O Cósmico Segredo das Horas Vagas

19 fevereiro, 2006

Entrou na pré-adolescência...


Ainda pondero contar a minha gravidez "assolapada"... os três meses de baixa... os descolamentos e hemorragias. Reflicto, também, sobre a odisseia do parto... Tenho um GRANDE impedimento: a descrição de ambos seria looonnnggaaaaaaa.
Como tal, vou ficar-me por um post curtinho: a bacana que me arranhava a barriga e que agora me adoça a vida está com Milia. Isto é, borbulhinhas brancas na testa, sobrancelhas e ante-lábio superior. Isto nem seria dramático se não fosse ontem, a enfermeira que me preparou para o parto, avistar, onde ninguém avistava nada, um início de crosta láctea. «Não é nada!! A minha filha não tem disso!» Bem dito, bem feito... hoje lá estavam: pequeninas e amarelhinhas (por enquanto, 3) no couro cabeludo e nos cantinhos das narinhas. Como ontem, por "via das dúvidas", atacámos com Almaderm, hoje a procedimento repetiu-se. Resultado? A rapariga parece um Donut ou uma alheira - OLEADA!
Nem pegamos na máquina fotográfica para eternizar o momento e as visitas são avisadas de que «é temporário»... «muitos bebés têm, sabem?»... «não, não tem a ver com a higiene... é NORMAL!»
Hoje vamos já utilizar o shampô da Mustela para Crostas Lácteas e rezar. MUITO.

4 Comments:

Blogger Repolha said...

Sabes que decidi contar toda a história da gravidez para um dia a minha filhota ler depois de ter ficado a pensar "mas que raio? como é possível esquecermo-nos de tanta coisa ao fim de apenas um ano?", depois de ter lido um "post" teu. É que há uma carrada de coisas que ficam como que enterradas. E aqui está mais uma: as belas das crostas (não. não me lembrava; juro que nunca mais me lembraria se não te tivesse lido - é estranho, não é? LoL). Pronto, posso dizer-te que passam mais ou menos depressa, que a ideia é lavar o menor nº de vezes possível, nunca tentar arrancar as ditas e mantê-la em estado "donut" (eu vali-me da vaselina).
Olha uma ideia: copia o que eu vou fazendo que daqui a uns tempos se quiseres escrever sobre a tua gravidez vais-te lembrar dos pormenores mais estranhos após releres o que aconteceu na minha.

PS: E se lutaram tanto para viver, há que as deixar viver com tudo a que têm direito incluindo as cabeçadas... :)

6:35 da tarde

 
Blogger Repolha said...

È verdade: tu tira a fotografia... sempre poderás usá-la daqui a uns anos para chantageá-la (ou fazes o que eu quero ou mostro isto ao teu namorado) hehehe (brincadeira). Aposto que é linda com ou sem crostas!!!

6:38 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

Pois! Vê lá mas é se dás o banho como deve ser à ervilha que se quer reluzente!

11:01 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Acontece aos melhores!!! Para que vejas... até o João, aquele ser incomparável, magnífico e celestial, teve os seus MESES de crosta láctea (a parte pior foi a das sobrancelhas)!

1:57 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home