O Cósmico Segredo das Horas Vagas

23 agosto, 2006

+Intervaleco... para adendas! Não resisto a responder às meninas!

Ai, ai, que denoto aí uns complexos de inferioridade...
ai, ai... ai, o leitinho President incomodou e o mestrado também... e o yogurte? Ui!
Minha cara... eu não vou para o seu Blog apregoar os meus credos ou convicções. Como tal, deixe-me estar nas minhas. Se conhecesse, de facto, este Blog, saberia como foi a minha amamentação. Conheceria o cenário em que decorreu. Saberia, inclusivamente, que defendo a amamentação. Só não em exclusivo até às calendas gregas! Há lá coisa mais ternurenta, económica e prática, nos primeiros tempos, do que a mama?? Até aos 4/5 meses. At least! (Bolas, esta mania de me achar esperta e de escrever em "istranjeiro")
E se fosse Mesmo MUITO, MUITO espertinha, saberia que a amamentação em exclusivo até aos 2 anos, recomendada pela OMS, é relativo aos países sub-desenvolvidos em que as coitadas daquelas mulheres e crianças não sabem o que é uma papa, um Yogurt (posso escrever com "i", se preferir) e muito menos uma colher!
Mas deve pertencer ao "rebanho defensivo das glândulas mamárias" e darei, por esse motivo, o desconto.
E como tenho mais do que fazer na vida do que apregoar em Blogs que não me pertencem as minhas teorias, volto às minhas Vacances! Olhe, olhe!! Sei escrever em francês!!
Não é extraordinário?
Sou mesmo inteligente...

P.S.: Minha querida ANA, já te conheço e já falámos inúmeras vezes sobre a temática. Como sabes, e por isso nos visitamos, não condeno, mas julgo. Mal parado estaria o mundo se deixassemos de ter opinião. E gosto da tua posição: olha... eu fui assim mas poderia ter sido de outro modo!
:-) Parabéns a essa pequena gulosa!

À Rute e Bruno um beijinho ENORME e os desejos de boas férias!

À minha ALIEN preferida, ficam os desejos de rumar a Sul para te beijar no rosto ao vivo!

Quanto aos anónimos, «chou, chou»... vão lá para outras bandas que de entrevistas com vozes distorcidas e rostos encobertos estou eu farta!! Cobardolas...

Carlinha, andas desaparecida e eu morrendo de saudadesssss. E Calamity, estou cá de braços abertos "ti esperando" e Loirinha de mi coraçõn, temos planos, temos planos! Vamos nessa!!! Beijossss

17 Comments:

Blogger . said...

Estrelinha esquecida apagou-se um cadinho. Magoei!!!

7:04 da tarde

 
Blogger . said...

Estou a brincar, pois está claro. O teu afilhado fez um ano, by the way. Não gosto de te ver zangada. Gosto de ler o que escreves, concorde ou não. Sempre acreditei na diversidade como fonte de crescimento. Vai lá curtir essas vacances! Beijinho à ternurinha

7:40 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Ninguém, que eu saiba, escreveu sobre amamentar em exclusivo até aos 2 anos. Vamos lá ser precisos!
Falou-se, sim, em seis meses quanto à recomendação da OMS e na continuidade até um ano, ou como corrigiram, até aos dois.
Continuidade, entenda-se -ou precisa que lhe faça um desenho?- com a diversificação alimentar já incluída desde os seis meses!
good vacances para uma poliglota.

8:36 da tarde

 
Blogger RB said...

Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
um beijo enorme para ti tb!!!!!!
estamos quase quase de férias!!!!!!
bjs
Ps:caga nisso, não há pachorra!!!!!
Mamas temos duas e cada um com as suas!

2:58 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

O seu problema é não fazer parte desse tal rebanho defensivo. E porquê? Porque, simples e obviamente, não tem glândulas mamárias!
Está tudo dito.

9:26 da manhã

 
Blogger Ana F. said...

