O Cósmico Segredo das Horas Vagas

19 junho, 2006

+Uma salva de palmas!


Primeiro, o tipo teve um colapso.
Morreu para a vida.
Infectado até à medula.
Os senhores doutores disseram que iam fazer os possíveis. Fui a uma clínica privada e pedi rapidez no atendimento. Só por isso, "dá cá 50 euros".
Ligaram no dia seguinte. Boas notícias. Conseguiram salvá-lo.
O meu portátil está, por isso, de volta.
Mas no regresso veio deficiente... com falha de memória. A precisar de vitaminas.
Ando assim, sem net, uns dias.
Nada que uma nova instalação de drivers do wireless não tivesse resolvido... depois de muitos anti-inflamatórios, antipiréticos e antibióticos.
Agora, por partes.
Muito Obrigada
pelos desejos sinceros de feliz aniversário. Às mamãs e meninas maravilhosas que aqui vêm, um profundo agradecimento, com especial destaque para a Loira, para a Carla, para a Estrelinha e para a Calamity (bolas, que fiquei com lágrima no olho, "melher"), quatro mulheres e mães fantásticas e dispostas a oferecer a amizade, a dedicação, os ouvidos e o frango de caril (ela entendeu...).
Um beijinho ENORME à Mamã Frenética (você é dôda para xuxu mas um amorre), à Salta Pocinhas (uma surpresa hiper-aradável, que nestas lides encontramos gente 5*s), à Razão do Sorriso da Minha Alma (obrigada, obrigada, obrigada!!!), Mamã Diana (:-) Obrigada por teres deixado miminho....), Mãe de outro Mundo (mais do que teres um alien, tens um mundo muito especial... obrigada por me teres deixado entrar nele), Caracoleta (fiquei contente por teres vindo deixar recado gostoso! Obrigada!), Luisa (não chegaste tarde!!! E os desejos de parabéns são sempre tão boonnnnssss!), Sandra (Vale sempre a pena!! Obrigada pelos teus desejossss. Tens de dizer quando fazes!), Helena (fico tão babadaaaaa... foste uma querida!), RuteBruno (são 29, pázinha! 29... já dói!!), Papás Babados (XIIII, chega pra lá! 30 ki nada! 29... Eheheh Para ano faço festa rija! Obrigada e beijinhoooosss)

