, que medo, que medo de saberem quem sou.
Como tal, garanto-vos que sobre ética, dentologia e moral profissional, sei eu. E direito à imagem, então, muito mais. Trabalho com ela todo o dia.
Todas as imagens na Internet são Pública. Só as que estão cunhadas com algo que se chama COPYRIGHT não podem copiadas, divulgadas ou utilizadas sem autorização dos autores.
Plágio? Posso espera para que a minha bacana tenha 6 anos pra a espetar contra a minha mama e tirar uma foto! LOL
Mas não... Plágio seria dizer que a Foto era minha (o que não faço!). Mas esta gente não sabe nada de direito, definição etimológica do Código Penal e Civil?
Bah!

Fer (Fernanda? Fernand? Ferdinander?), informai-vos!

1:03 da manhã

 
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Olha o amigo Anonymous também cá nada... O que eu gosto dele e que saudades... Uiiiiiii...

Horitas, aqui no Algarve há um pediatra muito conceituado que só admite que os bébes comecem a comer outros alimentos (no casos de as mães estarem a amamentar - se bem que todas as pacientes dele amamentam. Ele deve obrigá-las...)após os 6 meses. E em alguns casos mais tarde.

Olha, o meu ET até peixe grelhado com batata e cenoura cozida e melão à talhada para a sobremesa. E só tem 2 meios-dentes. Quando tiver mais, não sei como vai ser...

12:58 da tarde

 
Blogger Loira said...

Horitas: eu nem comentei sobre o anónimo... não ligues a essa criatura. Quem não se identifica, não tem direito de resposta. Para mim, identificar-se é ter um blog ou um endereço de e-mail válido.
Gosto de ti, entre outras coisas, pq tens coragem de dizer o q pensas!
bj*

1:21 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Olá amiga...

Pois é... essa história de amamentar até aos seis meses em exclusivo tem muito que se diga...
eu sei que lês tudo, TUDO, sobre bebés!
Sabes bem que os pediatras aconselham a diversificação alimentar entre os 4 e os 6 meses.
Se estiverem com suplemento é uma coisa, mas quando os bebés estão grandes, saudáveis, "felizes" só com o leite materno a introdução dos sólidos passa para os 5, e mesmo para os 6 meses. Ainda mais quando andam acima do percentil 50/ 75 ou 90.
Sabes bem que a minha filha está só com mama há quase 5 meses. Graças a Deus!
INFELIZMENTE, não poderei continuar até aos 6 porque, como sabes, terei que regressar ao trabalho. O admirável mundo novo dos sabores vai ter que se revelar mais cedo.
Nunca admitiria dar maminha até aos 4 anos, mas não critico absolutamente ninguém. Cada um é livre de fazer aquilo que entende... ainda mais com os próprios filhos! AMO a experiência de amamentar. Nunca pensei, sequer imaginei, gostar tanto, e sabes que sou uma "gaija" emancipada.
Parabéns pelo dentinho da fofinha!!
Boas férias e parabéns pelo aniversário de casamento.
Beijos dos 5 para os 5!
Não é anónimo. Conheces-me bem!

1:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Muitos dentolas andam por aí a nascer. Só os da minha pimpolha é que não se decidem. A verdade é que não tenho pressa. Apesar de a Adriana já conhecer os prazeres da papa, da sopa, da carne, da bolacha maria, do iogurte, da fruta e de gostar de trincar as colheres, ainda usufrui das maminhas da mãe de manhã e à noite...beijocas

4:28 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Não há paciência para tanto puxar de galões!
rest my case ...
fer ...
.... fericidades

out

7:33 da tarde

 
Blogger Smas said...

Olá!
Já não passava por cá há algum tempo.
Parabéns pela dentola!
Olha, eu bem queria que a minha filha gostasse dos pacotinhos de leite mas ainda não consegui e ela ainda mama mas desde os 4 meses que come papas e sopa aos 5. Hoje em dia come de quase tudo mas tem uma resistência ao leite que só visto (acho que precisava de uma ajuda aí da Lynnete. Tem 14 meses, come de tudo mas não leite e ainda mama (mas por pouco tempo que eu já acho que agora é mais mimo que alimento!)
Bjs e boas férias

5:32 da manhã

 
Blogger Ck in UK said...

PArabens pelo dente.
em relacao a lynette, qdo comecou a celeuma da amamentacao nos blogs eu mencionei logo esse episodio! sou super fa da lynette....

10:12 da tarde

 
Blogger . said...

Eh eh eh. Confirmo! A garota é linda e rói bolachinhas com muito estilo. Acho que não aplicaste nenhuma das frases ao meu bi! :)))) Nem ele merecia, é um borrachinho.

3:54 da tarde

 
Blogger Mae Frenética said...

Um dentinho?? Ena ena!!

Não vi esse episódio. Por cá a Dona Insónia não nos visita e essa série passa a horas impróprias para consumo!
Mas imagino, oh se imagino a cena!! :))

7:23 da tarde

 
Blogger Ana said...

Eu amamentei em exclusivo até aos 6 meses. Hoje, a minha filha com 14 meses já come tudo e gosta de tudo. Come sozinha e esta semana introduziu a colher. Por ela própria. Não se lembra da minha mama, sei pelo espanto que tem quando me vê nua.

Foram apenas mais dois meses na minha vida já de alguns anos. E foram dois longos meses na vida dela, de 14 meses.

Sofri de bronquite asmática e, achei que seria a melhor solução para tentar prevenir uma futura alergia. Não sei se o fará, mas como mãe foi para mim a melhor solução.

A minha melhor solução, não quer dizer que seja a melhor solução de todos. Foi a nossa.

Acho que o importante é cada um fazer o que acha melhor e respeitar os que da sua opinião discordam.

