O Cósmico Segredo das Horas Vagas

05 agosto, 2006

+ A criminosa Insónia volta sempre ao local do crime...

... e podia continuar... A Insónia toca sempre duas vezes... Amigos, amigos, Insónias à parte... And so on, and so on.
Na verdade, aproveito para falar de algo que me preocupa.
Vi uma criançola baby feia. Vamos ser honestos, sem psicodramas ou rodeios. Era feia. E agora?
Eu olho para as fotografias da minha bacana quando nasceu e parecia-me mesmo gira. O meu pai, o senhor meu progenitor, confessa hoje que quando a pegou disse à senhora dona minha progenitora «Ai, que não era isto que eu queria...». Não era loira e nem tinha os olhos azuis.
O tipo com quem casei, com quem vivo e com quem tive uma filha diz que a bacana, com um pouco de icterícia e MUITO cabelo, tinha pinta de índia Cherokee cruzada com o chinezinho da loja dos 300 da tenda ao lado. Enfim... eu continuo a achar que a miúda era gira. Mais do que a grande maioria dos recém-nascidos.
A bacana, agora, está linda de morrer (a coisa é consensual, incluindo o avô babadérrimo, mimosérrimo, arrependidérrimo dos impropérios que pensou na altura!). Avancemos.
Esta que me passou pela retina não era recém-nascida. E era feia.
E que dizer nestas alturas? Dicutia isso com um amigo meu e trocámos algumas expressões que partilho e que podem ter grande utilidade pública a todos os que acedem a este Blog. Minimizam o desconforto e salvam-nos de situações embaraçosas de quem não sabe bem o que dizer diante de uma criança que deverá ser adorável e ter um coração maravilhos mas para com quem a herança genética foi cruel ou os pais incentivaram esteticamente a coisa (bandoletes, chapés ridículo, fatos e babygrows non-sense ou combinações cromaticamente desconexas):

- «Ó, pá! Está tão engraçado!»
- «Ai, é tão fofa... tem um ar divertido!»
- «Que querido!! É mesmo um doce!»
- «É parecido com quem?»
- «Bem... tem mesmo ar de quem tem imensa personalidade!»
- «É tão simpático!!»

Em traços largos, estas são as frases chave para uma amizade e convivência de sucesso.
E, garanto!!, todos aqueles com quem me cruzei ao longo desta odisseia bloguística, são GIROS até à medula!! Fica o aviso às mães mais melindrosas que me conhecem... Pá, migas, desde ao Zézinho à Saroca, são todos um mimo! Se não fossem, lá estaria eu a cuspir uma destas frases... e não é o caso!!!

15 Comments:

Blogger Caracoleta said...

Há uns tempos também me deparei com um bebé feio. Era uma menina com uma cabeça grande (MUITO GRANDE!) uns olhos pequeninos e encovados numas grandes bochechas. Era mesmo feia! Eu disse apenas: "- Que gordinha, que comprida!" Ela estava a dormir portanto não podia falar da personalidade nem da simpatia :)
O primeiro bebé feio que vi foi a filha de uma amiga e nessa altura disse a verdade porque tinha à vontade para isso. A minha amiga também achava a própria filha feia :) Hoje essa menina tem 13 anos e é linda!
Aqui na blogosfera ainda não encontrei nenhuma criança feia. Se encontrar venho aqui buscar uma das tuas frases, posso?
Beijo
Beijo

10:23 da manhã

 
Blogger Salta Pocinhas said...

lololol
Será que vais gerar polémica novamente? ehehe
é verdade sim, eu própria já vi crianças... erm... menos abonadas esteticamente... pronto! Ok, eu confesso, feiotas. Mas mais quando sao recém nascidos.
beijinhos

5:02 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

Porque é que as crianças têm todas que ser muitos "quidas e belas"?
Também é verdade que há crianças belas que não merecem os pais pindéricos que têm.
Mto amor e carinho aos pequenotes é o que é preciso.
Faz-me urticária essa linguagem materno/paternal socialmente correcta do toma lá dá cá: "-Eu acho o teu mto engraçado e tu elogias os caracóis da minha"
Também é verdade q
Quando o puto é feio não digo que ele é engraçado.
Detesto compensações hipócritas.
Prefiro brincar com ele e puxar-lhe pelo sorriso ou pelo choro.

2:04 da manhã

 
Blogger sorrir said...

eu gostei deste post. por isso tinha de comentar , apesar de não nos conhecermos.
eu não sou daquelas que acha todos os bebés bonitos. para mim a maior parte dos recém nascidos são feios. há alguns recém nascidos bonitos - o meu filho inclusivé. não, não é por ser meu filho, era mesmo bonito. pele sem manchas, sem cabelo, apenas com penugem, não tinha olhos esbugalhados, era branquinho. a maioria tem cara de joelho como dizem os brasileiros.
e depois há os bebés feios, há e não vale a pena dizer que são todos bonitos porque não são, eu já vi alguns bebés feios, mas não tive 'lata' de dizer à mãe, e não tenho mesmo!
ainda há dias vi um bebé feio, e acho que a mãe tinha noção disso. o bebé tinha a teste muito alta e redonda,e o queixo pequenino... sabes um ET? pronto...tal e qual. a mãe prontificou-se logo a dizer "ah ele tem assim a testa, sai ao avô, não gosto nada mas enfim!..."
é assim, engraçadas, as criancinhas todas são. bonitas (por fora) não.
:)
beijinhos

4:47 da manhã

 
Blogger sorrir said...

