O Cósmico Segredo das Horas Vagas

15 fevereiro, 2006

+The Challenge

Poderia descrever o meu parto (fantástico, por sinal... sem contar com a recuperação de uma cesariana nos dois dias seguintes!) ou tecer as minhas mágoas pelo facto da bacana, que me arranhava a barriga e que agora me adoça a vida, ser uma comilona de primeira e, após 40m de mama, beber 60ml de suplemento... Não. Vou poupar-vos. A todos!
A Baguinho de Arroz, que continua à espera do rebento (tendo em conta que estaríamos com o mesmo tempo de gestação se a minha Pikena não tivesse de ter saído 4 semanas mais cedo!!) decidiu desafiar-me... Vamos a isso!

4 empregos que já tive:
- Locutora de rádio
- Chefe de Redacção de Imprensa Escrita
- Editora de Música em Imprensa Escrita
- Jornalista

4 filmes que posso ver vezes sem conta (Tenho de colocar maisssss):
- Dirty Dancing
- Monte dos Vendavais
- Paciente Inglês
- Casamento Debaixo de Chuva
- O Amante
- Ligações Perigosas

4 livros que posso ler vezes sem conta:
- A Máscara, de Yukio Mishima
- Novos Contos da Montanha, de Miguel Torga
- Poesia Completa, de Nuno Júdice
- Jerónimo e Eulália, de Graça Pina de Morais

4 sítios onde vivi:
- Seixal
- Madragoa
- Ajuda (mais nenhum...)

4 séries televisivas que não perco (por defeito profissional, são MUIIITTTASSSSS):
- CSI
- Sherlock Holmes
- Poirot
- Lost
- Sex and the City
- Changing Rooms
- BritCom
- Extreme Makeover

4 sítios onde estive de férias (não posso colocar mais??):
- Egipto
- Inglaterra
- Turquia
- Cabo verde

4 dos meus pratos preferidos:
- Chili (not spicy)
- Empadão de Carne
- Pizza
- Carne de Porco à Alentejana

4 websites que visito diariamente:
- asdivasexplicam.blogspot.com
- Uma catrefada deles de mamãs e futuras mamãs
- morganheira.blogspot.com
- www.pinkblue.com

4 sítios onde gostaria de estar agora:
- Brasil
- Londres
- Nova Iorque
- Polinésia Francesa
(P.S.: Sempre com a minha filha... e o tipo com quem casei!!)

4 bloggers que desafio a fazer este inquérito:
- L. (blimunda)
- X. (santiagando)
- L. (lisboaqueamanhece)
- C. (reflexoesdemae)

9 Comments:

Blogger Repolha said...

:) Nota-se que o ânimo começa a ficar mais forte. Ainda bem!!! Vou responder ao desafio, sim - daqui nada; agora trabalho aos molhos... depois aviso quando estiver. Quanto à receita, deixo-a aqui depois: tb tenho que a escrever porque nunca o fiz... Assim é da maneira que não me esqueço como já me esqueci de tantas outras que adorava...
beijinhos e até já

3:03 da tarde

 
Blogger Repolha said...

mais vale tarde...
resposta publicada

Receita:

Refogado
Azeite
Cebola (cortada miuda)
Curgettes (idem)

Quando a cebola está translucida adicionar pimentos vermelhos cortados às tiras

dar umas voltas ao tacho...

Juntar dois pacotes de natas, mexer, temperar com sal e pimenta a gosto (gosto mais da preta aqui)

juntar o peixe (lombos é o melhor) e o queijo sem casca e cortado aos pedaços.

Tapar e pôr no mínimo. De vez em quando abanar o tacho para não pegar

Acompanhar com arroz basmati e um bom vinho tinto :)

4:30 da tarde

 
Blogger sandra said...

Não nos poupes, conta como foi o teu parto. Sabes que agora a curiosidade é mais que muita. Ler testemunhos pode ajudar quem ainda espera a visita duma baguinho de arroz.

Beijinhos para voçes

Sandra

5:33 da tarde

 
Blogger Loira said...

Tb gosto mto de ver o extreme makeover!!! (coisas de gaja)
Gostávamos na mesma de saber do relato do parto... e a tua filha é mesmo mto comilona... o Zezinho mama no máximo 30 mints... mas, geralmente, só mama 20!
bj*
Loira e Zezinho

1:39 da manhã

 
Blogger . said...

Olá...Cheguei aqui através do blog da Carla. As três partilhamos a mesma profissão; contigo partilho também outra coisa, da qual ninguém fala abertamente: o medo de perder um filho. Às vezes sinto-me uma extraterrestre por ter medo. Um medo que asfixia, por vezes. Será normal? Julgo que o teu terá a ver com o facto de a sentires frágil à nascença. No meu caso, acho que me habituei a ter muito medo de perder os que amo. Não gosto, faz-me sofrer. Com o tempo, tenho adquirido outras manias... e outros pânicos estranhos. Consulta o meu blog e perceberás. Beijinho

1:31 da tarde

 
Blogger . said...

Acho que respondeste antes de veres o meu último post. Esse sim é elucidativo. Não, não me ponham o colete de forças! :)

2:05 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

parabéns pela menina!!!!!

3:16 da tarde

 
Blogger Repolha said...

Tu nunca mais percas o contacto dessa obstetra... deve ser amiga do meu. E sim: pelo que tenho lido têm uma influência atroz (não tenho nada contra as senhoras, só não me parece que forneçam toda a informação)

6:31 da tarde

 
Blogger AR said...

Ora bem: jornalistas, mães e habitantes desta grande freguesia da Ajuda? Olá vizinha, cúmplice, colega. Será que nos costumamos cruzar no supermercado?

5:39 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home