O Cósmico Segredo das Horas Vagas

01 junho, 2006

+E para encerrar as hostilidades que a minha vida não é isto...

...vou deixar algo bem claro.
Fui acusada de falta de respeito sobre o post que fiz sobre amamentação até tarde... Não fiz esse comentário no Blog de uma mãe, no espaço de ninguém, não apontei dedo a ninguém em especial de forma directa, não insultei ou referi nomes ou blogs, não invadi comentários alheios.
Falta de respeito seria impor-me e às minhas ideias e opiniões no blog de uma mãe que defendesse a amamentação até às calendas gregas.Não o fiz. Tenho um espaço. Tenho um blog. Nele deposito o que considero ser relevante. Escrevo o que bem entendo. Assim fiz. No MEU espaço.

A pessoa que iniciou este debate aceso (e muito interessante) é-me totalmente desconhecida. Nunca cá tinha vindo, pelos vistos, ou saberia o quanto penoso foi deixar de amamentar e o prazer que me deu enquanto o fiz. Nunca visitei o seu blog nem sabia que amamentava há 24 meses ou coisa que o valha. E mesmo se soubesse, garanto que jamais entraria no SEU espaço para a contrariar sobre o que fosse que considera importante para a sua vida. Neste caso, amamentar há 2 anos. Por respeito.

Ninguém condenou ninguém. Não sou juíza e muito menos Deus (I wish!!). Mas tenho opiniões formadas. Tenho convicções. E, claro está, chocarão com muitas outras. Azar... a vida é mesmo assim. Uns são do sporting, outros do benfica. Uns bloquistas, outros de direita. Uns canhotos, outros dextros. Uns hetero, outros homo. Life goes on!
Mas se posso criticar? Ah, pois posso! E critico quem o faz naqueles parâmetros de dependência. E, na verdade, ninguém tem nada a ver com isso porque, simplesmente, não impus a minha crítica a NINGUÉM. Deixei-a, simplesmente, no MEU espaço. Respeito é saber respeitar o espaço de quem não concorda comigo, não confrontar, ofender ou atingir directamente. Ir ao blog das mamãs que dão leite à menina/o com dentinhos e afiar as garras nos comentários de forma anónima! Isso não faço e não fiz...
Muitas mulheres amamentam até tarde, são visitas de casa, fieis leitoras e não enfiaram a carapuça! Lêem, discordam ou não, revêem-se ou não, e fazem as suas escolhas. Muitas por aqui passaram, deixaram os seus pensamentos, sempre válidos (e muito apreciados por Moi Même!), e não se sentiram ofendidas ou atingidas. É como digo... o barrete serve a quem o coloca.

E porque não posso ter opinião formada sobre essas mães que amamentam tardiamente porque acreditam que isso garante a independência, segurança e inteligência do filho? Não posso emitir o que penso? Não ando aqui para agradar ninguém, vamos lá entender-nos. Nem para ser politicamente correcta. A minha liberdade termina nos limites fronteiriços deste meu Blog. E se tenho de dizer o que penso, faço-o aqui e não invado os sites fundamentalistas, leiteiros ou de mamãs defensoras da coisa. É o meu território e quem quer entra e come. Quem não quer, vai embora.
Se quer que decida sobre o que é melhor, mama ou chupeta... digo-lhe, por exemplo, que o uso de chupeta previne a morte súbita através do reflexo de sucção que obriga ao ritmo respiratório. Se é prejudicial? Para uns será, para outros não. Honestamente, é para o lado que durmo melhor. A chupeta, se ela um dia me pedir no restaurante ou nas Finanças, sempre posso tirar da mala. Que berreiro fará se não me apetecer ou não puder sacar a mama cá para fora? Ah, pois é...

Essa história das «SUAS amigas»... minha cara, aqui somos todas mulheres. Algumas nem se conhecem. Partilham ideias, prazeres, experiências. Isto aqui não é um clube! Nem uma associação-rebelde-das-mães-tresloucadas. A malta quer é passar bons bocados, rir com uns disparates e enriquecer as nossas vidas com outros pontos de vista. E olhe que há aqui muitas que ainda dão maminha. Só não acham que o fazem porque os filhos vão ser mais espertos, com uma pilinha maior, com umas maminhas maiores, com um QI maior, com um MAIOR que os outros. São mães boa onda! Curtidas. Dão porque é barato. Porque poupa-se uns trocos e têm gosto nisso. Não fazem da coisa a santidade do dia, a ligação eterna, o momento mágico!
Os tipos querem é alimentar-se. Dão porque os filhos têm FOME! Outras dão... pelas razões que referi no meu post. Não acha?