(claro que eu queria dizer 'testa'. já agora sabes o que respondi? "ah isso quando o cabelo crescer, disfarça...", e depois ainda fiquei a pensar se não deveria antes ter dito uma dessas frases :D)

4:50 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Confesso que uma ou duas dessas frases já me fizeram falta. Ficam registadas.
Confesso também que fiquei cansada e a transpirar depois de ler o post anterior.
beijocas

4:41 da tarde

 
Blogger Ck in UK said...

Ena ena, voltaste. Finalmente. Andavas fujida....
Em relacao as criancas feias, nao sabes qtas vezes ja me aconteceu. Principalmente recem nascidos. De tal maneira q fujo a sete pes de visitar recem nascidos. 'da-se!

qto a insonia, somos grandes amigas ha muitos anos. e qdo me ataca pode durar prai um mes. entendo-te perfeitamente. Infelizmente a minha cozinha n e suficientemente gde pra la por o laptop e uma cadeira e euzinha la dentro.

7:17 da tarde

 
Blogger Alice said...

A minha Mariana quando nasceu era feia. Cabelo escuro, rugas na cara, cara de zangada sempre, eu achei feia. Agora é linda.
O meu João era bonito, quando nasceu, muito branquinho.
É verdade que existem bebés/crianças feios , eu já vi alguns, não vale a pena dizer que são todos bonitos porque não é bem assim.
Beijinhos

12:34 da manhã

 
Blogger Loira said...

Para que ninguém me torture: Acredito mesmo no que vou dizer, ok? Para mim, os bebés são quase todos bonito, até mm os recém-nascidos (não sei pq há pessoal q acha os recém-nascidos tds feios)...
Claro q há bebés realmente feios... no outros dia encontrei um assim: não era giro! Não soube o q dizer... limitei-me a ficar calada e a meter-me com ele... mas, dps, o puto era super engraçado e com um aninho estava a dançar de mão dada ao primo... achei tão querido e tão doce... passei a achá-lo bonito ;-)!
Na maternidade, por exemplo, só vi um recém-nascido q achei mesmo feio.
Qto ao meu, nunca achei q ele tivesse mm cara de recém-nascido e achei-o smp mto bonito... tb foi mto gabado pelo pessoal hospital q lhe ia fazer festas, enqto sussuravam: "Zé António, tu és mto bem parido"!
De qq forma, recém-nascidos feios, às vezes, fazem bebés bonitos. Bebés feios, às vezes, fazem crianças bonitas e crianças feias, às vezes, fazem adultos bonitos. O inverso tb é válido... Acho o meu Zézinho lindão, mas pode vir a ser um adulto de meter medo...
Qto à tua Bacana, conhecia-a qd tinha 1 mês e sempre a achei gira, mas tenho q admitir q, da última vez q a vi, ela estava MEGA gira... com ar mto menina grande ;-)!
Alerta: O q escrevi pode não fazer mto sentido... 'tou em modo zombie.
bj* e amanhã comento o resto.

1:39 da manhã

 
Blogger RB said...

olha que eu quando o meu filho nasceu acheio feinho, amei-o claro, logo!
mas não era bonito, não era!!!!
hoje desculpem-me, mas é um gato!!!!!!!!!!!!!!!!!
hehehe

2:01 da tarde

 
Blogger Sofia Macedo said...

Tu ficaste um tempo sem escrever. Eu fiquei outro tanto sem aparecer. Opá, já estava com saudades das tuas narrativas!
(E vivam as in-Sónias! LOL São umas gajas porreiras. Dão-me a oportunidade de estar aqui a ler-te).

Bjos,

Natacha e Sofia

12:31 da manhã

 
Blogger Mae Frenética said...

Outro dia perguntavam-me se uma mãe tinha capacidade para discernir se o filho era feio ou não e eu acho q... não sei!!

Há, de facto, bébés menos bonitos. Q saem fora dos moldes do bébé "Dodot". Mas não deixam de ser fofos.

9:40 da manhã

 
Blogger Suzana said...

Boas frases para serem registadas ;o)

Por acaso, não acho todos os recém-nascidos feios e sinceramente achei as minhas muito bonitas (mas acho que mãe é suspeita).

Mas já passei por alguns feios, e o que normalmente faço é meter-me com eles.

7:43 da tarde

 
Blogger Patrícia said...

Alguns, verdade seja dita, bonitos bonitos, só para os pais! Eu também já passei pelo mesmo, mas o choque foi maior... Era mesmo muito feinho! Com o tempo cresceu e está melhor! :o)
Safei-me com uma das tuas frases, tipo "Tem um ar bem disposto". Fui incapaz de dizer: "Tão giro"...

Beijocas

9:21 da tarde

 
Blogger Carol said...

Olá! Gostei do blog.
Olha eu já vi alguns bebés feios, mas como eu sou doidinha por bebés, assim de me babar mesmo e derreter dos pés à cabeça sempre que me deparo com um, tem sempre de me sair um "ai que lindo!" mesmo para os feiinhos.
Uma vez vi numa revista um bebé mesmo feio, de uns famosos que já nem sei quem. Acho que foi o mais feio que vi... porque só me fez lembrar um ETzinho. Cabeça enorme, olhos pequeninos, pálido...
Outra vez, uma situação bastante embaraçosa... Estava numa festa e deparei-me com um bebé. Não é que fosse feio feio, mas tinha aspecto de um bebé com Trissomia 21. Eu olhava, olhava sempre a tentar perceber "será que sim? será que não?"...Até que a certa altura meti-me na conversa com uma senhora, e comento sobre isso à cerca do bebé. A senhora era tia-avó da criança e disse-me que não, que o bebé era normal. Eu fiquei para morrer! Apesar de ter sido sincera, percebi que a senhora não gostou lá muito. :\
Enfim, mas fofos, isso todos são.
Beijinhos

4:14 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home