O Cósmico Segredo das Horas Vagas

08 junho, 2006

+Ser mãe é...


... rezar a todos os santinhos para que ela não acorde quando:
- tenho a mão cheio de farinha de esticar massa folhada (deu-me para a cozinha...);
- estou a meio do banho;
- estou a postar no Blog;
- quando estou ao telefone com alguma instituição/empresa cuja relação formal me impõe a voz séria e credível que um choro e berreiro logo deitam por terra.

Fazer cara contente e "deixa andar" quando sujamos a mão de:
- ranho;
- fezes (amarelas, verdes ou castanhas... até laranjas, quando a cenoura foi puxada na sopa!);
- xixi;
- baba;
- cera dos ouvidos;
- pasta fedorenta que se acumula nas dobras e refegos.
Alguém se lembra de mais alguma coisa?

13 Comments:

Blogger RB said...

só tu mesmo!!!! hehehe
até a cor das fezes me fizeram rir!!!
lol

2:52 da manhã

 
Blogger Ck in UK said...

q lindo. e isso mesmo. Pareces a lynette da desperate housewives.
era um elogio, by the way...

9:52 da manhã

 
Blogger Salta Pocinhas said...

e quando eles bolsam ihihihih
deu-te para a cozinha :P que maravilha. Eu queria ver se fazia rissois de camarao, que sou mega fa (ah! e empadas de galinha) mas primeiro ha que encontrar uma receita a maneira ;)
Alguém conhece alguma?
Ah! E buongiorno!!! E beijokas

10:31 da manhã

 
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Sim!!! Tudo isso e ainda fazer cara linda, quando depois de vestidas, penteadas e pintadas com todas as cores a condizer, pegamos neles para os levar à creche e levamos uma 'chuveirada' de leite matinal!!!! Ai o que eu gosto dessa parte!!! Ter que re-inventar a indumentária toda normalmente em 2/3 minutos!!! Grrrrrr! Cara Alegre, Cara Alegre!

12:14 da tarde

 
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Ou ainda: depois de banho, sopa, fruta, "dorme, filho", põe no berço, arrumar a cozinha, pais jantarem, aninharem-se no sofá, começarem a ver qualquer coisa, ou ler um livro... BUÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!! Como se o mundo fosse acabar a qualquer segundo e só ele soubesse e tivesse que avisar o Universo! Cara Alegre, Consolar Pikeno Alien, "Volta a Dormir, Filhote", quando finalmente volta para berço é hora de nós dormirmos e não fizemos nada sozinhos!

12:22 da tarde

 
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Devem achar que sou mesmo uma megera, a queixar-me desta maneira...

12:23 da tarde

 
Blogger Caracoleta said...

Esqueceste-te do vómito, lol!

12:28 da tarde

 
Blogger Mae Frenética said...

Ia falar do vómito, mas já cá está!

O meu filho é profissional em acordar qdo eu, finalmente, me vou a sentar a comer qq coisa...

1:10 da tarde

 
Blogger Jane & Cia said...

Sou a concordar com tudo Ser mãe é ter acabado de me deitar ele acordar!
Beijocas

2:30 da tarde

 
Blogger . said...

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL


Quando parar de me rir, talvez venha comentar. A dos telefonemas então, já me aconteceu vezes sem conta. Faltou-te a dos peidos em público, de preferência em frente a pessoas que já se esqueceram que os bebés se peidam a torto e a direito. eh eh eh

Já agora, gostava que dissesses como "justificas" a saída de ar. É que não se pode simplesmente ignorar... lol. Eu digo: "Ai o meu bebé porquixo...". Ou qq coisa ridícula do género

2:39 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

E os não menos queridos "arrotinhos"?

4:39 da tarde

 
Blogger Unknown said...

oi tudo bem? meu nome é ceila santos e sou jornalista no Brasil. a Carla, do reflexões de mãe, me indicou seu blog e gostei muito do seu jeito de escrever. Estou selecionando algumas mães blogueiras para um projeto e gostaria de falar contigo. Meu email está no meu perfil na blogosfera. Aguardo seu retorno!

8:53 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

pois é, ser mãe é isso tudo...e que as outras meninas já disseram. beijocas

11:41 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home