Sentiu-se magoada, olhe... não posso fazer nada quanto a isso. Lamento... se aqui apareceu e não gostou, tem bom remédio. Ou vai embora ou deixa comentário. Assim o fez. E não o apaguei. E podia ter feito antes de alguém lhe colocar a vista em cima!

Vamos láver se nos entendemos.
Não ataquei a sua filha, mulher! Dava como exemplo que se dar de mamar previne, segundo se diz, as alergias, não foi o seu caso e amamenta há 2 anos! E se ataco a sua, ataco a minha, que também é uma bebé atópica. Que leva em cima, todos os dias e várias vezes, Xeramance e Lipikar! Acredita que está a contribuir para conseguir defesas, força! Ainda bem! Mas acha que sou alguma bruxa pérfida? Valha-nos Deus!

E, confesso, estou mesmo cansada de algumas barbaridades que diz... Pobre Galileu! Não lhe chamei burra. Fui bem mais amável e delicada. Também não foi insultada, como diz. Mas quem anda à chuva, molha-se.

Adiante, que a vida é curta e não há pachorra para isto!
Tanta coisa boa para se escrever sobre e eu ando para aqui a perder tempo!
Arre, que eu devia ser canonizada!

17 Comments:

Blogger blimunda said...

agora é que tu faláste bem: "tanta coisa fixe para escrever"!!! é o que dá a democracia. a malta aceita os comentários e tal, interaqctividade e tal mas depois a paciência e tal vai-se e depois e tal lá começamos a espingardar!
e por falar nisso, que tal o trabalho de ciber qq coisa? só para mudar de assunto...;)) beijos
ASS: uma amiga mãe do clube. desde os 5 anos que não pertencia a um clube.uau!

12:15 da manhã

 
Blogger L de Luis said...

Ah!Ah! Primeiros!
Viva a liberdade!
Isto no tempo do Eça resolvia-se com umas boas bengaladas mas como já estamos no século XXI uma luta na lama em biquini respeitável também é forma de por os pontos nos i's.
Hoje é dia da criança por isso sugiro umas leituras mais inocentes no sítio do costume para lembrar que um puto quer lá saber se bebeu leite materno. O que ele quer é dar uns pontapés numa bola, correr livre pela rua abaixo e dar mergulhos no mar.

12:16 da manhã

 
Blogger L de Luis said...

Bolas. Afinal havia outra com dedinhos mais rápidos ;(.

12:17 da manhã

 
Blogger . said...

E eu, sempre a aprender, estive a conferenciar sobre mais teorias leiteiras e descobri outras coisas que pus num dos pratos da balança, mas não digo em qual. lolll. Esse post fica no meu blog mental, aquele onde ninguém entra para deturpar o que escrevo. No mínimo, podem ensinar-me coisas novas, com falas mansas. E se eu der azo a isso, com falas menos mansas, mas só se eu quiser.

Tenho visto muitos debates de ponto de vista nos blogs e, confesso, cada vez mais trocas acesas de opiniões por causa do "tom"com que se dizem as coisas.

Sem voltar ao tema em causa, que se lixem as mamas das vizinhas, tenho só que deixar clato que vi o post que gerou a polémica de um prisma totalmente diferente. E fiquei a saber que podiam vender mamas no Toys R Us e tudo. E agora linchem-me que estou cá para isso. Estou aqui sentadinha na sala de uma amiga, com quem discordarei sempre que assim tiver de ser.

Cnfesso que se uma "comentadeira" me calcasse os delicados dedos dos pés, talvez a ignorasse ou talvez não. Depende do estado de espírito. Uma coisa é certa, no meu sofá tb só se senta quem sabe conversar. E só ofereco chá a quem olhar para as minhas mamas secas de leite e não tecer um único comentário perjorativo sobre isso.

1:02 da manhã

 
Blogger Salta Pocinhas said...

