O Cósmico Segredo das Horas Vagas

10 fevereiro, 2006

+ Eu contigo...


Nasceste com a fronteira da pele e das unhas por definir. Com um corte perfeito entre as pálpebras de onde saem os teus olhos ainda um pouco amarelitos da icterícia.
Numa semana não recuperaste o peso com que nasceste e saí do consultório com um nó na garganta só desatado à lágrima no abraço do teu pai.
Ainda choro quase todos os dias.
Com razão, sem razão.
Gastámos 138 euros num sensor de respiração e movimento e, mesmo assim, acordamos a toda a hora para te soprar no rosto e ver o teu nariz franzir. Mesmo assim, trazemos-te para a sala numa alcofa e estamos sempre de olho espetado ao teu peito arfante.
Corta-me o coração ver-te chorar... com fome, com dores, com sono, com medo... dói por dentro a tua aflição quando tomas banho ou mudas a fralda às 4 da manhã.
Andamos tão cansados... o teu pai com exames e sem dormir. Eu, com o mestrado a meio.
Aprendemos a dormir, um pouco, a meio da tarde ou durante a manhã. Apetece tanto colocar-te entre nós, na cama, mas não se deve... por isso, entretemo-nos a encher-te de beijos a toda a hora.
És tão bonita...
Fica connosco para sempre...

Eu contigo, eu consigo fazer o que digo
Eu contigo, eu consigo fazer o que digo
Eu contigo, eu não pago
Eu não devo e eu não temo
Devo dizer-te ao ouvido
Eu sem ti não tem sentido
Tem sido
Devo dizer-te ao ouvido
Bem bom
Bem bom, bem bom
Bem mais do que o que é bom
Bem bom, bem bom

13 Comments:

Blogger Kika e Inês said...

Estou com a lágrima no olho, um sorriso nos lábios e uma admiração enorme. Não sei o que seria de mim sem a minha princesa. Sei que também faria o impossível para ver e sentir bem.
Adorei conhecer-vos. Um beijo e até brve, vou passar por aqui mais vezes!!!

11:03 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Minha querida
Que mais posso deixar aqui que não o meu beijinho e abraço
gosto muito de ti
és linda
saudadinhas
Monhê

11:05 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Já pensaste talvez em mudar de pediatra. É que um pediatra que te deixa nessa pilha de nervos, sabendo que estás a amamentar não pode jogar com o baralho todo... Pede uma segunda opinião. É que além de ser normal o bebé perder peso e não o recuperar logo na primeira semana, sendo prematuro possivelmente será ainda mais normal. (odeio médicos que deixam mães ansiosas) um beijinho e espero que corra tudo mesmo muito bem.

2:23 da manhã

 
Blogger Sofia Macedo said...

Oh, linda!
Espero que estes sentimentos e angústias se tornem rapidamente em recordações esbatidas pelo tempo e por outras recordações maravilhosas.

Um beijão enorme para vocês,

Natacha e Sofia

PS - Por muitos anos que passem, adoro essas músicas velhinhas do "grande" Sérgio Godinho! ;)

9:35 da manhã

 
Blogger Repolha said...

Olá mais uma vez. Vou contar-te o que se passou comigo porque talvez te ajude. A minha criatura nasceu muito magra, fruto de uma série de complicações na gravidez (3100 é considerado normal, mas tendo em conta que nasceu de 41 semanas e meia e de 51 cm com muita pele por encher é considerada magra). O primeiro pediatra a que fui (considerado um dos melhores da nossa praça) nem olhou para os boletins de gravidez, disse-me uma série de coisas tipo "parece que veio do biafre" ou "esta criança não nasceu de 41 semanas nem de 42, nasceu de mais de dez meses" ou "nem sei como sobreviveu" (pondo em causa uma carrada de médicos que me observaram já que foi uma gravidez de risco, coisa que ele nem chegou a saber porque não me deixou explicar e três ecografistas diferentes, um deles que para mim está acima de qualquer dúvida - pessoas a quem devo a minha filha porque sem elas ela não teria sequer chegado ao fim do terceiro trimestre). Aconselhou-me a não sair com ela de casa, a não deixar que ninguém lhe tocasse no primeiro mês de vida, a vigiar o peso dela com extra atenção (com 4 dias de vida, ela tinha aumentado 40gr!!! o que não me parece nada mau), a ir ao consultório todas as semanas (e só lá é que a poderia pesar), etc, etc. Saí de lá de rastos. Mas algo me dizia que ele não estava certo. A minha filha estava bem - eu sentia-o. Decidi então borrifar-me em tudo o que ele disse e procurar outro pediatra (tb ele chefe de pediatria de uma maternidade). Não a fechei em casa e muito menos a privei do amor das pessoas que a rodeavam para mim chave essencial do crescimento (claro que entre esta consulta e a outra o meu coração estava ao ponto de desabar - escusado será dizer que fui uma torneira sempre aberta, mas sempre com a noção de que se eu estivesse bem e feliz o bebé tb estaria). Nesses dias visitei o meu obstetra que lhe fez uma série de testes aos reflexos e achou-a óptima. Fui finalmente ao segundo pediatra. Tinha ela 12 dias de vida e tinha aumentado 140 gr desde o nascimento. Considerou-a muito bem, achou que eu estava louca quando lhe perguntei se não a achava demasiado magra tendo em conta a gravidez em causa e disse-me que se nessa altura (12 dias volvidos após o nascimento) ela já tivesse recuperado o peso inicial já seria bom. O facto de ter aumentado era óptimo, mas se ainda estivesse ligeiramente abaixo dos 3100gr iniciais não seria preocupante.
Desde esta altura já se passou um ano e hoje sei que foi a melhor coisa que fiz pela minha filha. Ficar com aquele pediatra tornar-me-ia ansiosa e a ela por acréscimo.
Isto tudo para te dizer, tal como disse a ánónima lá de cima, que um pediatra que te deixa nesse estado não pode estar bom da cabeça.
Mais uma vez desculpa a intromissão.
PS: Gosto do teu blog. Posso linkar-te?

