O Cósmico Segredo das Horas Vagas

10 junho, 2006

+Fraternal

Tenho um irmão.
Dez anos mais novo.
Foi muito desejado por mim e pelos meus pais.

Há uns dias, ele enviou-me um email.
Afinal, ele escreve.
E bem.
Era uma prosa lírica que escreveu com 18 anos.
...................................................

Estou corrosivo

Hoje, estou corrosivo,
Tenho o pH demasiado baixo,
Espero algo positivo,
E não sei como ainda estou vivo…
Entre logaritmos e expressões,
Entre fluidos e pressões,
Dentro desta solução,
O que sinto é saturação.
Não estou bem dissolvido,
Neste fluido infernal,
Não me lembro de nada assim,
Nesta vida tão paradoxal!
Ora bem, ora mal,
Ora mal, ora bem,
O que a vida de bem tem,
Só consigo afastar tal.
Estou negativo,
Estou febril,
Não me apetece pensar,
Não me apetece comer,
São dezoito, são,
Não sou número,
Sou pessoa,
Pessoa, pessoa,
Coisa efémera,
Mas tão duradoira…
Quero ir-me embora,
Mas não posso,
Tenho sonhos a puxar-me,
Aqui, ali, acolá.
Mas a dor…
Ai a dor!...
Não é física,
Não é psíquica, nem mental,
Eu não sei…
O que sei é que quero ser intelectual!
Já alguém viu vida mais oximoral?!

10 Comments:

Blogger . said...

Gostei imenso. Adoro jogos de palavras, textos corridos, que transmitem precisamente o que se está a sentir, usando e abusando de outras figuras de estilo para ousar novos adjectivos. Os que existem na língua portuguesa definitivamente não chegam. Revelador de imaginação. Será por ser teu irmão? ;)

1:43 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

É Morg... não haja dúvida!
Palavars novas tipo Oximoral!
O puto tem porras!
Há-de se fazer.

3:06 da tarde

 
Blogger Loira said...

Portanto, está provado q o vosso talento é genético. Agora, mais do que nunca, quero a tua Bacana para o meu Príncipe :o)!
Gostei muito, muito, muito, do texto do teu irmão. Q tal tranformá-lo em música?
bj*

9:22 da tarde

 
Blogger Repolha said...

olha... estava a ler e a imaginar a coisa em música mesmo, como disse a loira. Faz-se, faz-se...

12:39 da manhã

 
Blogger Mae Frenética said...

Como se diz ca no Norte: "Poça!!!"
Sem palavras...

9:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Bonito! Parabéns pelo talento

11:20 da tarde

 
Blogger blimunda said...

Yô!!!

12:57 da tarde

 
Blogger Natacha said...

Mas porque não haveria o rapaz de herdar os genes mais líricos da família...?!

Beijinhos aos 3

5:32 da tarde

 
Blogger RB said...

já percebi o teu talento, vem de familia!!!!
tem uma musicalidade, fabulosa!
gostei, sim senhora!

2:10 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Enquanto lia o texto pensava na sua musicalidade. Quando li os comentários vi q não fui a única.. o irmão revela talento, a irmã nós já sabemos q o tem. Que tal dares ouvidos aos comentáios..
Beijos

SS

5:01 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home