Uma coisa é apregoar as suas convicções, outra bem diferente é atacar quem dá de mamar para além do prazo que VOCÊ ESTABELECE como o correcto.
E fá-lo em cada post sempre que esta temática vem ao de cima! Arre, que é dose!
Se para si não há cu para tanta mama, olhe, para muitas não há cu para tanto despeito!
E lá por estar a escrever no seu blogue, não lhe dá o direito de, sistematicamente, nos seus posts, faltar ao respeito a quem toma decisões com pleno conhecimento de causa, embora em choque com a sua forma de pensar.
Se quer que a respeitem, respeite os outros em primeiro lugar.

Ah, e eu amamento a minha filha há precisamente dois anos, onze meses e quase quatro semanas. Sou feliz e faço felizes. O pediatra aplaude o comportamento e o desenvolvimento da "bacana", e o meu marido de há quase 7 anos não se queixa, apoia. Somos uma família funcional, unida e feliz...Fodido, não é?
Pronto, pode chamar o psicanalista para um "case study"...
Valha-me...

10:38 da manhã

 
Blogger Ana F. said...

Amamentar depois dos seis meses = complemento à diversificação alimentar, não em exclusivo - como defendido pela OMS.
É bom que não se invente...

11:08 da manhã

 
Blogger Loira said...

Mais polémica, claro...
Vê-se bem q as pessoas não te conhecem ou saberiam q não condenas nem repudias quem amamenta... amigas, juro q ela sai cmg e nunca me incentivou a deixar de dar de mamar ao meu puto de 7 meses e meio.
Sinceramente, quem se sente bem com as suas convicções não tem razão para se sentir melindrado. Se eu quiser amamentar o baby até ser homem ou se optar por desmamá-lo, problema meu. Mas não somos todos livres de ter as nossas convicções? Assumi-las é um acto de carácter. Amigos anónimos, ter uma opinião significa ter-se maturidade para a assumir...
bj*
PS. As ideias fervilham, minha cara. Ansiosérrima por falar ctg e com a Calamity sobre business!

3:14 da tarde

 
Blogger Ana F. said...

Não condena? Bom, deixa cá ver: "Rebanho das glândulas mamárias"; "amamentar há 2 anos, 7 meses, duas semanas e dois dias é um completo e total absurdo (...) tem tratamento."...portanto, tudo miminhos...
Claro que assumir convicções é de louvar. Mas há maneiras de se fazer isso, sem bater na mesma tecla do desprezo por quem tem outra visão sobre a coisa - a isso, chama-se arrogância. Nos comentários nunca ninguém a condenou por ter tido problemas com a amamentação. Por que raio se acha no direito de estar sempre a bater no ceguinho, de que as mães que dão o peito até depois do politicamente correcto são umas taradas que precisam de tratamento? Alguma delas lhe fez mal?
Além do mais, o blogue é público, portanto, qualquer pessoa vem aqui - conhecendo, ou não, a autora. Por isso, esta senhora que tire o cavalinho da chuva se pensa que pode escrever o chorrilho de disparates que bem lhe apetece sem que os que se sentem lesados lhe respondam. Porque quem não se sente, não é filho de boa gente. E, eu, pelo menos, tenho a minha ascendência em boa conta!
Sim, mal andaria o mundo se não houvessem opiniões...estou a ver é que essas opiniões teriam de ser iguais à sua!

3:40 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Nota-se que a autora do blog tem graves traumas por não ter conseguido amamentar (ou quiçá, não lhe ter apetecido incomodar-se com isso por razões estéticas ou porque lhe apetecia dormir a noite toda e o pai assim dava o biberon...). não precisa é de ficar com ódio de quem consegue. Não é pior mãe por isso, deixe lá. Mas acredite, é muito pior pessoa por exprimir as opiniões contra os outros com toda essa agressividade.
Um psicólogo, talvez? é que parece que o recalcamento está a passar das marcas. Tem que se reconciliar com as suas mamas.

