O Cósmico Segredo das Horas Vagas

05 junho, 2006

+Há vida além da maternidade?



No Sábado, abanando o rabiosque nas suas calças de ganga novas, Dirly dizia esbanjando contentamento...
«O J. vai passar 3 semanitas com os avós ao Algarve!!»

Ela e o maridão vão ficar alone.
E ela continuava.

«Não há ninguém no mundo que goste tanto do meu filho como eu, mas vai ser gostxosoooo»

É preciso coragem!
É uma mãe e pêras!
É uma mulher 5* que não tem medo de dizer que os filhos também precisam de férias dos pais e vice-versa!
Nem mais!
E isto tem lá alguma coisa a ver com amor?
Nadinha!
É que ser pai e mãe é duro. É com prazer, mas é duro.
E uns dias de descanso, boas noites, sem papa e sopa na roupa e com o mais-que-tudo ao lado só fazem bem!
A Dirly é linda! É como a marcha da Bica!

15 Comments:

Blogger Patrícia said...

Concordo! a 100% ... Ser mae (ou pai) é esgotante e nada tem a ver com o amor que se sente por eles.
Mini-férias, faz bem a todos.

Beijocas

12:37 da tarde

 
Blogger Repolha said...

Só discordo numa coisa - acho que tem tudo a ver com amor ;)

12:42 da tarde

 
Blogger Ck in UK said...

Olha e que os pais antes de o serem eram um casal. E muito importante nao esquecer isso, e poder ... na maior privacidade e com o tempo necessario.
Desculpa. Tenho dito, carago!

ps - os meus pais fizeram alguns breaks sem mim e soube-me muito bem. e a eles tb!

1:36 da tarde

 
Blogger Mae Frenética said...

A minha mae este fds dizia-me: "ja q eu tenho tantas ferias (e professora) podias deixar-me levar o P. pra nossa casa la de cima durante uns dias!"
Eu confesso q achei piada a ideia, mas ja estou a fazer contas pras noites q vou tentar la ir dormir... LOLOLOL!
Não tenho cura!

2:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Vou morrer de saudades mas vai ser mesmo gostxosooooooo!!!

Para que entendam toda a dimensão deste sentimento vou revelar alguns aqui factos:
- Este fim-de-semana estive de folga (e eu só tenho folgas coincidentes com as do A. de 15 em 15 dias).
- Este fim-de-semana... as temperaturas rondaram os 30 graus e o vento quase não fazia sentir-se(ao contrário do apelo da praia - que esse fazia sentir-se e não era pouco).
- Durante as manhãs deste fim-de-semana fui com o J. ao parque infantil (Sábado) e fui passear com o J. para a Marginal (Domingo) que estava fechada ao trânsito.
- Durante as tardes desde fim-de-semana estive em casa... que na rua o calor era muito e o J. precisa de dormir 2 a 3 horinhas durante o dia sob pena de ficar impróprio para consumo.
- Este fim-de-semana, durante o tempo que esteve acordado, o J. não parou (são 2 anos de ENERGIA em estado puro) e eu também não.
- Este fim-de-semana, como em todos os outros de há uns tempos a esta parte, eu estive a ver crescer o J. Eu sei que não há nada melhor nesta vida... mas sei também que esta vida tem outras coisas!

PS - Tu é que és linda e boazuda
Deixem passar tamanha alegria
Que vem dos lados da Ajuda
E vai muito além da Mouraria

A noite de Santo António
É noite de estágio
O verdadeiro pandemónio
É a 14, no teu aniversário!

3:27 da tarde

 
Blogger Jane & Cia said...

Estive a ler a polémica toda sobre a amamentação e só queria registar que o meu filho tem seis meses e dois dentes mas quando mama não me morde :+). Acho que já foi muito dito e cada um sabe de si e dos seus filhos, mas isto leva-me até este post: E haverá vida para além da maternidade (e da amamentação), com um filho mamodependente e eu sem conseguir tirar leite, tenho muitas saudades de um copo de vinho tinto, de passear depois das 9 da noite e de dormir mais de 2 horas seguidas.
Ser mãe (e pai) é dureza e todos precisamos de ser mulheres (e homens) em plenitude até para amarmos os nossos filhos!
À Dirly, aproveita!!!
Deixo beijinhos

3:47 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Eu concordo a 100% pelo menos na parte em que os filhos precisam de férias dos pais. Já nos aconteceu imensas vezes a Adriana estar com uma birra daquelas ao meu colo ou ao colo do J. e basta mudar de colo que a birra passa instantâneamente. Acho que ela se farta de um e precisa de estar com o outro. Mas eu o máximo que estive longe dela foram 3 horas. E na próxima semana já regresso ao trabalho...ai, ai.
beijocas

11:25 da tarde

 
Blogger RB said...

assim é que é falar!!!!
desculpa andar ausente, mas a semana foi complicada!
bjs

1:45 da manhã

 
Blogger Cris said...