Obrigada pela tua visita.
O que está diferente? O Raposices?
Beijinhos

2:02 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Entrámos finalmente no desmame do assunto. Fico feliz!
E também eu gosto muito de ti e estou cheia de saudades.
Beijinhos

3:24 da tarde

 
Blogger Loira said...

:) O que eu me ri com o comentário da Dirly no post anterior.... por falar nisso, já há post no meu blog.
bj*

2:06 da manhã

 
Blogger a mãe dos miúdos said...

presumo que seja agora que vem o relato do parto :D ou o do instinto maternal...

qualquer coisa!

9:51 da manhã

 
Blogger Ck in UK said...

Ouve la pa, eu vou-te bater! Tu ainda te das ao trabalho de escrever um post deste TAMANHO a pedri desculpas? e o teu blog e se quiseres mandar toda a gente a M****, forca, q quem ca vem nao vem obrigado, vem voluntario como eu. Olha q esta!!!!
e acho muito bem q tenhas opinioes (achei o maximo como o expressaste la na minha loja...) Eu ca tb sofro de opinionite. e quem anda a chuva molha-se.

ja agora, lembras-te do musica its my party and i cry if i want to? pois e, o mesmo se aplica ao blog!
Bom fim de semana e continua a postar. E qunato mais controverso, melhore, q mais me rio eu!!!!

4:56 da tarde

 
Blogger calamity jane said...

Allô, allô, bruxinha, aquele abraço!
Allô, AllÔ, santinha, aquele abraço!
AllÔ, Allô, Horinhas, aquele ABraço!
(pequeno momento musical para , como disse aquela tua amiga, com grande estilo, "desmamar o assunto")
& now, for something completly different: beijinhos!
Tu nã ligues, mulheri, c'o Rock in Rio deixou-me passadinha dos canaviais. Má logo já posto sobre o assunto. Tive só a pôr as visitas em dia, e com esta, termino, finalmente a ronda!!! Bolas, qu'isto cansa!

5:18 da tarde

 
Blogger sandra said...

Li esta grande novela da amamentação que se criou por aqui. Já me estava a preparar para colocar mais lenha na fogueira, pois como sabes, a amamentação é uma assunto "especial" para mim, mas quando acabei de ler tudo e visitar o blog da pessoa em questão, eis o que tenho a dizer:
1-Para fazer comentários daqueles, quer apenas dizer que não percebeu nada daquilo que escreveste.
2-Tem já problemas suficientes, daí é natural que se irrite com coisas que não existem. Há que dar desconto.
3-Não conhece minimamente o teu "ser" ou seja, não deve ser uma visitante assidua do teu blog.
4-Este é o teu blog, só o visita quem quer, e se não gostar do que está escrito tem bom remédio, não volte. E como dizia o meu avô "só faz falta quem está cá".

Eu para já fico (até que me queiras)

Beijinhos grandes
Sandra

10:37 da tarde

 
Blogger Mae Frenética said...

Oles!
So para dizer q gostei da quadra q deixaste no meu blog!! Hehehehe!

9:14 da tarde

 
Blogger Smas said...

E eu que só passei para deixar um beijinho e ver como estava a bacana...
Bjs que este tema já me cansa.
Ah e eu dei e dou de mamar atá tarde mas não enfio nenhum carapuço que das suas mamas cada um sabe.

4:45 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

blá blá blá! isto já parece a playboy... só se fala de mamas!! É simples: cada qual sabe das suas, ponto final parágrafo. Vamos ao que interessa: ATENDE O TELEMÓVEL!!! ou pelo menos devolve as chamadas não atendidas. Eu e a Catarina já temos saudades vossas, queremos ver as marrafuxas.
bjs

12:10 da tarde

 
Blogger Repolha said...

Acho que não se falará em mamas tão depressa Lollllll

12:44 da tarde

 
Blogger Ck in UK said...

Ouve la, so agora e que li tudo e me apercebi quem comecou toda a problematica. E vou la ver o blog dela hihihi

qto aso bancos de liete aqui em londres: oh pa, tu bates mesmo da cabeca, nao e? Eu e o Elvis nao nos faz falta leite nenhum. Posso so eu imaginar se tivessemos mamado, ainda eramos mais espertos do q somos LOLLLLLLLL

1:34 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

deviam era começar a postar fotos das vossas mamas a ver quem as têm maior.
Isso é que era de gaja!

2:32 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home