4:20 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

bem !!!! e eu que até me apetecia ficar calada sobre esta história das mamas, mas não consigo penso que isto passou das marcas...realmente vocês não conhecem a autora deste blog, só pode!!!, para conseguirem dizer tamanhas barbaridades...e não devem ter muito para fazer!!!!e não entendo como alguem se pode ter sentido lesado com uma opinião que em nada teve de agressividade e muito menos foi contra alguém...
uma sugestão venham aos açores curtir este bom ar, verde e azul que isso passa!!!!
beijos enormes minha querida amiga que estou cheia de saudaes tuas e mais uma vez vou reclamar por fotografias!!!

beijos açoreanos

7:00 da tarde

 
Blogger Loira said...

Caríssima Ana A: fiquei na dúvida se a SUA resposta é para mim, mera comentadora num blog com direito a ter a sua opinião (q ninguém me a tira, já q vivemos em DEMOCRACIA) ou para a Horas... de qualquer forma, não vou fazer do blog de outra pessoa um campo de batalha.
Admiro tb a sua convicção, pq a assume... mas o que não compreendo, é pq razão se sente melindrada se está certa do q está a fazer?
Acredite que 500 gajas me podem chamar vaca leiteira por amamentar o meu filho que não estou nem aí... e olhe que não foi esse o caso... pelo menos, não csg interpretar nada do q a horas disse como um ataque.
Eu estabeleço o q é correcto para mim, a horas estabelece o q é correcto para ela e vc estabelece o q é correcto para si.
E, pronto, para mim chega... estou farta deste assunto... que mamas tenho 2 e chegam-me bem as minhas!

2:43 da manhã

 
Blogger Loira said...

Desde já peço desculpa pelos erros de pontuação no comment de cima, mas já são 2h40 da manhã...
Até me apetecia fazer uma piada com os erros e o facro de ser loira e de não ter sido amamentada, mas corro o risco de ser mal interpretada... por isso, fico-me por aqui.

2:46 da manhã

 
Blogger Ana F. said...

Não admito que alguém insinue que, por amamentar até tarde - e se leu os meus comentários, sabe há quanto tempo o faço - devo "ter tratamento" ou coisa que o valha, ou aquilo que faço "é um absurdo".
Precisamente porque estou certa do que estou a fazer é que não admito este tipo de insinuações. Como já disse: quem não se sente, não é filho de boa gente.
Se a "Loira" admite que lhe faltem ao respeito, é lá consigo. Eu não admito! Não sou nenhuma vaca leiteira, tenho um nome e é por aí que gosto e quero que se refiram à minha pessoa.
Respeitaria o ponto de vista da autora do blogue, se ela, de facto, o defendesse de forma respeitosa.
Há sempre polémica no que toca a este assunto, precisamente porque a autora está sempre a desancar em mães que dão o peito até tarde - só de me lembrar da resposta que ela deu à SCAF... E não me venha dizer que não, pois isto é por demais evidente!
Concerteza põe paninhos quentes porque a conhece...
Se as que não dão de mamar - por qualquer motivo - devem ser respeitadas, as que o fazem até tarde deveriam ser também.
Tem razão: não vale a pena fazermos desta caixa de comentários uma batalha. Pela minha parte, não volto aqui.
Já se me azedou o suficiente saber que ainda há pessoas que pensam como a sua amiga, incapazes de aceitar outras formas de pensar e agir.

9:21 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Cara ana a, retirei de um dos seus comentários a seguinte frase: "Sim, mal andaria o mundo se não houvessem opiniões". Ora, esta frase suscita-me uma outra, bastante recorrente num programa cultural que em tempos dava na RTP2 que é - "Como disse?" No verbo haver - sinónimo de ter, possuir, obter, conseguir - não há plural. Assim sendo o correcto seria escrever : "Sim, mal andaria o mundo se não houvesse opiniões". E assim se fala bom português!!

isabel mc

2:44 da tarde

 
Blogger Ana F. said...

Obrigada pela correcção, Isabel.

4:12 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Este comentário é só para deixar uma beijoca. Já comentei o que tinha a comentar no post anterior.

1:03 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home