Neste momento não me imagino a passar férias sem a minha filha... também se calhar porque ela tem ainda 4 mesinhos e estou muito apegada a ela... de qualquer das formas, não digo desta água não beberei.
Gosto de ler o teu blog, embora nem sempre comente pois o tempo é pouco. A ideia é mesmo essa - dizermos o que nos vai na mente - toda a gente tem direito a ter a sua opinião e isso não é motivo para nos atacarmos uns aos outros. Continua assim. Free yr mind.
Beijinhos grandes.

11:03 da manhã

 
Blogger . said...

:) Desde que as saudades não nos impeçam de nos divertirmos...Eu ainda n fiz a experiência. Quando fizer, logo verei!

*Horinhassssssssss, mil beijinhos sôdadi. A minina?

11:35 da manhã

 
Blogger a mãe dos miúdos said...

falei nisso com o R. quando ainda estava grávida da Joana. queria que ela fosse para campos de férias. queria que ela tirasse férias de nós. queria e quero. para ela e para o irmão (em campos separados, preferencialmente).

não há nada que saiba tão bem quanto um reencontro desejado.

2:08 da tarde

 
Blogger Salta Pocinhas said...

Passei a pressa para dar uma beijoka
Quanto as ferias nunca experimentei, mas deve ser interessante ;)

4:43 da tarde

 
Blogger Horas Vagas said...

Patrícia: Mini-férias soa-me a sonho. E logo agora, que começo a trabalhar dentro de 15 dias. Ai, ai! Beijos

Carla & Repolha: Ehehehe, sei a que te referes, malandreca. Tens razão, tem tudo a ver com amor. Muito amor.

Ck in UK: O Elvis é Hetero, é hetero. Ponto final!
LOL
TU vais dar uma mãe "porreta"! Vê lá se ganhas bicho, se embuchas e desovas uma criança linda, tipo a Lisa Presley (argh)!

Mãe Frenética:A minha mãe tb é prof. Mas ela queixa-se do oposto: poucas férias! LOL Levar com as criancinahs dos outros... e muitas com um grande défice de educação é obra! Eu entendo-te lindamente. Também me custa deixá-la nem que sejam duas horas com a minha mãmi.

Dirly:Eu não vos disse? A minha Dirly é tão espirituosa. A parte do boazuda é que é mentira... Já fui, agora tenho 10 kilos a mais. Buá!

Jane & Cia: Bem, mamodependente é que é mais chato. E um bom vinho tinto... uma capirinha... uma feijoada... Ah, pois é! :-) Ossos do ofício. Mais do que mãe somos mulheres e se esquecermos que o somos não seremos mães completas. Nem mais!

Helena: Como eu compreendo... vai custar horrores! E um tempo para o casal é mesmo necessário. Apesar de tudo, (vou dizer isto baixinho) tenho muito prazer em saber e sentir que a minha bacana dorme melhor no meu colo do que no do pai. Eheheheh Que nunca se canse do meu!!!

rutebruno: Semana complicada? Cuidem-se! Sem stressessss! Vê se voltas.

Cris: Eu já penso em destinos onde a possa levar... mas sei e sinto que preciso de um tempo de descanso e com o pai dela. Tive uma gravidez complicada.Num ano trabalhei 3 meses. Preciso MESMO de algum ritmo laboral. Eheheh
E obrigada pelo support!!

Luz de Estrelas: E tu andas onde? Eu aind tenho mais 2 trabalhos pr fazer mas consigo vir ao Blog, agora tu!!! COME BACK!

Os pais da Joana:Exactamente. O reencontro é sentido com mais prazer, com mais doçura e com mais vontade. Como quando estamos apaixonados... de boca seca e peito aos saltos. Frio na barriga e vontade de beijos.

Salta Pocinhas:Agarra lá uma beijoka tb e volta com tempo!!! :-)

11:56 da tarde

 
Blogger Joana said...

Obrigado por visitares o nosso cantinho, e pelos elogios à joaninha.

Vou tentar vir mais vezes ao teu blog.

Beijocas

Rute e Joaninha

11:57 da manhã

 
Blogger Loira said...

Eu tb espero q haja vida para além da maternidade... Ainda não estou preparada para o deixar e ir de féria... principalmente, pq a minha mãe tb ainda não está! hehehe! Mas, espero, fazê-lo, um dia :o). Para já, o máximo q fiquei longe dele foram umas 3h30... qd fica com o pai, não me preocupo nadinha, pq sei q fica mto bem :)! No dia em q fui ao Rock in Rio, deixei-o já a dormir e os meus pais ficaram cá em casa com ele... estive smp descontraída e acho q aproveitei ao máximo... por mim tinha ficado mais umas horas na tenda electrónica, mas não era justo com os meus pais. Claro, q tive atenta ao telemóvel, mas, mais uma vez, estava mais preocupada com os meus pais do q com o Zezinho... se ele acordasse e houvesse berreiro, os meus pais iam ficar tds atrofiados lololol!
Isto para dizer: grande Dirly!
bj*

12:38 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home