O Cósmico Segredo das Horas Vagas

26 agosto, 2006

+ A ignorância fica-vos tão bem...

Uma penitência (isto, de escrever a partir do fim do mundo no meu palm de mulher "a-glandulária", desprovida de sanidade, psicótica e muito presunçosa, é maravilhoso...) à minha MUI Querida Estrelinha.
Porque ela merece.
Porque sou uma Madrinha desnaturada. Porque podia ter ligado e esqueci. E porque quero MUITO que migres para Lisboa!

Agora, quanto às represálias das mães sublimes, surpreendentes e anónimas acéfalas e "lobotómicas", cinco anotações:

1ª No MEU Blog exponho o que quero, como quero, do modo que quero e lê quem quer, visita quem quer e quantas vezes quiser. . Nos VOSSOS blogs aconselho a fazer o mesmo. Ninguém se chateia, cada um no seu canto, com as suas convicções e sem conflitos, se assim o desejarem. Procurar o desacato, coisa que abomino, parece-me um prazer VOSSO. «Adeus, good-bye Maria Ivone» que eu não ando nos VOSSOS a desrespeitar amigos, colegas ou comparsas de convicções. Mas que raio, estas tipas é que se ofendem por tudo e por nada e, ainda por cima, "picam-se" com uma pinta...

2º Não tenho vergonha em o dizer, assertiva e convictamente: mesmo que tivesse conseguido amamentar até aos 4 meses, teria ficado por aí. Por inúmeras e diversas razões. As mais argumentativas prendem-se com, primeiro, a descoberta de sabores, de texturas, da diversidade alimentar. Porque, graças a Deus, a minha filha pode. PODE comer Outras coisas. Posso oferecer-lhe outros prazeres. Porque, além disso, OUTRAS pessoas podem-lhe dar fruta, papas, peixinho e franguinho. Pessoas que a amam e estimam e que têm nisso gosto e porque EU não quereria a exclusividade tola de ser a Alimentadeira-Mor. Segundo, porque a minha vida não é dar de mamar. Parece-me simples. Porque me realizo fazendo outras coisas, porque tenho inúmeras facetas de mulher que se complementam utilizando o meu tempo noutras funções. Mas na pequenez da sua existência cada um fica feliz com o que sabe e pode, não é verdade?

3º Não defendo a amamentação EM EXCLUSIVO até aos 6 meses. Em exclusivo, NÃO! Jamais… Até ao primeiro aniversário acho que faz todo o sentido e parece-me lógico dar leite de manhã e à noite, se for possível. Se não, azar! Finito! Nothing more… Tudo o que vá além disso, não defendo. Mas, como já disse, cada um faz das suas mamas o que quer e da sua vida idem, idem, aspas, aspas. O que esteve sempre em causa nestas minhas convicções que tanto vos arrepiam (e eu é que preciso de terapia… AH! I have to laugh!) foi a EXCLUSIVIDADE ALIMENTAR. Mas há coisas difíceis de entender, eu compreendo. As limitações discursivas e hermenêuticas a isso levam.

4º Com tanto veneninho e azedume a destilar, cuidado que o leite azeda... ou coalha, o que é uma grande chatice!!!

5º Cuidado com o fervor das palavras e o "em brasa" em que se encontram. O leitinho ainda sai a ferver! Que maçada...

Às amigas de sempre, as companheiras de vida, de férias, de escola, de trabalho e de barrigas, um conselho: não se amofinem! Não há coisas mais deliciosas do que vir para aqui "botar depoimento"? Comprem sutiãs sexys sem abertura, gastem o dinheiro dos discos de aleitamento em livros, façam topless sem esguichar ninguém, deixem o tipo lá de casa "gozá-las" um pouco e não tenham medo de usar blusas justas que já não ensopam nada!! Às provocações respondam...

FALA COM A MÃO QUE O OUVIDO NÃO ESTÁ NEM AÍ!

18 Comments:

Blogger . said...