Aos mais antigos, os que estão SEMPRE lá há tanto tempo.
A Natasha, ficam já a saber, é mana da monhê! A monhê tem este nome por minha causa. Ninguém lhe chama assim (nem eu), mas a história é longínqua e tem a ver com a tez linda de um cobre que ela tem. Por outro lado, a sua mana Tacha é branquinhaaaaa.
A minha Monhê é um doce... é das mais antigas. Já lá vão 17 anos de amizade, troca de confidências e promessas de madrinhas para os filhos que viessem. Mesmo quando nos separámos no 9ºano continuámos inseparáveis... e estando ela do outro lado do atlântico, eu continuo a adorá-la e a receber os seus telefonemas revitalizantes.
A IMC é uma coisa bizarra... achava-a distante. Talvez por isso reduzi a minha "expansividade" e fiquei de pé atrás. Hoje, tenho os dois pés, as mãos e o nariz colado a ela. É uma mulher com um coração do tamanho da blogosfera! Esbanja mimo... Desejo-lhe tanto bem...
Eu já fiz várias ovações à Dirly, bolas! Vou ser redundante!! Ela é bestial, é! Linda, sim! Podre de boa, claro! Escreve bem "pra caraças"! Tem um humor surpreendente, pois então, e agora? I rest my case. (o telefone nem te digo... passei a manhã toda, TODA a conduzir... ou estava no médico, ou na CdosJ, ou numa reunião no MNE... um pavor! Depois, fiquei sem bat!).
O Homem-Dúvida é o tipo que partilha comigo o legado genético. E não só. É o mano. O tal, que escreve bem. E de quem gosto MUITO. Só precisa de mais juízo! LOL
Quanto ao Pedro, eu sou uma ingrata. Conheço-o há muito tempo... antes de se falar em blogs e quando os chats eram a grande novidade. Ficámos amigos... e não o mereço porque não lhe ligo tantas vezes quanto penso nele. Sorry! É daquelas ainda BOAS pessoas... Muito divertido e um fiel amigo.
O outro Pedro é muito especial. Já fizemos as coisas mais bizarras juntos. Noites em branco, rapel, corremos com máscaras NBQ, andámos a rastejar com minas a rebentar, atirámos com shotguns e kalash's... dormimos no chão com lacraus a passear ao lado de baratas... tínhamos uma casa de banho sem tecto e só com um buraco no chão. Víamos os mortos, cheirávamos a decomposição. Nos momentos difíceis, até escrevemos uma crónica juntos! LOL Num estado totalmente lastimável, como bem te recordas. Fizemos tudo isto juntos. E é preciso sermos irmãos de sangue?
A Anónima é uma amigalhaça!! Das melhores! Trata as coisas pelos nomes e gosto isso nela!!
Por algum motivo ficou anónima. Como tal, não me atrevo a revelar o blog dela ou ela mata-me... ou pior, manda-me pró cara... !! Gosto de ti. Muito. É a minha companheira de sonhos de viagens e de delírios hiperficcionais.
O Cara de Anjo Mau conheci por causa da Monhê, a bem dizer... E ficou! Se alguém estiver desocupado, sem compromisso, garanto... este tipo é o ideal para vocês! É giro todos os dias (quando digo giro, é giro mesmo - posso distribuir foto!), bonito... ombros largos, moreno), lê, tem trabalho e carro, ganha bem, é sensivel e adora música, jazz e Jorge Palma. Não é gay!! O que é que querem mais?? Não tem tudo para eu o adorar?
EU já não falei tb da SS? Não tem nada a ver com as forças nazis. Ela até nem é de muita disciplina... LOL É das amigas que ficaram da faculdade. Tem uma generosidade estonteante, um cafoné delicioso e um humor contagiante. Gosto tanto dela... e da X. Nos momentos mais complicados da minha vida ela esteve lá. Sem que eu a chamasse. Parece que ela cheira os problemas!! Além disso, é a minha dealer! LOL You know what I mean.
A Restolho... é uma fonte de inspiração. A tipa tem o meu signo. Tem muitas semelhanças e algumas diferenças... no mau-feitio... delicioso!! Adoro-te, pá! E às tuas incursões nas nights da disco do interior! Gosto da forma como cresceste, como mudaste de visão, de ópticas de vida. Como me ensinas coisas e me endireitas. E gosto dos teus gatos! :-)
A todos, um Obrigada sincero de quem vos estima daqui até ao fim do mundo.

22 Comments:

Blogger . said...

Obrigada a ti por seres uma mulher tão delico-doce ;) Tenho de te vir ler com atenção mas hoje estou de neura!

12:24 da tarde

 
Blogger Mae Frenética said...

OOOHHH!!!

Ainda bem q o computador ressuscitou pra "ouvir" tanta coisa linda!!! :))

Uma beijoca ENORME tambem pra ti!...

12:48 da tarde

 
Blogger :P said...

Desde já as minhas desculpas pela monstruosidade que cometi no comentário que fiz ao teu último post.
Adicionar mais um ano à idade de uma mulher é um erro que tem de se pagar caro.
Deixo-te escolher o castigo para que me possa redimir.
Mais uma vez, as minhas mais sinceras desculpas.
Beijinhos arrependidos

3:02 da tarde

 
Blogger Tita Dom said...

:-)) que bom que o doi-doi já passou. Agora é só mante-lo salvaguardado dos virus mauzões lolll
Beijocas

4:01 da tarde

 
Blogger a mãe dos miúdos said...

eu ainda venho mais atrasada que os atrasados dar os parabéns! mas a razão é válida: pari o meu Miguel no dia em que fizeste 29 anos.

