O Cósmico Segredo das Horas Vagas

06 junho, 2006


O tema devia ser abordado por esta mãe, por razões que eu e ela conhecemos, mas não me contenho...
Peço-lhe, então, que o faça um dia destes.
A bacana que me arranhava a barriga e que agora me adoça a vida, deu uma gargalhada pela primeira vez durante o sono. O primeiro riso foi em pleno sono. Nunca a tinha ouvido. Estava de olhos fechados, num sétimo sono, a gargalhar. Do mesmo modo, foi também durante o sono que a ouvi dar um esgar de choro que nunca tinha ouvido. Nunca. Tinha traços de adulto, um choro maduro, lancinante, que nunca mais lhe ouvi.
Não sei de onde veio.
Não sei que sonhava ela...
E acreditando na teoria de que a imaturidade do sistema nervoso leva a uma dificuldade de construção da memória nesta altura da vida, não deixo de pensar que estes actos inatos já foram feitos, aprendidos, repetidos. Que trazemos todos, de outros lados e de outros tempos, experiências que não lembramos. Só em sonhos.

24 Comments:

Blogger Mae Frenética said...

Isso quer dizer q te riste mto durante a gravidez ou q ela andava mto feliz "ai dentro"... ;)

8:22 da tarde

 
Blogger Ck in UK said...

ai que eu nao entendi.... explica!

9:32 da tarde

 
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Ai que esta menina vai iniciar outra polémica... Sim... Também acredito nessas experiências transcendentais (se é que é disso que estão a falar, se não for desculpem lá qualquer coisita) e na transferência de recordações de uma vida para outra e se há boa altura para "verificarmos" isso é nesta idade...

11:17 da tarde

 
Blogger Caracoleta said...

Concordo plenamente!
Até porque já estive em sítios pela primeira vez e que me pareceram familiares. De onde veio essa sensação?
Acredito que "isto" não acaba aqui!
Beijo

11:34 da tarde

 
Blogger Caracoleta said...

E vou voltar com mais frequência porque acho que isto vai "dar pano para mangas".
Acabaram-se as mamas e amamentações e vem logo a seguir a reencarnação!
Isto está a ficar animado!
:O)

11:39 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Ai temos polémica, temos.
E gargalhadas acordada, já dá?
São uma delícia, principalmente quando são provocadas pelas nossas palhaçadas.
beijocas

11:59 da tarde

 
Blogger Horas Vagas said...

Bem, polémico deve ser o tema que pretendo abordar em breve... já penso há algum tempo nele e discuto-o com a minha amiga Cara & Repolha. A ver vamos..

Mãe Frenética: Pronto, és uma céptica! LOL Ri-me muito sim. Aliás, rio-me, habitualmente, muito e alto. Já foi mais alto... Acalmei com a idade. :-) Feliz qui dentro gosto de acreditar que andou, tanto ou mais como andei feliz aqui fora.

Ck in UK: Estou esotérica, sim! Falo de reencarnação, doidona! Qualquer coisa assim. Experiências passadas... Dejá vu... anything!

Mãe do Outro Mundo: Não vou nada!! O tema nem é muito polémico. Uns vão rir e gozar, outros nem por isso e adiante com a vida. Tenho uma história incrível do meu sobrinho e de uma irmã, antes dele, que nunca nasceu porque a minha cunhada abortou.Ele nunca soube do caso. No entanto, começou com 2/3 anos, a dizer à mãe que estava a brincar com a mana que havia antes dele. E brincava com ela... UAU!!!
É para reflectir e questionar. Mas isso ia dar pano pr mangassssss!

Caracoleta: Isso acontece-me inúmeras vezes. «Já aqui estive!»... «Já disse isto!»... «Conheço esta pessoa... esta situação...»

12:02 da manhã

 
Blogger Mae Frenética said...

Quero mandar-te um mail
Quero mandar-te um mail
Quero mandar-te um mail
(Ja sabes pq?? :) )

9:21 da manhã

 
Blogger Salta Pocinhas said...

Tou toda arrepiada com a história do teu sobrinho Horitas!
Porque? Porque acredito. Há algo mais para além da vida. Há vida para além da vida. Tivesse eu tempo e meios para investigar... ;)
Tenho uma amiga que fez uma regressao. E o relato dela impressionou-me imenso. A sério que sim. E acho que gostaria de fazer uma também... Aprende-se muito acerca de nós mesmos e de quem nos rodeia.

P.S. Vou ser tia brevemente. Tia de sangue, que por afinidade já o sou há muitos anos (ainda antes de o ser). A minha cunhada vai ter um menino. Eram gémeos. Um deles nao resistiu... Gosto de pensar que ele/a vai olhar pelo Miguelinho. Gosto de acreditar que sim.
Beijinho grande

9:52 da manhã

 
Blogger Salta Pocinhas said...

Obrigada querida!
Estou ansiosa... pena eles viverem nos acores...
Espera só um segundo que vou verificar uma coisita...