Está dito. És muito tu, Horas. Por isso gosto de ti. Que tens razão tens: há quem goste de se "picar", de argumentar, de discutir, muitas vezes bem além da conta que o tema merece. Por um lado fico contente, sabes? A tua opinião é MESMO importante, caso contrário seria mais fácil abrir o blog, fechá-lo e ir embora. A Loira disse tudo. Tu tens a tua opinião, gostas de "brincar" com os exageros, ela lê-te, amamenta há quase oito meses, e nunca se sente ofendida quando falas em mamas. Porque será? Se calhar porque sabe que uma opinião não passa disso mesmo. Se tu imaginasses os blogs que deixei de comentar para não me chatear... Seria preferível ter ido lá, eloquente e insistentemente, mostrar o contraditório? Às vezes não me parece que valha a pena, sinceramente. Outras vezes até vale, mas não o faço. Tenho o poder de decidir quem quero ler e deixar de ir se me desagrada. Os blogs são assim. Casas de porta aberta. Isso não dá o direito a todos de entrarem sem limpar os pés no tapete. No máximo, espreitam e se não gosta,. desaparecem. Não é preciso ir buscar os capuzes para te tomarem o lar de assalto.

As pessoas dão tudo por uma boa "guerrinha", será isso?

Se eu disser, por exemplo, que a Floribella é muito baixo nível, será que ofendo alguém?

Ou que abomino as mães que batem na cara?

Que acredito que a maternidade implica bem- estar para ambos e nem sempre uma abnegação masoquista? Viva os boiões de fruta e o leite de fórmula, por opção ou obrigação!

Que me irritam profundamente as teorias do diaper free, desde que li uma a primeira vez? E escravidão, não?

Somos todas diferentes. Não acho que valha a pena andarmo-nos a insultar por isso.É que não acho mesmo.

*Querida Madrinha. Férias são férias. Não precisas de te penitenciar. O Bi loves U, anyway.

11:47 da tarde

 
Blogger RB said...

ora nem mais!
linda!
é o que tu és!!!
penso mesmo assim e não sou carneiro!!!!
bjs

1:51 da manhã

 
Blogger a mãe dos miúdos said...

eu tenho-te lido, tenho, mas não me tem dado para comentar. não é a ti em particular, é mesmo a tudo o que me cai à frente (ou onde me vou especar a ler).

Seja como for, o que me ri com este post. Gostei mesmo muito de o ler. Também só amamento em exclusivo até aos 4 meses e levo até ao 1ºano de idade se der (com a Joana deu com o Miguel não sei se vai ser assim. Não sei se tenho pachorra. Ele não tem culpa nenhuma, eu é que tenho a minha vida condicionada desde fevereiro de 2004 e, como não sofro de nenhuma doença que a isso me obriga, começo a procurar um equilíbrio na balança do bem estar para os dois). Mas não é uma questão que defenda. Foi o que quis para mim (é o que quero) e ponto final, cada um que faça o que entender.

(falei para a mão?)

beijos

11:01 da manhã

 
Blogger Caracoleta said...

E eu que pensava que os homens é que gostavam de falar de mamas, lol!
Eu gostaria de amamentar mais tempo. Infelizmente não deu.
Não sou contra a amamentação exclusiva até aos 6 meses mas também não sou defensora incondicional dela. Acho que depende dos bebés e se mostram ou não sinais de quererem começar a comer.
Obrigada pelas gargalhadas que este post provocou em mim :D
Não suporto pessoas conflituosas e que não têm mais que fazer...
Beijinhos

1:57 da tarde

 
Blogger calamity jane said...

Agora, quirida, apeteceu-me botar titica no ventilidor: e que tal as meninas que amamentam as suas crias botarem soutiens sexys - que podem despir se preciso for - , fazerem topless na praia (e não só), e partilharem as ditas-cujas mamas com os maridos, companheiros, palhaços??? Hein? Os bacanos tb têm direito ao leitinho! Meio-gordo e à temperatura ambiente... Isto, claro, para as mamãs que se alimentam em condições.
E agora apetece-me falar sobre carros. Prontos.

5:52 da tarde

 
Blogger Sofia Macedo said...

Ai, rapariga!
Então eu fico umas semanas sem aparecer e "armam-me este circo"? (Lol Tenho que rir. Não há outra hipótese. O que é que se passa com as pessoas?! O Quino é que tem razão... Alguém já registou a patente de um manicómio redondo???(Planeta Terra))

Muitos beijinhos e parabéns pelo dentito da M.!