Espero que tenha sido um excelente dia para ti. Para mim sei que foi :)

5:09 da tarde

 
Blogger Natacha said...

:oDDD!!!

Só para dizer umas coisinhas... eu, a tal da mana da Monhê...

Comprovo aqui tudo o que foi escrito em relação ao Cara de Anjo Mau (bom, com excepção para alguns pormenores que não conhecia)... Há já bastante tempo que não nos encontramos nos transportes – deve ser pela tal história do carro... E acrescento ainda que, não fosse eu uma mulher comprometida, de aliança no dedo, barriga-cheia e tudo, me juntava desde já à lista! ;o)

Gosto da tua abreviatura para Natacha/Natasha – Tacha... Parece-me que também és única neste aspecto... (Com excepção para uma vizinha dos meus pais que o dizia, mas acho que por “deformação linguística” involuntária, e para ocasiões muito pontuais em que me chamaram de Ana... Ana Tacha portanto!?!)

Estás completamente perdoada com essa história do PC & internet... Mas continuo a aguardar pelo tal do testamento maior de todos!!

Beijinhos aos 3!!

5:41 da tarde

 
Blogger calamity jane said...

bonito, moreno, etc, etc... quando é q apresentas o rapaz aqui à quase solteira? hein? mais beijinhos

10:02 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

Privacidade, Subtileza, Discrição, Anonimato e tal e coiso...Disfarce...
Toma lá anuncio perdidos & achados com fotos e tudo!
Não se pode é acreditar em tudo aquilo que vem "NA NET" ;P

10:49 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Foi com lagrimita que li o que escreveste, estava mesmo a precisar de um miminho de amiga aqui no outro lado do atlântico, as amizades que aqui faço, não são a mesma coisa...as da adolescencia marcaram-me muito e este espaço é onde consigo estar com uma muito especial!Obrigada! Amei!
Depois não pude deixar de sorrir com o que escreveste sobre o cara de anjo mau, prefiro não comentar, mas reforço a ideia ...

Acho que a lista que me falaste que anda a circular ...sobre o indispensável ....vai dar muito jeito à minha irmã "Ana Tacha"

beijos enormes de saudadinhas
monhê

ps: confesso que a primeira vez que me chamaste monhê não achei muita piada, hoje sou eu que me trato assim, faz-me recordar bons momentos...

11:52 da tarde

 
Blogger Santiagando said...

Eu de lágrima no olho e de sorriso rasgado nos lábios. Também te adoro!
Mudei assim tanto? Ensino-te e endireito-te? Está bem!

Gosto destes teus carinhos reais (o que me dizes na cara) e virtuais (os teus comments no meu blog). Até das matinés da Inquisição. Faz-me bem falar, para afastar os fantasmas!

Adoro-te, adoro-te! E já tenho saudades tuas! E da pequerrucha!

Beijos grandes e obrigada por existires na minha vida.

12:14 da manhã

 
Blogger Diana Bento said...

:) Beijinhos.

12:21 da manhã

 
Blogger Loira said...

Assim de repente, já nem me lembrava q sou casada... ia perguntar qd apresentavas... lol
:) Não lido bem com agradecimentos, nem com elogios... gosto de ouvir, mas não sei o q dizer, para além de obrigada ;). Tb gostamos mto de ti e da tua bacana!!
bj*

12:49 da manhã

 
Blogger Loira said...

Já cá vim hoje 3 vezes e só agora csg comentar :s!

12:50 da manhã

 
Blogger Salta Pocinhas said...