10:16 da manhã

 
Blogger Salta Pocinhas said...

ah n tens mail no perfil :(

10:21 da manhã

 
Blogger Salta Pocinhas said...

posso adicionar-te no msn?
se quiseres apagar comment com teu mail, por questoes de privacidade, tas a vontade, ou se preferires apago eu (fica logo tudo frenetico a pensar que alguem me deixou um comment ordinario ou polemico ou assim ;) ihihihhi)

10:31 da manhã

 
Blogger Salta Pocinhas said...

vou aparecer eu ai no msn a pedir autorizacao e blablabla vais descobrir a minha identidade secreta lolololol

10:42 da manhã

 
Blogger Salta Pocinhas said...

ps ja apaguei comment
se calhar havia de apagar o ultimo
senao da para perceber...

10:43 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Ainda pensei em ficar Quietinho da Silva, mas não resisti!
Aqui fica:
http://www.photoblog.be/photoblog.php?nickname=relogioparado&action=view&id=1785862

11:35 da manhã

 
Blogger Horas Vagas said...

JCDuarte: Bolas, que as visitas de homens são raras mas quando chegam é em grande! Percebi bem? Vai terminar com o Photoblog? NÃO! Agora que o descobri é que faz essa maldade? shame on you!
Não resisti, entre uns folhados de salsicha vegetariana e o correio que tocou 2 vezes como se a carta fosse pegar fogo, em ler o texto que escreveu. Fiquei, de farinha na mão e carta na outra, com a lagriminha no olho. Texto irrepreensivel... obrigada pelas palavras. Doces. Meigas.
Se tivesse um filho seria Miguel... por causa do Torga. Que tanto gosto... que tanto gostamos cá em casa. Porque Contos da Montanha é um dos livros de cabeceira.
Obrigada
Tenho sinceridade em cada curva gráfica deste "obrigada" virtual.

12:21 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Não, não percebeu bem!
Pretendo continuar com o blog, aquele ou este com que assino agora. Um para elogiar, outro para criticar.
Por "estirpe" refiro-me a filhos, ou descendencia, se preferir. Mas isso já é uma questão comprida que aqui não cabe.

1:20 da tarde

 
Blogger Mae Frenética said...

O email vem sempre devolvido :P
Vou tentar por outra morada (outro email meu..)

2:05 da tarde

 
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Pois é... Agora começam com os segredinhos e o resto da malta fica curiosa... (isto foi o meu lado cusco a falar...) FUNF!

2:43 da tarde

 
Blogger . said...

O meu Bi tb se ri imenso durante o sono. Ás vezes estou com ele ao colo e sinto a barriguinha dele a contorcer-se de se rir e tudo. Penso, narcisicamente, que está a sonhar comigo ou com o pai :)))))))))))))))

2:58 da tarde

 
Blogger Loira said...

Pois.. o Zezinho tb ri e tb chora a dormir :s.. às vezes, até geme... e fica horas nisto :s.
Qto a outras vidas e afins... tem alturas em q acredito, outras em q acredito menos. Tb já tive algumas experiências diferentes.... Soube q a minha avó tinha morrido, pq a senti a despedir-se de mim... dps disso, mais algumas coisas se passaram... agora, se aconteceram realmente ou apenas numa realidade minha, a isso já não sei responder. Sou um bocado céptica é verdade... em tudo... às vezes, gostava de ser mais crente... seria mais feliz.
bj*

6:04 da tarde

 
Blogger Repolha said...

Chiguei! Chiguei!!! Sabes que este é daqueles temas que me arrepia dos pés à cabeça e da cabeça aos pés? Sabes porquê? Porque me sinto pequenina no meio do que o mundo esconde (pelo menos dos meus olhos que acreditam que algo está lá).

Um dia tenho mesmo que escrever sobre isso, mas ainda está tão no ar. Sabes aquelas coisas em que acreditas mas que ainda não consegues explicar?

Dizem algumas vertentes da teoria da reencarnação ou da evolução do espírito, como preferires, que cada um escolhe o seu percurso e que quando chega ao seu destino, chega com toda a sua bagagem de vidas anteriores bem presente. Diz-se que é nessa fase que se consegue ouvir os anjos da guarda, que se vão diluíndo à medida que a realidade terrena ganha importância... Ai que isto dá pano para mangas!!!

Enquanto observava a minha criatura com dias apenas a dormir, questionava muitas vezes quem ela era. Que memórias a deixariam tão triste, tão feliz, tão amargurada, tão divertida, ou com tanto medo - apavorada seria melhor termo. Lembro-me perfeitamente de colocar a minha mão sobre a cabeça dela e de lhe dizer "já passou" e ela suspirava de uma forma incrível. É algo tão misterioso - com que é que sonha um recém-nascido?

1:05 da manhã

 
Blogger RB said...

com quê?????? com que sonha?

2:52 da manhã

 
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Ai que se me está a apetecer escrever tanto sobre isto...

12:16 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home