Natacha e Sofia
PS - Se poderes, faz-nos uma visita, ok?

9:25 da manhã

 
Blogger Ck in UK said...

Ouve la oh Horinhas, ainda se fala deste assunto? Isto o pessoal nao se cansa mesmo, nao e? ate eu q nem filhos tenho ja tou farta da historia da amamentacao. ufa. vamos la agora falar de carros como diz a calamity!

10:35 da manhã

 
Blogger RB said...

Um beijo enorme
Vou com saudade
até breve

4:28 da manhã

 
Blogger Judas said...

depois de ver a tua atitude justificativa do ultimo post.. ia-te dar na cabeça por ligares tanto a quem te é tão pouco...

mas assim já não é preciso

*

2:11 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

olá!
Concordo inteiramente, eu tenho 2 filhotes, não dei de mamar a nenhum deles, porque não pude,mas certamente se o tivesse feito não o iria prolongar por muito tempo, os meu filhos têm um crescimento óptimo sem qualquer tipo de doença, e nunca me senti menos mãe por não o ter feito.
Felicidades
Célia Tavares (celiatavares@iol.pt)

4:26 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

bolas, que nunca mais deixam de vir ao teu cantinho para te chatear.
Beijoquitas e bom fim-de-semana.

11:31 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

É verdade. Somos todas umas ignorantes.Parabéns para si: super-mulher, super-mãe, super-amante, super-profissional, super-académica!Espero que tenha feito topless, usado camisolas justas e sutiãs sexys, comprado muitos livros e vivido momentos loucos com o marido!Quem lhe disse que quem amamenta também não o faz? Anda muito enganada!!!Seja feliz! A sério, desejo que consiga ser feliz porque é notório que não se sente bem na sua pele. Mesmo sem esguichar a malta!

6:29 da tarde

 
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Já alguém viu o novo Peugeot 807???????

10:52 da tarde

 
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Agora a sério... Não vou falar de mamas porque já falei (escrevi) muito sobre isto. Agora quando o fizer vai ser no meu blog para ver se recebo visitas de anónimos. É que começo a achar que o meu blog é desinteressante; o desgraçado do Anonymous nunca me visita!!!!! E o que eu gosto dele(a)...

Fico à espera da beijoca repenicada em terras moiras (ou será mouras?).

10:55 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

A senhora autora deste blog pode, sim senhora, escrever aqui o que bem entender. Mas, se a senhora autora, tem comentários activos, é porque também aceita opiniões. Ou é daquelas que tem um blog com comentários só para "dizer bem" ? Parece. Ah, e se não gosta dos anónimos, tem bom remédio sabe? Se não sabe eu digo-lhe: pode desactivar os comentários anónimos.

Eu, sou contra a sua opinião sobre a amamentação, mas apenas lhe digo que o LEITE MATERNO, QUE SAI DAS MAMAS DA MÃE/MULHER, É O MELHOR ALIMENTO QUE UMA CRIANÇA PODE TER. E contra isso, cara senhora, não pode ir.
É cientificamente provado.
Não conseguiu amamentar, não quis e isso pesa-lhe. Está mais que na cara.
Pois eu digo com muito orgulho que tenho um filho de 19 meses que ainda "pega" na minha mama quando bem lhe apetece. Mesmo que eu esteja numa reunião.E assim será. Mesmo que ele tenha 4 anos. Se eu tenho leite nas mamas, foi porque estive grávida dele, portanto o leite, é dele.
Um bem haja, e as melhoras para esse seu problemazinho. Deixe lá. Pode ser que num próximo filho conheça a maravilha da amamentação.
Beijos.

9:06 da tarde

 
Blogger . said...

E eu que continuo a achar que não vale a pena ninguém se chatear...

11:07 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

uauuu...este blog é muito animado..tenho k vir cá + vezes ;)

12:58 da tarde

 
Blogger matamari said...

Acho que as pessoas deviam usar mais o dicionário da língua portuguesa. Mesmo no dia-a-dia, como ferramenta, como se fosse um martelo ou uma chave de fendas, seja em que profissão for.
Seria mais fácil ver que a linha entre a definição de opinião, crítica e censura não é assim tão ténue...

1:30 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home