Minha querida!
Obrigada pelo miminho. Também tu és uma pessoa 5 asteriscos :D
(eu sei, eu sei, mas asteriscos fica mais original ;))
Uma beijoka muito, mas muito, muito grande

1:22 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Pensei em fazer um comment do género: Ah e tal, se vamos ficar aqui a trocar galhardetes sobre o quanto gostamos uma da outra nunca mais saimos daqui... mas depois estive a ler os comentários alheios e não resisti. Não consigo ficar calada, como sabes, esta incontinência verbal (aqui escrita) é uma das minhas características.
Pois q também gosto de ti! Porra! Desde que te conheci. Não sei explicar porquê. Vi para além da tua capa do quotidiano uma, já nessa altura, mulher de coração enorme. És uma tipa agridoce, muito especial, muito sensitiva, surpreendente. Afinal de contas, até consegues pensar como um gajo! Lol. Estou aqui e estarei, espero que sempre que precisares! Engraçado que estamos mais velhas e mais maduras, e eu cada vez gosto mais de ti!
E já que não tenho blog, vou-me servir do teu para distribuir umas mensagens!
Monhê, não sei se me consegues identificar por aqui (pergunta à Horas), mas imagino que esse isolamento em que vives tenha dias difíceis! Espero que estejas a gostar dos Açores. Ir para aí e ficar implica muita determinação. Daqui do Continente, um abraço! Pode ser que a gente se veja nas férias do Verão. Afinal, desde que a bacana nasceu, até revi a tua irmã que não via desde o Avante (já agora, também me pareceu uma tipa à maneira, como a irmã. Um abraço para ti também Natacha, um abraço a dobrar.. ;)
Cara d'anjo mau, escrevo também aqui o meu testemunho: a Horas está a falar verdade, eu concordo com todos os atributos! Tive a sorte de me ter casado com o homem que me completa, mas se andasse no mercado bolsista, já te tinha atirado uma acção de compra... eheheh Beijos
Restolhinho.. adoro-vos às duas! Sorry pela minha quota parte de culpas nas matinés da Inquisição.. mas também gosto mais desta mulher que não quer ficar sentada a ver a vida passar. Manda-me à mer.. quando aquela crise de incontinência verbal me atacar. Eu e a Horas só queremos que sejas feliz. Beijo enorme para ti.
Tenho saudades da bacana!
Beijos

SS

7:24 da tarde

 
Blogger AR said...

Chegar. Actualizar-me. Irritar-me comigo mesmo por não ter vindo mais cedo e dar-te os parabéns a tempo. Ler-te. Conhecer-te. Gostar. Prometer voltar mais. A tempo.

9:46 da tarde

 
Blogger Ck in UK said...

Ouve la, uma gaja vai pra ferias e tu esqueces de a mencionar? que ingrata, a agradecer a toda a gente, e a esquecer-se de mim. Ja nao chega seres mais nova que eu???

Malandragem.....

bjos
ps- muitas prendas?

10:37 da tarde

 
Blogger Santiagando said...

SS...

tu também és uma gaja que me caíu no goto! Adoro-te! Sabes que sim! E continuem com a Inquisição: é sempre melhor falar!

E, tens razão, casaste com o homem que te completa. Por algum motivo vos chamo de "casal maravilha". Ficam lindos juntos! É o casal SS... heheh...

Beijos grandes.

PS - isto é que é aproveitar os blogs alheios...

11:11 da tarde

 
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Assim de repente, apraz-me dizer 3 coisas:

1º Vou teletransportar o Cara d'Anjo Mau para o meu planeta (apenas para estudar melhor a espécie 'umana', claro!!!! ;)))

2º Oh pá não sejas lamechas que eu fico como o Bonga: de lágrima no cantu du olho.

3º O teu 'planeta' também é lindo. Muitas felicidades nos 29.

Bjs

1:16 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Beijinho amiga. Volta rápido!! LU

7:39 da tarde

 
Blogger RB said...

obrigada eu por ter sido mensionada.
:)
gosto de ti, mesmo não te conhecendo, gosto da forma sincera e frontal como te apresentas aqui.
assim, vale a pena.
um bjs

2:41 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Só tu minha querida amiga para conseguires neutralizar, ou melhor, fazer esquecer as fúrias por não teres atendido o telefone no dia dos teus anos... ;)
Um grande beijo e tenho sôdades. Muitas!

Isabel MC

11:52 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home