O Cósmico Segredo das Horas Vagas

14 janeiro, 2006

+Actualizações e Incontinências


Na verdade, o que estou a perder, além da paciência, é a produção de líquido amniótico. Perder, perder... não perco, mas já escasseia! Como tal, se nem com descanso a coisa normalizar e a bacana ganhar mais piscina para braçadas, vamos ter de sair mais cedo! Por mim, venha ela!!
Hoje foi um dia de verdadeiras heranças e ganhos... após as ofertas simpáticas das aulas de Preparação para o Parto (as quais neguei sempre ir até me confrontar com uma enfermeira hiperactiva e demolidora a quem é IMPOSSÍVEL dizer Não...), entre as quais amostras de Bepanthene, um termómetro de ponta mole para o rabito da criança, uma capa muda-fraldas, 3 livros para futuros e recentes pais, um cordão para chupeta, uma placa íman com as datas das vacinas e um babete da Pré-Natal (também, por 90 euros por mês... até podiam dar o Ovo e o enxoval até aos 3 meses...) eis que chegaram as amigas!
Reafirmo, adoro herdar coisas: uma espreguiçadeira que a A. gentilmente veio entregar com um quadro m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o feito por encomenda... 2ªfeira empresta a bomba do leite e uns discos de gel para aquecer ou arrefecer o peito, como apetecer. A X. veio oferecer um CD de música só para Bebé que promete... e a S., como boa delegada de informação médica, fez justiça aos meus pedidos e toca a encher a farmácia da criança!! A G. mandou MMS com a foto do apoio da Chicco para a bacana dormir sempre de lado sem virar... e nós, por auto-recriação, encontrámos uma chucha-termómetro a 10 euros na farmácia! E foi desta...
Como tal, e a quem interessar, actualizo a listagem de necessidadessssssss......

- Balde do lixo (um azul claro, pequeno, do IKEA. É óptimo para as fraldas, cotonetes e afins...Muito baratinho)
- Base muda fraldas para banheira (tive um treco na Pré-Natal! 35 euros os mais GIROS! Nem pensem... procurem um de cor LISA e barato! Sem bonequinhos ou listinhas! LISO: any color!)-
- Recipientes para guardar leite, materno ou não, da AVENT no frigorífico ou congelador (não recordo o preço mas não vão além dos 12 euros)
- Capa de Chuva transparente com respirador da Graco para Ovo (vende-se na loja Du Pareil au Même- Colombo ou Chiado- ou na Gama Rústica, no Centro Comercial Roma, loja 48)

Desta é que foi!!! I hope...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Andas a perder líquido, miga?!? Mas que grande chatice! Por outro lado andas, e sobretudo a Mariana, a ganhar muitos mimos ;)
Quando é que nos encontramos: segunda ou terça? Estou de folga, já sabes! Conta comigo para te fazer bué de companhia... se bem que tu agora, assim como assim, nunca estás sozinha, verdade? Beijos

7:11 da tarde

 
Blogger Sofia Macedo said...

Oi! (Outra vez)

É tão bom herdar coisinhas pás nossas bebés! Não sei se te cheguei a dizer, mas quase tudo o que a Sofia tem foi herdado; das primas, do primo, da filhota da madrinha e até do neto de uma vizinha cá da rua(!) É muito giro, receber assim tantas coisinhas. E é um alívio para a bolsa... ;)

Jokinhas e REPOUSO,

Natacha e Sofia

PS - Se estivesses mais perto, combinava ir-te visitar. Mas assim... Não dá para andar em transportes públicos. Ainda se fosse só o barco...

9:55 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Pelo andar da carruagem... o próximo investimento vai mesmo ter de ser... uma casa maior!!!

A preparação para o parto custa 90 euros??? Estou chocada!

Temos de combinar um encontro para eu te entregar o porta-biberons térmico e o doseador de leite.

90 euros???

1:08 da tarde

 
Blogger CC said...

Dá um jeitão ter uma amiga que tenha sido mãe à relativamente pouco tempo, para nos emprestar tantas coisinhas que são de utilidade, principalmente as que sejam caras e de curta duração.
Espero que ultrapasses essa questão do liquido amniótico para que ela esteja lá no quentinho por mais umas semanitas :-)

2:26 da tarde

 
Blogger blimunda said...

olha lá tu estás a pagar pela PPP??!!!! ai ai ai ai. Fogo! Aqui nesta terra da liberdade, de Abril, em que até os autocarros são vermelhos não se paga nicles!!! 12 sessões 0 euros. Assim se vê a força do P...;)
Agora sem brincadeira: tu tens aquela coisa para que ele se mantenham deitados na mesma posição? É que a Ginga já está um pouco crescida e já se vira toda... Posso emprestar também.
beijos

8:22 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home