ANA

3:54 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Eu amamentei em exclusivo até aos 6 meses. Hoje, a minha filha com 14 meses já come tudo e gosta de tudo. Come sozinha e esta semana introduziu a colher. Por ela própria. Não se lembra da minha mama, sei pelo espanto que tem quando me vê nua.

Foram ap

3:57 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

FELIZ bebezola esse que até aos 6
meses não soube o que era outra coisa senão LEITE MATERNO.
Essa conversa já parece uma obsessão. Amamentou a sua filha?
Parece-me bem que NÃO!
A Organização Mundial de Saúde promove o aleitamento materno EXCLUSIVO até, exactamente, aos 6 meses e a continuidade até ao ano de idade.
Que ignorância.

10:49 da manhã

 
Blogger Repolha said...

Mas as mamas ainda rendem?

olha a minha criatura redescobriu as minhas mamas... ao fim de quase um ano!!! (não é normal!!!) Como explicar que não se despe a mãe no meio da rua???
E como dizer-lhe que já não deitam népia???

Saudadeeeee

PS: Apita qd puderes hablar plise

3:00 da tarde

 
Blogger calamity jane said...

Isto das mamas é tipo aquela música dos Da Weasel: "agora e para sempre"! Anónimos cheios de intenções id, id, """". By the way, senhor anónimo (senhora???), tenho o prazer de a informar que a recomendação da OMS é até aos dois anos e não até ao ano como afirma. Afinal, a ignorância é democraticamente distribuída. Quanto à publicação de uma foto, ela mesma publicada na internet, Ha, Ha, Ha, deixa-me rir. Mas que chatice, porque será que quem não concorda não é capaz de o assumir?!! Será assim tão difícil??!! Eu cá não publico aqui a minha opinião/ os meus sentimentos sobre o assunto porque davam um (ou mais) post. E tenciono escrevê-lo(s) assim que der na real gana. Anónimos da blogosfera, todos à coca!!!
Horitas, tou a caminho! Só passei pra dizer que te amo!

5:46 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Para quem dizia, a propósito de uma polémica passada, "a minha vida não é isto", não está mal, não senhor... como alguém já disse, a OMS recomenda o aleitamento exclusivo até aos 6 meses, e depois disso continuar se Mãe e Bebé estiverem nessa - se eles recomendam, algumas razões deve haver, não? Tudo isto me faz pensar que a autora deste blog, porque não conseguiu dar de mamar, e para limpar os macaquinhos do sotão, que deve ter muitos, a começar, talvez, por achar-se uma Mãe muito incompetente, muito falhada, pois então uma pessoa que até está a fazer um mestrado e tudo, tão sofisticada que até compra leite Président, e escreve iogurte com y, tão inteligente, não é capaz de fazer uma coisa tão instintiva como dar de mamar!!!, para se justificar da sua incompetência ataca com unhas e dentes as outras, que são umas desgraçadas, com certeza... o que eu acho é que a autora deste blogue, se tivesse conseguido dar de mamar, atacaria com igual vemência as desgraças, más mães, falhadas e incompetentes que não dessem de mamar... finalmente, se percebesse que nenhuma mulher é melhor ou pior Mãe por dar ou não dar de mamar, talvez deixasse de se enfunar com a assuntos que não lhe dizem respeito - qual é o SEU PROBLEMA por alguém dar de mamar muito tempo? o que é que tem a ver com isso? ou será que simplesmente não aceita que uma pessoa consiga fazer algo que você própria não consegue, e ainda por cima possa ser feliz?

Raquel Franca raquel.franca@mail.telepac.pt

2:29 da manhã

 
Blogger Ana F. said...

Qual a razão para contestar tanto quem dá de mamar até mais tarde? Não acha que as opções que cada mãe toma são para ser respeitadas? Se não deu de mamar - por opção ou imposição - é lá consigo! E não lhe dá direito absolutamente nenhum de atacar constantemente quem pode dar de mamar até quando quer!

3:30 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Já não é a primeira vez que há polémica sobre amamentação neste blog. Porra, que tens mesmo aí qualquer coisa recalcada em relação ao assunto...e que tal ires ao psicólogo? É que já parece caso clínico. Ou então és só mesmo intragável como demonstras.
Este comentário fica anónimo porque com gente como tu uma pessoa até tem medo de se identificar se vai contra as tuas opiniões. Não respeitas as opiniões de terceiros por isso não mereces que te dêem conversa. Da minha parte podes crer que nunca mais cá volto. Envenena-te para aí à vontade com a tua própria lingua.

4:09 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Meu Deus! Sem comentários! O Veneno destilado nestes comentários!!
O que se passa com as pessoas?!
É tão engraçado atacar os outros quando não se dá a cara..
Eu já tinha passado ao lado destes episódios, mas voltei atrás. Um bocadinho mais de calma e racionalidade, por favor!
Quem acampanha este blog sabe perfeitamente como decorreu a amamentação da sua autora. Quem tem necessidade de ripostar com violência quando alguém se refere à amamentação de "longo prazo", tem de certeza alguma carapuça para enfiar...

Beijinhos e parabéns aos dentinhos da M

SS

8:26 da tarde

 
Blogger matamari said...

Bolas... Mal se fala em mamas e dar de mamar vêm logo os Mister Anonymous a correr comentar o assunto e destilar ódio.
Por este andar, o estereótipo de só gostar de mamas vai passar a feminino.
Horas, desculpa lá comentar sendo desconhecida para ti mas isto de as pessoas entrarem pela tua "casa" adentro, não partilharem as tuas opiniões e por isso acharem-se no direito de "casca" brutalmente, incomoda-me. Juro que não entendo estas atitudes, estas pessoas...

12:05 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home