6:34 da tarde

 
Blogger Red Soles Bon Vivant said...

Força! Coragem! a tua filhota precisa da tua força. Tenta não te deixares abater e ver que tens de aproveitar cada momentinho com ela. Eu tambem tenho uma sensação de grande impotência quando vejo o meu João a chorar, quando se engasga quando está a mamar de uma forma sofrega, quando tem cólicas e se contorce de dores. Tento aproveitar cada momento que estou ao lado dele, dar-lhe uns grandes sorrisos, mima-lo muito, pois é para isso que as mãmãs servem, tratá-los como se fossem os(as) nossos principes/princesas.
Beijos grandes
Carol e Joãozinho

10:06 da tarde

 
Blogger Loira said...

Olha, sei que não pediste, mas a minha opinião é mto parecida com as das meninas aí em cima... Ouve uma 2ª opinião, mas, principalmente, segue a tua intuição e instintos... eles ajudar-te-ão a perceber se a tua bebé está bem.
Fui a um pediatra óptimo com o Zezinho, que me deu praticamente uma aula de puericultura e me ajudou a não ficar ansiosa... se quiseres, dou-te o contacto dele, mas demora algum tempo a arranjar consulta.
bj*
Loira e Zezinho

11:03 da tarde

 
Blogger Natacha said...

Olá Meninas!
Eu cá também acho que em casos de dúvidas e indefinições uma 2ª (quiçá 3ª) opinião vem sempre a calhar!
Beijinhos e abraços!

11:28 da manhã

 
Blogger Repolha said...

Então desculpa a má interpretação. Não te massacres tanto por sentires isso tudo. Estranho seria se não o sentisses. Como tu tão bem dizes, as dificuldades no útero fazem-nos crescer mais depressa. Essa bebé é uma resistente, uma verdadeira guerrilheira - a medicina hoje em dia faz milagres, mas o verdadeiro milagre está nessa vontade incrível com que um ser tão pequenino se agarra à vida e não desiste. Fez uma viagem incrível para cá chegar e VIVER (ainda hoje acho incrível a inteligência demonstrada pelos fetos - durante todo o tempo em que tive descolamento da placenta, semanalmente fazia uma ecografia: a minha bebé esteve sempre posicionada no lado oposto e pouco mexida o que fazia o médico recear uma série de coisas; mal "colou", nunca mais parou quieta). Agora só precisa de saber que está tudo bem para poder crescer a seu bel-prazer. E basta que tu lhe digas isso mesmo. Um beijinho.

1:30 da tarde

 
Blogger Judas said...

miuda... chama-se a isso.. "falta de habito"

com o tempo aprendes a lidar melhor

:)

10:12 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Sentimentos perfeitamente normais de quem foi mamã há pouco tempo. Sou mamã de um menino e uma menina e passei por quase tudo isso com o menino e não penses que já não o passei com a menina. Também vou ver se está a respirar e também me preocupo se não come. É o amor de mãe.
Bjs

3:44 da manhã

 
Blogger sandra said...

Sei que agora vais ter pouco tempo, mas quando puderes visita o meu blog e vê a parte final do meu post "apanhada".

Beijinhos

Sandra

3:04 da tarde

 
Blogger PM said...

Ola!!
Eu também nasci permatura e hoje estou aqui!!!
Tem calma, tudo vai correr bem!!!!
Gostaria de saber a data de nascimento da tua Mariana para colocar na listinha no BabyBlogs, pode ser?
Fico a espera de um comentario teu!!!
Beijocas ENORMES e que tudo corra bem!!!

11:19 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home